x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1

    Troca de óleo - Diferencial e Caixas




    Pessoal,

    Mais uma etapa de aprendizado se aproxima. Trocar os óleos dos diferenciais e das caixas.

    Sei onde elas ficam, mas as desconheço completamente. No caso das caixas, posso trocar "por baixo" mesmo ou tenho que tirar as "partes móveis" do assoalho para ter acesso "por cima"?

    Nos diferenciais, acho que vou ter mais facilidade de encontrar o local.

    Deixar escorrer tudo e completar? Como vou saber se está no nível certo?



    Eduardo
    CJ5 58 - Bola de Neve

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Pessoal,

    Mais uma etapa de aprendizado se aproxima. Trocar os óleos dos diferenciais e das caixas.

    Sei onde elas ficam, mas as desconheço completamente. No caso das caixas, posso trocar "por baixo" mesmo ou tenho que tirar as "partes móveis" do assoalho para ter acesso "por cima"?

    Nos diferenciais, acho que vou ter mais facilidade de encontrar o local.

    Deixar escorrer tudo e completar? Como vou saber se está no nível certo?



    Eduardo
    Boa tarde prezado ! como parece que você comprou o Jeep a pouco tempo, realmente é uma boa prática trocar o óleo das caixas e diferenciais, mas eu sugiro levar em um posto, até dá para fazer em casa mas é dificil encher as caixas sem uma bomba . . . a não ser que você já tenha uma ! o trocador de óleo já está acostumado a fazer isso, e o nível é só encher até começar a transbordar, óleo 90 em tudo . . . prepare uns R$100,00 a R$120,00 para o serviço . . . boa sorte !

  • #3
    Usuário Avatar de maico lapschies
    Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    Idade
    43
    Posts
    363
    Agradecimentos: 2
    boa tarde pessoal

    eu compro oleo de galao de 20 litros, pelo menos aqui na minha regiao é mais barato, ai o que sobra eu deixo para fazer outras trocas.
    vai em um posto de combustivel ou casa de lubrificante e ve os preços.pelo menos aqui se vc compra o oleo eatroca é de brinde.
    de trocar o oleo em casa sem ter bomba, até dá, mas faz uma lambança. eu ate tenho que trocar os meus...
    abraço

  • #4
    Acho que essa primeira vez vou "aprender com quem sabe", e levá-lo em um posto onde sempre abasteço. Aproveito e faço uma amizade com o pessoal, sempre pode ser útil
    CJ5 58 - Bola de Neve

  • #5
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    76
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    nos postos cuidado muitas vezes dizem que trocaram o óleo mas mas mas........ so din din pra la' e bom obsevar a troca de óleo fique de cima olhando. senão já viu

  • #6
    não pretendo tirar o olho do jeep durante a troca
    CJ5 58 - Bola de Neve

  • #7
    Usuário Avatar de Will4x4
    Entrada
    01/12/2009
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    42
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Nos diferencias eu coloquei óleo 140 e na caixa o 90. É isso mesmo?

  • #8
    Eu já li que no diferencial o 140 é muito viscoso e não penetra como deveria (ui).

    Também li (agora há pouco) o Leopoldo falando que os óleos GL-5 para diferenciais com bloqueio podem afetar alguns materiais. Como o meu não tem bloqueio, sem problema.

    Vou colocar SAE90 GL4 na caixa e SAE90 GL5 nos diferenciais.
    CJ5 58 - Bola de Neve

  • #9
    Usuário Avatar de maico lapschies
    Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    Idade
    43
    Posts
    363
    Agradecimentos: 2
    fendrich, se ainda não fez, aproveita a ia ao posto e ja engraxa: cruzetas, luvas cardã,terminas de direção,etc mete graxa em tudo.

  • #10
    Entao vou deixar prá fazer isso tudo na semana que vem, porque domingo tem passeio com lama e se eu lubrificar tudo isso agora, sai com a wap na hora de lavar...
    CJ5 58 - Bola de Neve

  • #11
    Usuário Avatar de maico lapschies
    Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    Idade
    43
    Posts
    363
    Agradecimentos: 2
    a graxa das cruzetas, luvas, não sai com a vap, se faz tempo tempo que vc não engraxa, sugiro que pelo menos as cuzetas vc engraxe.

    eu tava com o diferencial todo novinho, tinha feito tudo com peças boas, rolamento tinken, etc
    fiz uma trilha, e não troquei os oleos,(geralmente as trilhas daqui sempre tem muita agua) dai fui fazer outra ate levei oleo para trocar la na trilha mesmo, mas fui deixando para trocar depois, resultado na volta da trilha trancou o diferencial, tinha agua no oleo,(ou so agua ja, hehehe) estragou tudo rolamentos, coroa, pinhão. so estragou pq eu nao troquei o oleo.

  • #12
    Citação Postado originalmente por maico lapschies Ver Post
    a graxa das cruzetas, luvas, não sai com a vap, se faz tempo tempo que vc não engraxa, sugiro que pelo menos as cuzetas vc engraxe.
    Pergunta de burro : no manual de lubrificação, quais os números do diagrama das cruzetas e luvas? pelo menos assim eu sei onde lubrificar.

    Desde que comprei o jeep, em set/2009, só fiz um passeio (de Santa Felicidade). Mas é melhor previnir do que remediar. A graxa eu já tenho, vontade também.

    Só falta "um pouco" de conhecimento
    CJ5 58 - Bola de Neve

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade