x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
  • #13
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Bom dia,

    Semana passada eu troquei o óleo, filtro e dei uma geral no cárter. O óleo desceu normal, pode ser q tenha entupido o flexível ou a passagem de dentro do reservatório.
    Fala Ian , vc mais um que conheço aqui da terra onde nasci, uma curiosidade o seu estava com filtro , pois acho que a afalta de filtro pode ser a razão do meu não descer pois com o filtro o oleo e filtrado antes de passar nos furinhos que ficam na parede daquele tubinho central de alojamento do filtro , o meu foi esgotado domingo e ate hoje ta la a tampa aberta e o oleo no mesmo lugar, fds vou fazer o resto do serviço, tirar o reservatorio e conferir se os flexivel ta ok .
    valew abraço
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Sei de gente na nossa turma que anda sem filtro no bf ,o meu estava com filtro e quando troquei o óleo coloquei um novo e o mecânico que fez é meio da época dos carburadores ,e já teve jeep ,ele falou que na época era até comum deixarem sem o filtro ,já que ele filtra pouco mesmo.
    Quanto à colocar um filtro moderno com filtragem total(como falou o Jacimar) ,fico apenas pensando que a bomba foi feita para trabalhar fazendo uma determinada força(filtro parcial) e vai ter que fazer uma força maior para vencer o filtro total ,isso não poderia ocasionar um desgaste prematuro da bomba ,sei que já fizeram mas sei lá né.....
    Willian , eu tenho duvidas se sem filtro flui melhor o oleo , pois o oleo cria uma borra estranha que pode entupir aqueles furinhos que tem no tubinho interno, pois com filtro o oleo so passa por ali depois de passar pelo filtro ja livre das borras , e meu oleo não desce por causa disso , o amigo Ian aqui disse que o dele desceu normal e certamente estava com filtro mais uma experiencia pra nos .
    valew abraço.

  • #15
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    E tem mais uma no meu motor , o tobo maior que entra no alojamento do filtro e de metal e não um fexivel , perguntei a um mecanico aqui das antigas e ele disse que isso e estranho pra ele,
    alguen sabe me informar se isso ta certo uo errado.

  • #16
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    76
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Juleymar...
    O original é tubo flexivel...
    Mas tem muitos motores com cano de cobre no lugar do flexivel. mas é coisa normal....
    Pois por ali passa o coletor de escape, (muito quente), e com certeza deve ter sido trocado em razão de algum furo e colocado por segurança o de cobre..... Mas tá valendo....
    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #17
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    E tem mais uma no meu motor , o tobo maior que entra no alojamento do filtro e de metal e não um fexivel , perguntei a um mecanico aqui das antigas e ele disse que isso e estranho pra ele,
    alguen sabe me informar se isso ta certo uo errado.
    Coloca uma foto pra gente ver.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #18
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    76
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Já que estão falando em Filtro de óleo...
    Alguém já pensou em mudar o sistema de filtragem parcial
    onde o óleo do motor sugado pela bomba vai para as bronzinas de mancal e biela e depois para os balanceiros e retorna ao carter. além de ir para o filtro de óleo para ser filtrado e retornar ao carter caindo em cima da engrenagem de comando .

    por um completo, isto é o óleo passando do carter para a bomba e da bomba para o sistema a ser lubrificado.???????????????


    Olhando o Motor BF 184 (maverick). que tem o sistema de filtragem total. A bomba é bem maior deve ter maior capacidade..

    Na tampa da bomba de óleo colocando uma outra tampa (intermediária) e dela sair uma conexão para um filtro.....digamos o modelo do Jacimar. com o suporte do filtro da Scania. e da bomba para o filtro de óleo
    para o plug ou tampão que tem no bloco do motor logo após à bomba, por onde as concessionárias faziam a medição da pressão da bomba..

    Na bomba que através do pescador suga o o óleo e circula pelo sistema ..................................
    retirando a tampa como vai ser posto um suplemento (intermediária), e tampando o furo do bloco com digamos uma junta de metal. e esta como está tapado obrigatoriamente o óleo vai ter que passar por este suplemento onde vai ter uma saida para o filtro de óleo (tipo Jacimar). e daí retornar ao bloco já filtrado e passando pelas bronzinas e pelo balanceiro vai retornar o óleo para o cárter, ....................
    Estou com o motor fora da viatura...... e acho que é possivel fazer esta mudança.........................
    Alguém já pensou nisto??????
    abçs
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #19
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Coloca uma foto pra gente ver.
    Elias , esse fim de semana vou tirar aqui ai posto ,
    abraço.

  • #20
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Juleymar...
    O original é tubo flexivel...
    Mas tem muitos motores com cano de cobre no lugar do flexivel. mas é coisa normal....
    Pois por ali passa o coletor de escape, (muito quente), e com certeza deve ter sido trocado em razão de algum furo e colocado por segurança o de cobre..... Mas tá valendo....
    abçs
    Antonio vou deixar assim então, pensei que foi posto na montagen do motor quando foi retificado.

  • #21
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    31
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Fala Ian , vc mais um que conheço aqui da terra onde nasci, uma curiosidade o seu estava com filtro , pois acho que a afalta de filtro pode ser a razão do meu não descer pois com o filtro o oleo e filtrado antes de passar nos furinhos que ficam na parede daquele tubinho central de alojamento do filtro , o meu foi esgotado domingo e ate hoje ta la a tampa aberta e o oleo no mesmo lugar, fds vou fazer o resto do serviço, tirar o reservatorio e conferir se os flexivel ta ok .
    valew abraço
    Retificando oq eu falei!

    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Bom dia,
    Semana passada eu troquei o óleo, filtro e dei uma geral no cárter. O óleo NÃO desceu, Tive q tirar com uma estopa, pode ser q tenha entupido o flexível ou a passagem de dentro do reservatório.
    Enquanto eu limpava o cárter, o velho limpava o filtro, confirmei com ele aki. O furinho é muito pequeno, acredito q necessite da pressão da bomba pra poder circular.

  • #22
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Retificando oq eu falei!



    Enquanto eu limpava o cárter, o velho limpava o filtro, confirmei com ele aki. O furinho é muito pequeno, acredito q necessite da pressão da bomba pra poder circular.
    Valew Ian , acho então que ta normal,
    abraço.

  • #23
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal , onten dei uma geral no alojamento do filtro , e a resposta e , NUNCA que oleo ia descer pois o tubinho interno ali do alojamento do filtro tem so UM furinho bem em cima ou seja dquele furinho pra baixo fica empoçado o oleo e so passa a fluir depois que 90% do alojamento estiver cheio , agora mais que nunca penso na importancia do filtro, pois se esse unico furinho entupir ja era motor , pois o oleo que passar por ele entes passa pelo filtro , na verdade o alojamento serve para assentar a borra de oleo , o meu no fundo tava aquele DUREPOX de tão dura a borra ,
    abraço.

  • #24
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    31
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola pessoal , onten dei uma geral no alojamento do filtro , e a resposta e , NUNCA que oleo ia descer pois o tubinho interno ali do alojamento do filtro tem so UM furinho bem em cima ou seja dquele furinho pra baixo fica empoçado o oleo e so passa a fluir depois que 90% do alojamento estiver cheio , agora mais que nunca penso na importancia do filtro, pois se esse unico furinho entupir ja era motor , pois o oleo que passar por ele entes passa pelo filtro , na verdade o alojamento serve para assentar a borra de oleo , o meu no fundo tava aquele DUREPOX de tão dura a borra ,
    abraço.
    Pois é, antigamente eu olhava pra esse reservatório e me vinha a pergunta. Por onde é q esse óleo sai???? kkkkk
    Até q enchi o caninho de gasolina, e achei o danado do minusculo furo, q se entupir... Por mais q a filtragem seja parcial, é fundamental a sua existência. Agora o óleo ta limpo, da até pra fritar um ovo kkkk

    Juleymar, vc nao perguntou mas ai vai a referencia dos flexíveis q comprei semana passada, caso precise!

    -img1851.jpg-img1852.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade