x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3

bomba de gasolina p/ godevil / continental 1951 p/ baixo

ola galera, estou precisando colocar a bomba de gasolina nom continental 1951, me parece que é possivel colocar o do hurrican, p/ isso vou ter que desgastar um pouco a lateral da bomba +- uns 5mm. alguem confirma se é possivel colocar essa bomba?
    Obrigado.

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Troquei a minha recentemente e utilizei exatamente a mesma bomba do BF161, não precisou fazer nada, encaixou certinho e funcionou perfeitamente.

Tenho uma bomba original aqui, aquelas de vidrinho, ela parou de funcionar mas acredito que seja somente o diafragma, se alguem interessar podemos negociar.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Troquei a minha recentemente e utilizei exatamente a mesma bomba do BF161, não precisou fazer nada, encaixou certinho e funcionou perfeitamente.

Tenho uma bomba original aqui, aquelas de vidrinho, ela parou de funcionar mas acredito que seja somente o diafragma, se alguem interessar podemos negociar.
    entao a bomba que tenho foi de um cj5 6cil, mas é aquela que usa parafuso para trocar reparo e está pega um pouco, vou tentar dar uma desbastada na lateral da bomba.

Andei procurando uma bomba pro meu willys (go devil) , só achei pro 6 cil , mas a haste de acionamento era maior e com curvatura diferente, acabei trocando só o reparo e deu certo.
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Citação Postado originalmente por fabioband4x4 Ver Post
    Andei procurando uma bomba pro meu willys (go devil) , só achei pro 6 cil , mas a haste de acionamento era maior e com curvatura diferente, acabei trocando só o reparo e deu certo.
    Estranho isso, pq eu comprei uma bomba nova (blindada) e na caixa dizia "Jeep/Rural/F75 6cil Todos" e casou certinho no meu bom e velho (bem velho) Go Devil. Mistérios do antigomobilismo...

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Citação Postado originalmente por fabioband4x4 Ver Post

iche, a minha bomba antiga, aquelas com copo de vidro na parte inferior, esta toda corroida por dentro, nao da pra aproveitar... vc sabe se a do 6cil, é possivel adaptar?

ou alguem sabe como limpar aquele zinabre que forma por dentro da bomba? dae da pra ver se ha como recuperar a original

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    foto da bomba antiga
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos bomba de gasolina p/ godevil / continental 1951 p/ baixo-img_1498.jpg  

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Mas é isso mesmo que eu to dizendo, é só comprar uma do BF161 6 cilindros, instalar e sair rodando, não tem segredo nem complicação, só não esqueça de levar a antiga na loja pra vc comparar a furação e a haste de acionamento. Simples assim!

Usuário
    Entrada
    09/02/2010
    Local
    Rio Claro/SP
    Agradecimento: 1
    Caros,
    a bomba de combustível do meu Falcon 3,6, a àlcool, já apresentava sinais de desgaste (assoprar um pouco de àlcool fora, diafragma se rompendo). Procurei pela internet e achei a original por 320merréis, a do motor Georgia 4cl. por 135 merréis. Conversando com amigo e velho mecanico, este pegou a bomba do BF (nova, 80merréis) , retirou a haste trocando-a pela haste do Falcon. Montou de novo e está 100%. Pode ser uma alternativa.
    Abraços,

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Obrigado pela dica, tenho um Falcon tb e peças pra esse motor são uma losna!

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    'E possivel tambem, colocar a bomba de gasolina do kadet ou monza (torpedinho). P/ gente, que usa carburador, pode ate colocar uma usada. A bomba nova trabalha com 3 a 4 bar de pressao, e uma ja ruim p/ injeção menos de 2,5 bar.

Ruim p/ injeçao, mas p/ gente 'e o suficiente. Para isso, é bom colocar um desborbulhador p/ servir como retorno do excesso de pressao. ja que a boia do carburador nao aguenta.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    'E possivel tambem, colocar a bomba de gasolina do kadet ou monza (torpedinho). P/ gente, que usa carburador, pode ate colocar uma usada. A bomba nova trabalha com 3 a 4 bar de pressao, e uma ja ruim p/ injeção menos de 2,5 bar.

Ruim p/ injeçao, mas p/ gente 'e o suficiente. Para isso, é bom colocar um desborbulhador p/ servir como retorno do excesso de pressao. ja que a boia do carburador nao aguenta.
    Já coloquei. Ficou excelente, mas nenhum desborbulhador conseguiu reduzir a pressão. Só ficou bom com um dosador de alumínio, destes que se usa em motores turbinados. Aí ficou perfeito.
    Mas hoje em dia existe uma opção melhor, na minha opinião: comprei mes passado, pela internet, uma bomba elétrica Carter para carburadores, com a mesma pressão destas bombas mecânicas, dispensando qualquer método para redução de pressão. Comprei junto um manômetro para linha de combustível, medi tudo e comparei. Fica perfeito.
    4X4 Brasil
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem