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Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Question AP 2.0 soltando fumaça pelo respiro do óleo




    Tarde Pessoal,

    Depois de pensar e reler muitos relatos e diferenças entre Motor AP e o GM 4cc Optei pelo AP 2.0 porém antes eu estava com o original 6cc. É claro que ciente da diferença no Tork e etc...

    Porém eu estou estranhado é que quando coloco a quarta ele fica meio xoxô, tenho que salientar que estava soltando uma fumaça pelo respiro do óleo.

    Talvez a solução será fazer o motor inteiro? Ou a troca da relação do diferencial? Ou Regulagem?

    Essa fumaça pelo respiro indica motor cansado, indo pro saco?

    Abraços
    Mariel - São Paulo / Botucatu - SP
    Willys - 59 - Falcon 3.6 - 3 M | Troller 3.0 - 2010 | Ex - Bola de Fogo 58 - AP 2.0 + 5 M Clarkett

  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Mariel,
    receio que sua suspeita esteja correta. Parte da compressão do(s) cilindro(s) está escapando pelos anéis de segmento, indo para o cárter, aumentando a pressão no mesmo, saindo, então, pelo respiro. Acredito que a solução que você levantou para o problema seja correta, também.
    Boa sorte
    Abs
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #3
    Usuário Avatar de edgar
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    Olha, uma pequena possibilidade que tinha no meu finado gol....

    Não sei por que existe uma borra gosmenta no oleo, ela entope tudo que acha pela frente, inclusive aqueles canos que levam o vapor de oleo para o carburador.... dai como o vapor (fumaça) de oleo não é queimada acaba fumegando no respiro do oleo.

    inclusive, no gol, sei la por que, debaixo do porta filtro de ar, tinha uma caixinha com carvão ativo onde ia esta tal mangueira, só depois o vapor entrava na na tbi e era sugado e queimado. Obvio que a tal gosma oleosa encharca o carvão e pronto, de vez em quando aumenta a pressão o motor dava uma "peidada" e fumaceava no escape.

    pelo menos é uma ideia mais barata

  • #4
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    Pode ser que o motor esteja cansado, mas é simples :

    Tira as velas fora e verifica se estão pretas, cheias de fuligem dura .
    Se positivo , o problema é nos pistões

    Outros fatores também fazem isso :

    Óleo muito antigo e velho
    Temperatura muio alta do motor
    Problema no Cabeçote .

  • #5
    Citação Postado originalmente por mariel Ver Post
    Tarde Pessoal,

    Depois de pensar e reler muitos relatos e diferenças entre Motor AP e o GM 4cc Optei pelo AP 2.0 porém antes eu estava com o original 6cc. É claro que ciente da diferença no Tork e etc...

    Porém eu estou estranhado é que quando coloco a quarta ele fica meio xoxô, tenho que salientar que estava soltando uma fumaça pelo respiro do óleo.

    Talvez a solução será fazer o motor inteiro? Ou a troca da relação do diferencial? Ou Regulagem?

    Essa fumaça pelo respiro indica motor cansado, indo pro saco?

    Abraços
    Mariel, se estiver saindo fumaça constante pelo escapamento também, é sinal que o motor já está abrindo o bico, agora se só sai pelo respiro, dá uma olhada nos retentores de válvula, coisa barata de resolver.
    Antes de mandar fazer qualquer coisa, leva num mec. de confiança e mede a compressão desse motor.
    O motor fraco, pode ser também ponto / carburador desregulado, entrada de ar obstruida e até escapamento muito restritivo (a tubulação do velho BF é de +-Ø40mm, enquanto o AP 2.0 é 50mm se não me engano) .

  • #6
    Vlw pelos comentários e opniões, resolvi fazer o motor inteiro, para ter confiança e saber até onde ele vai poder chegar!!

    Abraços

  • #7
    Mariel, eu levaria num segundo mecânico para uma nova avaliação.
    Já peguei um caso de um colega, que o mecânico queria fazer todo o motor de um Monza por causa de um barulho, que na verdade era só um furinho na saída do escapamento.
    Abre o olho, pq as vezes com 100 pila vc troca os retentores de válvula e resolve o problema...
    Se não queima óleo no escapamento, não tem o porquê abrir tão cedo...

  • #8
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    Aproveitando a deixa do nosso amigo em relção à fumaça, é normal (o que já me disseram que sim) que do escapamento do Willys (opala 4cc) saia uma fumaça branca não muito exagerada, mas claramente perceptível?

  • #9
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    Citação Postado originalmente por fabricio teco Ver Post
    Aproveitando a deixa do nosso amigo em relção à fumaça, é normal (o que já me disseram que sim) que do escapamento do Willys (opala 4cc) saia uma fumaça branca não muito exagerada, mas claramente perceptível?

    Bom dia prezado ! já tive Opala com motor de Opala e não tinha fumaça perceptível . . . as vezes se o motor afogar ou estiver queimando um pouquinho de óleo pode dar uma fumaça branca, se for excesso de combustível é fumaça preta, monitore o nível de óleo, se o consumo for exagerado aí é preocupante . . . um abraço !

    Em tempo : Pode ser vapor de água também, principalmente quando o motor estiver frio ! não podemos esquecer que para cada litro de gasolina queimada é gerado um litro de água . . .
    4X4 Brasil Razão: Complemento da resposta

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