x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

PNEUS: Diferença de diâm. força transmissão?

Pessoal, será que alguém já pensou nisso? Não se trata de colocar pneus de diâmetros diferentes na dianteira/traseira. Fico pensando nos nossos CJ's que não possuem diferencial central, só a caixa de transferência. Será que com o uso, não acabam ficando com diâmetros diferentes, já que utilizamos mais o 4x2 que o 4x4? Todos sabemos que um pneu quanto mais off-road, mais ele gasta no asfalto. Muitos já vão sugerir o rodízio e acredito que seja justamente essa a melhor solução. Mas, no caso de se ter uma dupla usada na frente(meia vida), se colocamos uma dupla nova atrás vai dar pelo menos uma polegada de diferença no diâmetro. Quando usamos o 4x4 essa diferença seria suficiente para detonar os componentes da transmissão? Na minha modesta opinião eu acho que sim e que devemos ter muito cuidado com essa diferença. Qual a opinião dos amigos? Será que estou delirando?

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por CARLOS SP Ver Post
    Pessoal, será que alguém já pensou nisso? Não se trata de colocar pneus de diâmetros diferentes na dianteira/traseira. Fico pensando nos nossos CJ's que não possuem diferencial central, só a caixa de transferência. Será que com o uso, não acabam ficando com diâmetros diferentes, já que utilizamos mais o 4x2 que o 4x4? Todos sabemos que um pneu quanto mais off-road, mais ele gasta no asfalto. Muitos já vão sugerir o rodízio e acredito que seja justamente essa a melhor solução. Mas, no caso de se ter uma dupla usada na frente(meia vida), se colocamos uma dupla nova atrás vai dar pelo menos uma polegada de diferença no diâmetro. Quando usamos o 4x4 essa diferença seria suficiente para detonar os componentes da transmissão? Na minha modesta opinião eu acho que sim e que devemos ter muito cuidado com essa diferença. Qual a opinião dos amigos? Será que estou delirando?
    Bom dia prezado ! você tem razão, mas é por isso que não podemos utilizar a tração 4X4 em pisos com alta aderência, apenas no barro, areia ou similar, mesmo no barro eu percebo que o Jeep tem tendencia de um eixo "arrastar" o outro . . . utilizamos no CJ58 da minha exposa, durante algum tempo pneus de medidas diferente na dianteira/traseira, era difícil até para desengatar a tração, um abraço !
    4X4 Brasil Razão: Complemento da resposta

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Na minha opinião oq estraga e compromete a vida util dos componentes da transmissão é a manutenção incorreta ou a falta dela, tudo aliado a peças de má qualidade e profissionais não capacitados pra executar o serviço.. Uso de pneus grandes, motores enormes e todo esse monte de coisas que a gente vai pendurando a mais nos coitados dos CJ´s.. Em relação ao diametro dos pneus, acredito que nao deva influenciar, pois e muito pequena a diferença..

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Na minha opinião oq estraga e compromete a vida util dos componentes da transmissão é a manutenção incorreta ou a falta dela, tudo aliado a peças de má qualidade e profissionais não capacitados pra executar o serviço.. Uso de pneus grandes, motores enormes e todo esse monte de coisas que a gente vai pendurando a mais nos coitados dos CJ´s.. Em relação ao diametro dos pneus, acredito que nao deva influenciar, pois e muito pequena a diferença..

[ ]´s
    Negativo Rodrigo, medidas de pneus diferentes influenciam diretamente na vida util da caixa de transferencia. Por isso é sempre fundamental o bendito rodízio de pneus.

E nada de usar tração em asfalto ou estrada boa, quem quiser um 4x4 permanente compre um Niva! rssssssss

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Mas alguem falou em medidas de pneus diferentes???
    Rodrigo Hoffman Arnoni

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Desgaste gera medidas diferentes sim. Um mud terrain zero km tem diametro maior que um mud terrain 'slick', não acha?

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    A discursão começou, mas quando perceber que já está na hora do rodízio, vejam... talvez tenha um pneu que está com desgaste maior do que outros, pois notei que apenas uma banda dele está gasta, como se estivesse desalinhado e ficasse comendo somente na lateral.... então grosseiramente não dá pra perceber, mas quando os pneus começam a ter desgastes maiores, poderíamos medir com um paquímetro de profundidade. E então ver a diferença de desgaste... na minha opinião isso é um saco, ficar medindo pneu... nunca fiz isso e nem pretendo fazer... pelo menos por enquanto!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Desgaste gera medidas diferentes sim. Um mud terrain zero km tem diametro maior que um mud terrain 'slick', não acha?
    Realmente um pneu zero nao tem as mesmas medidas de um pneu usado.. Mas vamos supor que um pneu Zero Km tem os gomos com 20mm de altura na borracha.. Depois de 5000 km imaginamos que os pneus dianteiros que tem um desgaste menor agora tem ao inves de 20mm estão com 16mm.. Os traseiros como tem um maior desgaste e estao nesse momento com 10mm.. A diferença entre um pneu e outro e cerca de 6mm... Vc´s acham que 6mm a mais ou a menos em um dos diferencias vai ter alguma influencia a ponto de haver um desgaste prematuro com componentes ???

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Realmente um pneu zero nao tem as mesmas medidas de um pneu usado.. Mas vamos supor que um pneu Zero Km tem os gomos com 20mm de altura na borracha.. Depois de 5000 km imaginamos que os pneus dianteiros que tem um desgaste menor agora tem ao inves de 20mm estão com 16mm.. Os traseiros como tem um maior desgaste e estao nesse momento com 10mm.. A diferença entre um pneu e outro e cerca de 6mm... Vc´s acham que 6mm a mais ou a menos em um dos diferencias vai ter alguma influencia a ponto de haver um desgaste prematuro com componentes ???

[ ]´s
    Acredito q em baixas velocidades isso não tenha muita coisa a ver, agora....imagine em velocidades maiores e babunça que vira, um eixo empurrando o outro. Por isso que deve-se seguir as recomendações das Plaquetas de marchas: Nunca usar 4x4 em asfalto e terreno liso, e nunca exceder os 40km/h no 4x4.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

É pessoal, acho que é por aí mesmo. Primeiro ficar atento ao rodízio e segundo nunca utilizar o 4x4 em terreno firme. Se tiverem mais alguma dica, vamos continuar a discussão. Obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem