x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de robsonrural4x4
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    43
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    Regular esterço de direção




    Tenho uma rural 4x4 e foi feita a manutenção do diferencial dianteiro e agora a direção vira mais pro lado direito do que pro esquerdo o parafuso de regulagem estão na mesma medida como faço pra regular e deixar iguais ?
    Agradeço desde ja a ajuda dos colegas!!!

  • #2
    Olha, provavelmente eles não centraram o setor.
    Vc vai ter que fazer o seguinte, gire a direção para um lado até o final do curso, depois faça uma marcação para contar exatamente quantas voltas ela dá para chegar até o ou lado. Após isso divida por dois esse número de voltas e posicione a direção bem no meio e trave ela com alguma coisa.

    Com a direção centrada, verifique como ficaram as rodas. Se estiverem só um pouco fora de posição, vc pode tentar corrigi-las na regulagem dos pivôs, senão solte o braço ou haste que é fixado no eixo de saída do setor, alinhe as rodas e monte novamente na posição correta.

  • #3
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,436
    Agradecimentos: 4
    O que pode estar acontecendo também pode ser duas coisas...
    a primeira é o parafuso da regulagem, onde topa o giro estar desregulado... aperte todo o parafuso tanto de um lado quanto do outro e depois voltando, veja onde pega na carcaça, chassis, ou outra coisa... e faça a devida regulagem.
    a segunda coisa é que o eixo pode ter ficado descentralizado, ou seja, mais para um lado do que para o outro, como ocorre no meu... pelo fato do meu não estar desalinhado, ou seja, o chassis está bem alinhado, não notamos a diferença, ou seja, o CJ não anda de lado de banda que nem aqueles ônibus antigos andando igual caraguejo.

    Para solucionar esse problema, tem que afrouxar os dois feixes de mola e tentar alinhar, centralizar o diferencial no centro do chassis... e depois aperta novamente...

    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #4
    Usuário Avatar de robsonrural4x4
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    43
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    legal vou fazer isso acho q vai dar certo valeu a ajuda dos colegas!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade