x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Desmontar não é dificil. como também retirar o conjunto....
    Mas ao fazer o desmonte é bom ter um manual à mão.. pois tem que seguir à risca o manual...
    Mas tem uns macetes (jeito de desmontar e montar)....e é isto que implica talves na montagem...
    Mas no fórum a gente tira muitas dúvidas, e também ajudam quando preciso... então. vamos em frente..
    Ferramentas à mão, não é muita coisa. jogo de chaves em polegadas. de boca estrela, jgo de soquete.. e tal..
    Vamos lá coragem...
    Só uma coisa, não se machucar, e fazendo com segurança e cuidado..

Ok..

abraços,
    Poia e Antonio , isso que me falta , eu queria desmontar mais acho que vou so tirar os vazamentos, poismeu cambio nao escapa e nem arranha marcha , o problema e a fala de centro na alavanca dificil acerar as marchas e as vezes ele tipo que a alavanca sai fora dos garfos ai trava , me falaram que e a cava das hastes onde pega a ponta inferior da alavanca e ficam presos os grfos , tem de encher la esses pinos corrediços , e os vazamentos que não sao poucos ,
    Antonio vc sabe me dizer onde são os pontos que vazam oleo nessa caixa ?
    abraço.

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Topico parado.... Mas os vazamentos de óleo da caixa de reduzida geralmente é pelos retentores da frange.

Como também pelas juntas da tampa.... mas todo willys tem vazamento de óleo... (deixa marcas por onde para).

mas deve ser isto mesmo....

Abraços. tardiamente...
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Agradecimentos: 2
    Boa noite

Estou montando meu cambio 3 marchas 1ª seca e estou com alguns problemas:

1- a segunda marcha não engata 100% fica uns 70% engatada ai ela escapa(teste na bancada , engato com o trambulador e tiro ele bem devagar, vejo q não esta indo totalmente e já troquei o trambulador acontece o mesmo, o carretel não cobre os dentes da segunda marcha).

2- meus sincronizados são novos e vi nos testes estão parando certo, eles não encosta no final q é o correto para o frear e engata sem arranhar e macio, MAS eles joga muito, tipo folga, já confirmei e são mesmo do 3 marchar 1 seca os sincronizados.

alguém para auxilio.
    Jeep MB42 AP 2.0 MI e Jeep CJ5 71 BF184

Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 33
    Olá Dimmy!

Veja se a engrenagem da segunda correndo no entalhado, se tem algum "jogo" tipo um curso para frente e para trás

Quando fiz o meu achei que estava com muito jogo! Então montei com uma "arruela" de calço mais ou menos 1,5mm atrás da engrenagem da segunda! não prendeu nada!

Isso aproxima a engrenagem da posição que a luvas engrena nela!

Outra coisa! Nesta última vez que montei esquecí de instalar uma arruela estreita que vai dentro do piloto lá na ponta dos roletes! Tô rodando assim!

O quadradinho na ponta da alavanca, Enchí de solda e refiz mais grosso e arredondado, ficou justinho e preciso!
    Experimentei montar com mola mais mole as esferas dos eixos da tampa, ficou macio para engatar! Só que com o cambio frio as vezes escapa a segunda, vou mudar para outra um pouco mais dura!

Outra coisa tô usando no cambio e transfer case o óleo óleo de motor diesel! procura aqui no forum tem explicações de porque ele é melhor que os atuais 90.

Não sei se ajudei! Não tenho muita experiência, já , já o pessoal que realmente entende te ajuda!

Abraço

Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Dimmy!

Veja se a engrenagem da segunda correndo no entalhado, se tem algum "jogo" tipo um curso para frente e para trás

Quando fiz o meu achei que estava com muito jogo! Então montei com uma "arruela" de calço mais ou menos 1,5mm atrás da engrenagem da segunda! não prendeu nada!

Isso aproxima a engrenagem da posição que a luvas engrena nela!

Outra coisa! Nesta última vez que montei esquecí de instalar uma arruela estreita que vai dentro do piloto lá na ponta dos roletes! Tô rodando assim!

O quadradinho na ponta da alavanca, Enchí de solda e refiz mais grosso e arredondado, ficou justinho e preciso!
    Experimentei montar com mola mais mole as esferas dos eixos da tampa, ficou macio para engatar! Só que com o cambio frio as vezes escapa a segunda, vou mudar para outra um pouco mais dura!

Outra coisa tô usando no cambio e transfer case o óleo óleo de motor diesel! procura aqui no forum tem explicações de porque ele é melhor que os atuais 90.

Não sei se ajudei! Não tenho muita experiência, já , já o pessoal que realmente entende te ajuda!

Abraço
    Boa noite Aristides Jr

Então tem folga sim ia colocar arruelas ali para aproximar a engrenagem da 2ª ,mas como nunca precisei e nunca vi arruelas aí decidir por não colocar. Mas acho q vou ter q colocar .

Quanto essa arruela na ponta do eixo piloto só conheço a q vai entre eixo piloto e rolamento, grande e fina , uma q trava o carretel e tem outra q eh uma trava pelo lado de fora da moringa .

Essa q falou não entendi qual é...

O meu trambulador esta justo tudo correto, não quero mexer em molas para não correr o risco de escapar marchas pensei em uma solução aumentar o curso Para ir mais para traz o garfo , mas não sei se o problema está aí ou no q vou citar abaixo .

O garfo q encaixa para mudar as marchas tem 0,4 mm de cada lado de folga, Acho se encher vai fica justo demais .

Só não sei se eh suficiente colocar arruelas para empurrar para frente a engrenagem da 2ª.

O sincronizado da 3ª estou achando muita folga tbm , ela tem um jogo grande (para frente e traz conforme vc comentou) no início até achei q era dos câmbios mais novos do jeep . Mas aí vi q os mais novos eh bem mais fina ainda .

Acredito q se ajustar essas folgas q está deixando os sincronizados correndo para trás e para frente fica correto tudo .

Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Citação Postado originalmente por Dimmy Ver Post
    Boa noite Aristides Jr

Então tem folga sim ia colocar arruelas ali para aproximar a engrenagem da 2ª ,mas como nunca precisei e nunca vi arruelas aí decidir por não colocar. Mas acho q vou ter q colocar .

Quanto essa arruela na ponta do eixo piloto só conheço a q vai entre eixo piloto e rolamento, grande e fina , uma q trava o carretel e tem outra q eh uma trava pelo lado de fora da moringa .

Essa q falou não entendi qual é...

O meu trambulador esta justo tudo correto, não quero mexer em molas para não correr o risco de escapar marchas pensei em uma solução aumentar o curso Para ir mais para traz o garfo , mas não sei se o problema está aí ou no q vou citar abaixo .

O garfo q encaixa para mudar as marchas tem 0,4 mm de cada lado de folga, Acho se encher vai fica justo demais .

Só não sei se eh suficiente colocar arruelas para empurrar para frente a engrenagem da 2ª.

O sincronizado da 3ª estou achando muita folga tbm , ela tem um jogo grande (para frente e traz conforme vc comentou) no início até achei q era dos câmbios mais novos do jeep . Mas aí vi q os mais novos eh bem mais fina ainda .

Acredito q se ajustar essas folgas q está deixando os sincronizados correndo para trás e para frente fica correto tudo .

Segue fotos.

lembrando q o eixo esta sem folga alguma a impressão q os roletes estão compridos e não deixa ir mais para o fundo . mas os roletes já conferi tem 19 mm igual todos.

A engrenagem da segunda indo para frente um pouco conforme a foto 5ª ela alinha com a engrenagem do grupo, mas o eixo piloto e logicamente a engrenagem da 3ª esta alinhado 100% com a engrenagem do grupo já. não justificando a folga do sincronizado.

1ª foto : 2ª marcha (espaço sincronizado x dentes 2ª)
    2ª foto : 2ª marcha (espaço sincronizado x luva)
    3ª foto : 3ª marcha (espaço sincronizado x dentes 3ª)
    4ª foto : 3ª marcha (espaço sincronizado x luva)
    5ª foto : espaço folga da 2ª marcha x encosto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2-marcha-espaco-sincronizado-x-dentes-2-.jpg   -2-marcha-espaco-sincronizado-x-luva-.jpg   -3-marcha-espaco-sincronizado-x-dentes-3-.jpg   -3-marcha-espaco-sincronizado-x-luva-.jpg   -espaco-folga-da-2-marcha-x-encosto.jpg  

Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 33
    Olá Dimmy

Montei com arruela de calço para diminuir a folga da foto 5 entre a 2a e o encosto, mas não sei se é certo nem se isso melhora alguma coisa, foi algo que fiz por intuição! Depois disso sempre funcionou bem!.

Sobre a alavanca:- mesmo que ela empurre a engrenagem um pouco mais, o que faz o engrenamento é a posição do conjunto circulando já sem a pressão da alavanca.

Quero dizer que parte do engrenamento na mudança de marcha está no garfo!

Outra parte que é manter engrenado está no "acasalamento" das engrenagem!

Já montei engrenagens novas e ficavam escapando, mandei fazer aquele ajuste, "acho que é fresar...esqueci o nome" com a menor pedrinha da retifica voce tira um pouco de material nos dentes de forma que a posição e o angulo fiquem mais favoráveis. É tão pouco material que se remove que nem se vê, mas foi a diferença entre funcionar e não funcionar!

No seu caso como as engrenagens já são casadas acho que deve verificar se existe alguma folga entre o eixo e o garfo e se a tampa tem encaixe com posição exata, as vezes voce está pre-montando numa posição e depois que apertar tudo pode variar um pouco.

Abraço

Sei lá me ocorreu dela posicionar um pouco para frente e para trás, isso dá uma falsa sensação nas suas observações.

Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Dimmy

Montei com arruela de calço para diminuir a folga da foto 5 entre a 2a e o encosto, mas não sei se é certo nem se isso melhora alguma coisa, foi algo que fiz por intuição! Depois disso sempre funcionou bem!.

Sobre a alavanca:- mesmo que ela empurre a engrenagem um pouco mais, o que faz o engrenamento é a posição do conjunto circulando já sem a pressão da alavanca.

Quero dizer que parte do engrenamento na mudança de marcha está no garfo!

Outra parte que é manter engrenado está no "acasalamento" das engrenagem!

Já montei engrenagens novas e ficavam escapando, mandei fazer aquele ajuste, "acho que é fresar...esqueci o nome" com a menor pedrinha da retifica voce tira um pouco de material nos dentes de forma que a posição e o angulo fiquem mais favoráveis. É tão pouco material que se remove que nem se vê, mas foi a diferença entre funcionar e não funcionar!

No seu caso como as engrenagens já são casadas acho que deve verificar se existe alguma folga entre o eixo e o garfo e se a tampa tem encaixe com posição exata, as vezes voce está pre-montando numa posição e depois que apertar tudo pode variar um pouco.

Abraço

Sei lá me ocorreu dela posicionar um pouco para frente e para trás, isso dá uma falsa sensação nas suas observações.
    Certo .

A 2ª marcha colocando a arruela, ficaram melhor já .

Mas a 3ª marcha estou achando estranho esse espaço (folga) q tem o sincronizado e sei q está encostando nos roletes o eixo primário , pois quando montei fora tbm ficou essa folga .

Resolveria fácil meu problema da 2ª marcha ,mas como está com essa folgas tbm na 3ª marcha no sincronizado estou quebrando a cabeça para ver se está certo, mesmo engatando bem.

Vc tem foto dessa arruelas q não colocou q vai dentro do eixo piloto?

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 122
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP

Cambio T86

Bom dia alguem conhece esse cambio? lembra muito o T90 originais do jeep 3 marchas 1ªseca.
    Mas a engrenagem da primeira/ré tem os dentes helicoidas, e o eixo tambem com estrias diferentes.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -t86-1.jpg   -t86-1.jpg   -t86.jpg   -t86.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem