x
Convex Datacenter
Página 41 de 61 PrimeiroPrimeiro ... 313233343536373839404142434445464748495051 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 492 de 731
  • #481
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1



    Se vai botar os 35" e for usar para trilha é melhor optar por uma caixa mais parruda, a do gol é só para jipe de passeio com pneu até 31".

  • #482
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Willão64 Ver Post
    Amigo do forum, bom dia.
    Bem eu li este tópico quase todo, e tudo que consegui foi confundir ainda mais minha cabeça...
    Eu tinha a idéia de por a caixa hidraulica do gol. Mas ai vi muitos falando que ela é fraca. Então optei pela do opala.
    Mas ai, fui no mecanico que vai mexer pra mim, e ele me indicou a do gol. Disse que já instalou outras de gol que não tiveram problemas.
    Bem minha idéia é a seguinte.
    Tem como colocar a caixa do opala dentro do cofre do jeep?? Pro enquanto meu Jeep está original na altura, mas futuramente vai ter spoa e pneu 35.
    Senão me engano, nosso amigo do forum, o lassis, instalou a caixa do opla dentro do cofre. Mas eu não entendi o que tem que modificar na caixa. Ou se ela vira invertido.
    Se puderem me ajudar, conto com a ajuda de voces...

    grande abraço a todos.

    Como já citaram a cx de santana não aguenta os 35", ela até vira e bem leve, mas deve quebrar no corpo rapidamente.

    A cx da ZF que fica dentro do cofre é a do JPX (mosca branca) que é a mesma do Opala só que vira invertida e com isso o pitman fica ao contrario.

    Coloca da S10 lá na frente (= Opala) que ela fica semi escondida atras do parachoque e o corte na grade é mais baixo, fica com um acabamento muito melhor que a do opala.

    []'s

  • #483
    Usuário
    Entrada
    08/03/2011
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Blz Massad valeu mesmo brother pelas fotos!!
    Velho posso te mandar umas fotos,do q tenho aqui?
    Da bomba,da caixa da direção,e mais algumas..
    Fico no aguardo ,valeuuuuu...

  • #484
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Willão64 Ver Post
    Amigo do forum, bom dia.
    Bem eu li este tópico quase todo, e tudo que consegui foi confundir ainda mais minha cabeça...
    Eu tinha a idéia de por a caixa hidraulica do gol. Mas ai vi muitos falando que ela é fraca. Então optei pela do opala.
    Mas ai, fui no mecanico que vai mexer pra mim, e ele me indicou a do gol. Disse que já instalou outras de gol que não tiveram problemas.
    Bem minha idéia é a seguinte.
    Tem como colocar a caixa do opala dentro do cofre do jeep?? Pro enquanto meu Jeep está original na altura, mas futuramente vai ter spoa e pneu 35.
    Senão me engano, nosso amigo do forum, o lassis, instalou a caixa do opla dentro do cofre. Mas eu não entendi o que tem que modificar na caixa. Ou se ela vira invertido.
    Se puderem me ajudar, conto com a ajuda de voces...

    grande abraço a todos.

    Willão64,
    Como já dito pelos colegas, a caixa do santana é fraca para pneus maiores que 31", a do opala e S-10 teriam que ficar pra fora. Para fazer um serviço bem bacana, com a caixa de direção por dentro, recomendo a caixa do Dodge / Galaxie, pois ela é bem forte e a direçao fica leve.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #485
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,797
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    Se vai botar os 35" e for usar para trilha é melhor optar por uma caixa mais parruda, a do gol é só para jipe de passeio com pneu até 31".
    Afff olha quem apareceu tbm...

    X2, usei a caixa do Santana, não deu muito certo comigo... estourava tudo os retentores...

    [s]agora de S10
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #486
    Usuário
    Entrada
    26/02/2007
    Idade
    58
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Pergunta....

    Olá a todos,
    Aproveitando o assunto DH; depois de ler o tópico todo, encontrei informações sobre a DH do Opala dentro do cofre, resumidamente, o que se fez foi inverter o pitman.
    Minha pergunta é: já que a maioria acha a DH da S10 melhor, mas esta fica sempre pra fora do cofre, seria possivel colocar ela pra dentro e inverter o pitman como foi feito no caso da DH do Opala?...

  • #487
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Aeee Thiago, eu tô corujando...

    Marcelo a questão não é tão simples, o eixo (onde vai o pitman) de cada caixa sempre gira para o mesmo lado, se originalmente ela gira no sentido horário e o pitman também originalmente estiver voltado para frente, quando vc virar o volante para a esquerda a ponta do pitman vai "empurrar" a barra que está ligada a frente do munhão e esta vai esterçar a roda para a esquerda. Se neste caso vc inverter o pitman, o que acontece?, quando vc virar o volante para a esquerda, o pitman voltado para tras vai "puxar" a barra presa na frente do munhão e dessa forma a roda vai esterçar para a direita.

    Quando me informei sobre o assunto, o pessoal me dizia que tinha que inverter o sentido de giro desse eixo, e isto se fazia abrindo a caixa e mudando de posição uma peça interna, não cheguei a verificar a essa possibilidade.

  • #488
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,797
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    Aeee Thiago, eu tô corujando...

    Marcelo a questão não é tão simples, o eixo (onde vai o pitman) de cada caixa sempre gira para o mesmo lado, se originalmente ela gira no sentido horário e o pitman também originalmente estiver voltado para frente, quando vc virar o volante para a esquerda a ponta do pitman vai "empurrar" a barra que está ligada a frente do munhão e esta vai esterçar a roda para a esquerda. Se neste caso vc inverter o pitman, o que acontece?, quando vc virar o volante para a esquerda, o pitman voltado para tras vai "puxar" a barra presa na frente do munhão e dessa forma a roda vai esterçar para a direita.

    Quando me informei sobre o assunto, o pessoal me dizia que tinha que inverter o sentido de giro desse eixo, e isto se fazia abrindo a caixa e mudando de posição uma peça interna, não cheguei a verificar a essa possibilidade.

    Corujando né... E aí novidades José??? Precisamos ir no Poli um dia por as ideias em dia!!!

    Em minha opnião nem vale a pena inverter, pq os CJ7, originais, possuem a caixa lá na frente tbm, logo abaixo da travessa do radiador... Se vc colocar um guincho, a base vai cobrir a caixa, e nem vai aparecer...8-)

    Visual limpo, lá na frente... Se vc não colocar guincho, ainda sim, vc não precisa cortar a grade dianteira igual o Opala

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #489
    Usuário
    Entrada
    26/02/2007
    Idade
    58
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Ok, agora sim...então qdo se diz "inverter o pitman" não é apenas o braço, mas a rotação...Então acho que tenho que concordar com o Thiago...No meu caso já tenho um guincho instalado, então essa caixa da S10 poderia ficar "escondida" de baixo da base?

  • #490
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,797
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ciscato Ver Post
    Ok, agora sim...então qdo se diz "inverter o pitman" não é apenas o braço, mas a rotação...Então acho que tenho que concordar com o Thiago...No meu caso já tenho um guincho instalado, então essa caixa da S10 poderia ficar "escondida" de baixo da base?
    Sim, pode sim...
    No meu Jeep, acabou ficando... tive de subir um pouquinho a base, é claro, mas nada q afete a funcionabilidade e visual...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #491
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    galera, estou pensando em trocar as ferraduras de meu jipe
    porem, estou com rodas originais 5 furos, PERGUNTO ! :
    QUAL O PNEU , MAIS ALTO E LARGO QUE SERVE NA RODA ORIGINAL, O 31 SERVE ?
    ABRÇS
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #492
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    41
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    galera, estou pensando em trocar as ferraduras de meu jipe
    porem, estou com rodas originais 5 furos, PERGUNTO ! :
    QUAL O PNEU , MAIS ALTO E LARGO QUE SERVE NA RODA ORIGINAL, O 31 SERVE ?
    ABRÇS
    É a roda original? Aro 16?

    215/80 R16
    235/85 R16
    265/70 R16

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5948

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barulho na Direção Hidraulica Ranger 2.8
      Por alexpioli no fórum Ford
      Respostas: 44
      Última resposta: 03/05/2016, 21:22
    2. Caixa de direção hidráulica da s-10
      Por guilhermeabreu no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/12/2010, 08:36
    3. direção hidráulica tira folga do volante?
      Por marcos.zanette no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 14
      Última resposta: 07/07/2009, 13:48
    4. Duvida sobre direção hidraulica
      Por jipeirodesdepequeno no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/10/2008, 11:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade