x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Tá quase, mas com algumas dúvidas!!!




    Fala pessoal

    Não tinha o hábito de postar muitas mensagens, apenas lia atentamente tudo que vcs escreviam nos diversos tópicos q acompanho todos os dias...mas agora chegou a hora de tirar umas dúvidas que surgiram´, até porque meu CJ-5 tá quase andando!

    Primeiro as alterações...coloquei um motor 4cc de opala com câmbio clark e um par de eixos canela grossa com relação 9X44...direção de opala e freio a disco nas 4, agora estou curioso quanto ao consumo, lí num outro tópico que um companheiro com um conjunto parecido estava fazendo 3 por litro ...o q vcs acham?? esse é o consumo médio mesmo? tinha em mente algo em torno de 5 aqui na cidade....mas vamos a outros pontos tbm...estou pensando em colocar pneus aro 15 de 31"...ele se adequa ao conjunto? e os amortecedores? qual seria o ideal? comprar os originais mesmo? de kombi?

    Caso alguém possa jogar uma nesse tópico....agradeço!!!!

    []´s

  • #2
    Fábio,

    Quanto ao consumo é difícil dizer, td depende do pé e estado da mecânica q vc adaptou, mas acredito que essa mecânica deve girar entre os 5 a 6 km/l, se for menos... é simples... acelera menos !!!

    Quanto ao pneus 31" não vejo nenhum problema em se colocar, pela altura são praticamente iguais aos famosos 750 (Argentino, etc), a única diferença é a largura, que tb não terá diferenças chocantes, apenas um amortecedor de direção já vai segurar.

    Os amortecedores não sei qual é o melhor para jeeps originais que possam garantir conforto e torção, se puder gaste um pouco mais e compre alguns melhores. Mas, já ouvi falar sobre os da toyota bandeirante, que aguentam as pancadas muito bem.

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #3
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Quanto ao consumo é difícil dizer, td depende do pé e estado da mecânica q vc adaptou, mas acredito que essa mecânica deve girar entre os 5 a 6 km/l, se for menos... é simples... acelera menos !!!

    Esse consumo é prá GM151 a gasolina ou a alcool ???

    []´s

  • #4
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2

    Re: Tá quase, mas com algumas dúvidas!!!

    Citação Postado originalmente por Fabio Buoso
    Fala pessoal


    Primeiro as alterações...coloquei um motor 4cc de opala com câmbio clark e um par de eixos canela grossa com relação 9X44...direção de opala e freio a disco nas 4, agora estou curioso quanto ao consumo, lí num outro tópico que um companheiro com um conjunto parecido estava fazendo 3 por litro ...o q vcs acham?? esse é o consumo médio mesmo? tinha em mente algo em torno de 5 aqui na cidade....mas vamos a outros pontos tbm...estou pensando em colocar pneus aro 15 de 31"...ele se adequa ao conjunto? e os amortecedores? qual seria o ideal? comprar os originais mesmo? de kombi?

    Caso alguém possa jogar uma nesse tópico....agradeço!!!!

    []´s
    Fabio
    o meu com motor de opala 4cc a gasolina faz 6 as vezes 6,5.
    Qto ao amortecedor eu uso os da Ranger antigas são muito bons
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #5
    na era pra fazer mais n sergio ? meu ohc faz isso , ah outro dia vi teu cj no jacare

  • #6
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Santoro
    na era pra fazer mais n sergio ? meu ohc faz isso , ah outro dia vi teu cj no jacare
    Fala Santoro

    BLz ?

    No uso q eu dou, trechos pequenos e travados, 6 a 6,5 tá bom.
    É essa semana eu tive lá com ele.Esse tanque vai fazer uma media melhor.

    O teu OHC é 2.3 o Gm é 2.5 .O resto tb é bem parecido, carbura etc. O Ohc ainda leva a vantagem de ser OHC . O Gm o comando é acionado por varetas. Teoricamente o OHC deve ser mais economico que o GM. A diferença entre o meu com GM e o seu com Ohc é o peso do veículo, o meu é mais leve.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #7
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Re: Tá quase, mas com algumas dúvidas!!!

    Citação Postado originalmente por Fabio Buoso
    ...coloquei um motor 4cc de opala com câmbio clark e um par de eixos canela grossa com relação 9X44...
    Fábio,
    Aa relação 9x44 é a mesma do Engesa FI. De qual carro é o câmbio Clarck que vc adaptou? Sabes as relações de marchas?
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #8
    Então Luca...é de uma C-10, mas não sei as relações, pois abri o câmbio apenas para inspecionar....como faço para descobrir? existe algum jeito fácil?

  • #9
    Usuário Avatar de w@ldo
    Entrada
    24/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    322
    Agradecimentos: 0
    Fala Fábio, é o seguinte, eu tenho um 4.1 gasolina com clark da A-20 e relação 12x47, esta fazendo 6,5 7,0, na trilha gasta mais mas no asfalto, vai bem pra caramba... amortecedores eu utilizo da l200, show de bola, os da toyota são bons e baratos, vale a pena...

  • #10
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabio Buoso
    ...como faço para descobrir? existe algum jeito fácil?
    Sim, pode contar os dentes das engrenagens. Se não é vc que tá fazendo o câmbio, peça pro meca contar os dentes de cada uma das relações dos pares engrenados. Ele sabe quais são. Mas precisa de par por par. Divide a quantidade de dentes de uma engrenagem de um par pela quantidade de dentes da outra engrenagem do mesmo par. Esta é a relação. Ou posta aqui, que a gente examina junto.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #11
    Blz Luca, vou checar.
    Waldo, seu consumo realmente está bom, mas meu motor é um 4cc álcool e a relação é mais curta, então acho q ele vai acabar bebendo um pouco mais q o seu...mas até aí, se fosse me preocupar com o consumo, compraria um carro 1.0 e ficaria assistindo as trilhas no vídeo cassete neh?!! 8)

    Abraço galera

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade