x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
  • #1
    Usuário Avatar de Bernardaomodificado69
    Entrada
    23/04/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0

    Duvidas na Instalação de Guincho Eletrico




    Boa Tarde;

    Estou querendo por um guincho eletrico em meu Jeep e gostaria de saber tudo que preciso comprar para instalar o guincho no jeep, tipo trocar alternador, bateria estas coisas... se alguem puder ajudar, agradeço....

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/01/2010
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o topico, quanto fica o total(alternador bateria...).

    O guinco ñ tem jeito é na basse dos 3 conto.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Bernardaomodificado69 Ver Post
    Boa Tarde;

    Estou querendo por um guincho eletrico em meu Jeep e gostaria de saber tudo que preciso comprar para instalar o guincho no jeep, tipo trocar alternador, bateria estas coisas... se alguem puder ajudar, agradeço....

    Boa tarde prezados ! estou em situação semelhante, já pesquisei no fórum, o que me ajudou muito na escolha do guincho - escolhi o elétrico - mas agora também tenho algumas dúvidas básicas, perguntei nos tópicos pertinentes mas até agora nada . . . vou pegar carona com os amigos Bernardomodificado69 e o Murisoca



    O que eu já fiz :
    • Comprei um guincho HiPull 9100 slim - optei por esse porque já tem as roldanas na carcaça do próprio guincho, facilitando a instalação
    • Comprei 2 cintas de 6T e uma patesca - a patesca alem de dobrar a capacitade de carga permite que voçê arraste objetos para longe do seu trajeto ( arvores, outro veículo etc )
    • Já encomendei 2 terminais de bateria de caminhonete diesel, daqueles que permitem a conexão de 2 cabos, um para o arranque+guincho e o outro para aterramento+guincho
    • Encomendei um alternador de Corsa de 90A para colocar no BF, um maior seria ideal mas exigiria mais adaptações, esse e quase plug and play
    O que eu não sei ainda :
    • Não sei a espessura da chapa de suporte a ser colocada no chassi do Jeep, e se ela deve ser soldada ou parafusada
    • O dimensionamento das manilhas, a de meia polegada só suporta 2,5T uma para 4T que é a capacidade do guincho é absurdamente grande é isso mesmo
    Um abraço e antecipadamente agradeço, espero que o que relatei ajude os amigos . . .
    4X4 Brasil Razão: Complemento da resposta

  • #4
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bernardaomodificado69 Ver Post
    Boa Tarde;

    Estou querendo por um guincho eletrico em meu Jeep e gostaria de saber tudo que preciso comprar para instalar o guincho no jeep, tipo trocar alternador, bateria estas coisas... se alguem puder ajudar, agradeço....
    O grande segredo do guincho eletrico é o fornecimento adequado de energia, para tanto deve ser utilizado uma bateria de ótima qualidade e com capacidade de carga apropriada, principalmente o CCA, eu recomendo no mínimo uma bateria de 70Ah com e CCA 750 A. O Alternador não é tao importante como se imagina, pois sua capacidade só implica no tempo necessário para recarga da bateria, outro fator muito importante sao os cabos, devem ser conectados com firmeza diretamente na bateria, tanto o positivo qto o terra.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Murisoca Ver Post
    Aproveitando o topico, quanto fica o total(alternador bateria...).

    O guinco ñ tem jeito é na basse dos 3 conto.
    Olá prezado ! a bateria estou um pouco por fora de preço, mas o alternador de 90A eu encontrei aqui na região por R$250,00 no ferro velho, R$350,00 na internet recondicionado e no meu eletricista de confiança por R$500,00 a vista - mas é novo - não é recondicionado ! em Novembro do ano passado troquei do Omega 4.1 porque tinha fritado, paguei R$1.000,00 nele novo, recondicionado seria R$650,00, acharia mais barato mas preferi pagar isso por causa da garantia, é caro, mas o alternador é um jumento de 140A . . .

  • #6
    Citação Postado originalmente por elison Ver Post
    O grande segredo do guincho eletrico é o fornecimento adequado de energia, para tanto deve ser utilizado uma bateria de ótima qualidade e com capacidade de carga apropriada, principalmente o CCA, eu recomendo no mínimo uma bateria de 70Ah com e CCA 750 A. O Alternador não é tao importante como se imagina, pois sua capacidade só implica no tempo necessário para recarga da bateria, outro fator muito importante sao os cabos, devem ser conectados com firmeza diretamente na bateria, tanto o positivo qto o terra.
    Bateria quando o motor está desligado, mas quando o motor está ligado, até onde eu sei, é o alternador que fornece energia para o guincho, correto?

    Já vi um tópico falando que o importante é o alternador com (100 ou 120A, dependendo do guincho).

    Aí depende de como você vai operar o guincho: com motor ligado ou não.



    Eduardo
    CJ5 58 - Bola de Neve

  • #7
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Bateria quando o motor está desligado, mas quando o motor está ligado, até onde eu sei, é o alternador que fornece energia para o guincho, correto?

    Já vi um tópico falando que o importante é o alternador com (100 ou 120A, dependendo do guincho).

    Aí depende de como você vai operar o guincho: com motor ligado ou não.



    Eduardo
    Com o motor ligago ou desligado, é a bateria que fornece a energia pro guincho, o alternador por sua vez fornece pra bateria. A questao é a seguinte,um alternador de 120Ah vai repor a carga de uma bateria, independente da capacidade dela, na metade do tempo de um alternador de 60Ah.
    mas de nada adianta um alternador de 120Ah se a bateria for de pouca capacidade. Para o bom funcionamento do guincho, oque o mais importante é a Bateria.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,321
    Agradecimentos: 2
    Boa noite prezados !a relacao bateria/alternador eh a seguinte : a bateria alimenta os acessorios pois possui uma resistencia interna menor que o alternador e esse por sua vez recarrega a bateria, por exemplo, vamos supor que voce tenha uma bateria de 60A e um alternador de 90A, com o motor desligado qualquer carga, seja 100 ou 400A ( que o guincho pode solicitar ) quem fornece essa corrente eh a bateria, mas com o motor ligado muda um pouco, o alternador vai fornecer os seus 90A e a bateria o resto, por isso quanto maior o alternador melhor, porque voce folga a bateria e quando parar de consumir vai recarregar mais rapido ! outra coisa, a rotacao do motor afeta a geracao de energia pelo alternador - alguns acham que nao - eh so fazer um teste, ligue o motor, deixe em marcha lenta, meca a tensao da bateria, vai dar tipo 13V, ligue os farois e a tensao vai cair um pouco comprovando o que eu disse, para retornar aos 13V ou mais tem que acelerar um pouco . . . a propaganda que o alternador gera em baixa rotacao eh verdadeira mas foi exagerada porque se comparava com o dinamo, quem teve fusca lembra que quando parava no semaforo ( farol para os paulistas ) a luz de bateria acendia, nao eh mesmo ? desculpem o testamento mas entusiasmei porque agora parece que vou conseguir instalar o guincho - nada como um topico novo ! um abraco !
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post

    O dimensionamento das manilhas, a de meia polegada só suporta 2,5T uma para 4T que é a capacidade do guincho é absurdamente grande é isso mesmo
    Um abraço e antecipadamente agradeço, espero que o que relatei ajude os amigos . . .
    Amigo acho que esta carga é para utilização frequente, o que não é o caso, mas...não é comum se usar manilhas de 1/2, acho q sempre vejo de 5/8 ou 3/4.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #10
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post

    Aí depende de como você vai operar o guincho: com motor ligado ou não.


    Eduardo
    Acho que não é nd indicado operar um guincho com o motor desligado, afinal se vc acabar com a carga da baterial vai fiar sem partida, e se ainda não conseguiu transpor o obstaculo, não vai ter jeito nem de dar tranco, além de vc estar arriscando detonar a bateria.

    Um simples motor de arranque, de cerca de 1,5kW, se vc calcular a corrente consumida (1500/12=125)...vai dar uns 125 amperes, agora imagine um motor de guincho (não faço ideia da potencia dele), mas certamente, somente o alternador, nunca vai suprir a demanda de energia, pense assim....se vc ficar usando o guincho inenterruptamente, mesmo com o carro ligado, vc vai acabar ficando sem carga na bateria, por mais forte que seja o alternador, logico, que qto mais amperagem dele melhor, mas não é td.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #11
    É por isso que quando eu colocar um guincho, provavelmente escolherei um mecânico
    CJ5 58 - Bola de Neve

  • #12
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Ué... da mesma maneira o carro tem q estar ligado.

    Lógico q guinchos mecanicos são mais confiaveis (não tem problema de molhar relé, nem q esquentar de mais), mas td é uma questão de custo beneficio.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade