x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/01/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0

    Em quanto posso aumentar a altura do Jeep




    Amigos,
    Coloquei, o eixo da rural no meu CJ3, e a distancia entre a parte de fora da banda de rodagem ficou em 1,84 metros, antes com o eixo original e outras rodas e pneus era de 1,40 metros, portanto, teve uma aumento de 44 centímetros ( 22 cm para cada lado ), com isso posso concluir que poderia aumentar a altura do jeep em mais 22 cm, sem que a sua fosse alterada a estabilidade em relação a como era antes.
    Pergunto estou correto nessa forma de raciocínio?
    Estou pensando para aumentar a altura em colocar os eixos por cima da mola. Qual é o melhor dispositivo(relação custo beneficio), para impedir que as molas façam um “S”.

  • #2
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    gtrong,

    de uma pesquisada aqui no forum:
    spoa, kit fess, axle wrap (anti-axle wrap), body roll, jumelos.
    tem muita leitura que pode te ajudar nesse quesito, inclusive ilustraçoes que vao facilitar bastante.


    []´s e boa leitura.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/01/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    O mecânico ao tentar fazer spoa verificou que a cruzeta da caixa ficou estrangulada, li alguns tópicos que informavam que se teria que colocar uma cruzeta CV na t case, dessa forma a ponta da carcaça do diferencial poderá ficar apontando para a t case e a cruzeta do diferencial ficaria reta mas quando o eixo subir ou baixar formara um angulo entre o cardam e o diferencial que deverá ser absorvido por apenas uma cruzeta, que segundo li no fórum os ângulos devem ser iguais entre a saída da t case e do diferencial, desta forma pelo menos por enquanto estou desistindo do spoa embora tivesse empolgado com a idéia pois encontrei no fórum uma pessoa que esta impedindo o giro do eixo com cabo de aço.
    Como o feixe de mola que uso é da toyota talvez aumente um pouco o jumelo e levante a lata, pergunto: Existe algum feixe de mola ou melhor alguns tipos de laminas de mola que tenham mais flexibilidade.
    Qual deve ser o curso do molejo, pois no meu jeep o dianteiro ( molas da ranger ) esta com 30 cm que medi do suporte de borracha até quando os pneus começam a saírem do chão.
    Quais os amortecedores nacionais que tem maiores curso comprei dois do 608 que tem 25 cm de curso depois li no fórum que tem os da ranger que tem 28,5 cm existe outros com maior curso.
    Quanto a questão de quanto posso levantar o jeep já vi que o primeiro limitante foi a cruzeta, quais seriam outras soluções que poderia encontrar. Agradeço por toda informação.

  • #4
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    41
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    gtrong,

    Resumindo.. so levante o jipe se for colocar pneus maiores.. se vai deixar como esta, a altura nao vai fazer diferenca nenhuma, a nao ser capotar mais facil, pois os eixos vao enroscar no mesmo lugar de antes se nao trocar por pneus maiores.

    Da uma pesquisada que ja houveram muitas perguntas iguais no forum.

    [ ]s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade