x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário Avatar de Paulo CJ5
    Entrada
    24/10/2008
    Agradecimentos: 0

Tanque com ferrugem

Colegas,

Meu jipe ficou um bom tempo parado, sem combustível (diesel). Agora estou desconfiado que o tanque está enferrujado.

Alguém tem alguma sugestão de como limpar (tirar a ferrugem) de dentro de um tanque de combustível?

Abs.

PR

Limpesa do tanque

Cara,
    1-Dê uma boa olhada no tanque e se realmente estiver oxidado por dentro, TROQUE
    2- Caso for relamente muita sujeira, retire do lugar coloque diesel mesmo e vá sacudindo e drenando até ficar legal.
    3- Se não for caso extremo de sujeira, pode fazer o passo #2 no lugar mesmo até que o diesel saia limpo pelo dreno do tanque.

OBS.: Troque o filtro de combustível.

SDS4X4,
    Julio CJ
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Paulo CJ5 Ver Post
    Colegas,

Meu jipe ficou um bom tempo parado, sem combustível (diesel). Agora estou desconfiado que o tanque está enferrujado.

Alguém tem alguma sugestão de como limpar (tirar a ferrugem) de dentro de um tanque de combustível?

Abs.

PR

Boa noite prezado ! um metodo que o amigo Robertux ensinou e achei muito interessante, eh colocar uma corrente dentro do tanque e agitar com diesel ou querosene, vai tirar a caraca do tanque ! enxague bem e deixe secar, se estiver muito ruim eh melhor trocar e colocar um de plastico, nao faca como eu, que paguei mais de R$300,00 em um tanque de aco . . . me precipitei !!! um abraco e boa sorte !

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Colegas,

Abs.

PR
    Se for lavar o tanque, coloque parafusos e arruelas dentro para dar atrito e remover a craca que se formou. Com o auxílio de uma lanterna, verifique o interior. Veja se o tanque não está condenado.
    No meu jeep o tanque é inox. Fim dos problemas. É muito bom e vale cada centavo do investimento.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Colegas,
    Abs.
    PR
    Paulo (xara)
    Caso queira trocar o tanque,
    comprei um novo para a reforma do meu CJ, como tenho quase 1,90mt de altura, na hora de colocar o banco novo ficou muito alto, assim, meu angulo de visão ficou acima do parabrisa, e tive que tirar o tanque fora para o banco ficar um pouco mais baixo, e assim para mim caber no carro e ver a rua.
    com isso o tanque novo esta guardado com tampa com chave, babador e boia tudo novo, se te interessar
    vendo o conjunto barato, para ajudar a comprar um desses que fica no embaixo da carroceria
    no final do chassis.
    abs.
    Paulo Cesar
    Também estou aqui no RJ - Pedra de Guaratiba
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Opa,
    Se o Paulo (xará) não quiser ou não servir para ele, fico com a ficha #2.
    Abs
    Aurélio

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    No preco que anda um tanque hoje... da uma olhada no seu se tiver mais ou menos ja parta pra um novo.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Se for lavar o tanque, coloque parafusos e arruelas dentro para dar atrito e remover a craca que se formou. Com o auxílio de uma lanterna, verifique o interior. Veja se o tanque não está condenado.
    No meu jeep o tanque é inox. Fim dos problemas. É muito bom e vale cada centavo do investimento.
    É o mesmo princípio da dica que dei, a vantagem em se usar um pedaço de corrente em vez dos parafusos e porcas é que na hora de tirar de dentro do tanque, a corrente você "pesca" com um pedaço de arame em forma de gancho, já as porcas e parafusos você tem que ficar virando o tanque de todas as formas para tirá-los dos cantos.

Se o tanque estiver muito corroído o melhor é trocar mesmo e o ideal, na minha opinião, é aquele de plástico com 60 litros, que usa o espaço da caixa de ferramentas.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Esse tanque de plástico vai ficar lá do lado direito. Tem que mudar a entrada de combustível ou a gente coloca uma mangueira reforçada prá levar o combustível da entrada original até lá?

No meu caso, a vantagem do tanque ficar do lado direito (futura possível troca) é que no motor de opala a bomba de combustível já fica do lado direito...
    CJ5 58 - Bola de Neve

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Opa.
    última forma, PC.
    Consegui um tanque por aqui mesmo.
    Abs
    Aurélio

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Esse tanque de plástico vai ficar lá do lado direito. Tem que mudar a entrada de combustível ou a gente coloca uma mangueira reforçada prá levar o combustível da entrada original até lá?

No meu caso, a vantagem do tanque ficar do lado direito (futura possível troca) é que no motor de opala a bomba de combustível já fica do lado direito...
    Não, o tanque usa o espaço do tanque original mais o espaço da caixa de ferramentas.
    A primeira foto é uma vista de cima, a segunda mostra como fica a saida para a alimentação do jeep.
    Tanque com ferrugem Imagens Anexas Tanque com ferrugem-grd_84_01.jpg Tanque com ferrugem-grd_adic01_84_foto-2016.jpg 
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Esse tanque é "mais baixo" que o original? Isso é, posso baixar um pouco a altura do banco?
    CJ5 58 - Bola de Neve

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem