Mais uma etapa de aprendizado se aproxima. Trocar os óleos dos diferenciais e das caixas.
Sei onde elas ficam, mas as desconheço completamente. No caso das caixas, posso trocar "por baixo" mesmo ou tenho que tirar as "partes móveis" do assoalho para ter acesso "por cima"?
Nos diferenciais, acho que vou ter mais facilidade de encontrar o local.
Deixar escorrer tudo e completar? Como vou saber se está no nível certo?
Mais uma etapa de aprendizado se aproxima. Trocar os óleos dos diferenciais e das caixas.
Sei onde elas ficam, mas as desconheço completamente. No caso das caixas, posso trocar "por baixo" mesmo ou tenho que tirar as "partes móveis" do assoalho para ter acesso "por cima"?
Nos diferenciais, acho que vou ter mais facilidade de encontrar o local.
Deixar escorrer tudo e completar? Como vou saber se está no nível certo?
Eduardo
Boa tarde prezado ! como parece que você comprou o Jeep a pouco tempo, realmente é uma boa prática trocar o óleo das caixas e diferenciais, mas eu sugiro levar em um posto, até dá para fazer em casa mas é dificil encher as caixas sem uma bomba . . . a não ser que você já tenha uma ! o trocador de óleo já está acostumado a fazer isso, e o nível é só encher até começar a transbordar, óleo 90 em tudo . . . prepare uns R$100,00 a R$120,00 para o serviço . . . boa sorte !
eu compro oleo de galao de 20 litros, pelo menos aqui na minha regiao é mais barato, ai o que sobra eu deixo para fazer outras trocas.
vai em um posto de combustivel ou casa de lubrificante e ve os preços.pelo menos aqui se vc compra o oleo eatroca é de brinde.
de trocar o oleo em casa sem ter bomba, até dá, mas faz uma lambança. eu ate tenho que trocar os meus...
abraço
Acho que essa primeira vez vou "aprender com quem sabe", e levá-lo em um posto onde sempre abasteço. Aproveito e faço uma amizade com o pessoal, sempre pode ser útil
nos postos cuidado muitas vezes dizem que trocaram o óleo mas mas mas........ so din din pra la' e bom obsevar a troca de óleo fique de cima olhando. senão já viu
Eu já li que no diferencial o 140 é muito viscoso e não penetra como deveria (ui).
Também li (agora há pouco) o Leopoldo falando que os óleos GL-5 para diferenciais com bloqueio podem afetar alguns materiais. Como o meu não tem bloqueio, sem problema.
Vou colocar SAE90 GL4 na caixa e SAE90 GL5 nos diferenciais.
Entao vou deixar prá fazer isso tudo na semana que vem, porque domingo tem passeio com lama e se eu lubrificar tudo isso agora, sai com a wap na hora de lavar...
a graxa das cruzetas, luvas, não sai com a vap, se faz tempo tempo que vc não engraxa, sugiro que pelo menos as cuzetas vc engraxe.
eu tava com o diferencial todo novinho, tinha feito tudo com peças boas, rolamento tinken, etc
fiz uma trilha, e não troquei os oleos,(geralmente as trilhas daqui sempre tem muita agua) dai fui fazer outra ate levei oleo para trocar la na trilha mesmo, mas fui deixando para trocar depois, resultado na volta da trilha trancou o diferencial, tinha agua no oleo,(ou so agua ja, hehehe) estragou tudo rolamentos, coroa, pinhão. so estragou pq eu nao troquei o oleo.
a graxa das cruzetas, luvas, não sai com a vap, se faz tempo tempo que vc não engraxa, sugiro que pelo menos as cuzetas vc engraxe.
Pergunta de burro : no manual de lubrificação, quais os números do diagrama das cruzetas e luvas? pelo menos assim eu sei onde lubrificar.
Desde que comprei o jeep, em set/2009, só fiz um passeio (de Santa Felicidade). Mas é melhor previnir do que remediar. A graxa eu já tenho, vontade também.