x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Tópico: embreagem

  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    71
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    embreagem




    Ola' amigos;
    Voces podem me ajudar a diagnosticar o provalvel proplema?
    Seguinte: Cj5 ano 1975, motor opala 4cc, cambio original 4m.
    Ao dar re', quando vai parar, assim que pisa no pedal da embreagem, o jeep da' uma travada. Pondo a primeira e saindo vai normal, inclusive mudando todas as marchas, mas quando da' re', da aquele tranco.Passei em um mecanico, ele mandou trocar oleo de cambio; Troquei mas nao adiantou. Ai para sair comecou a dar uma ligeira trepidada, as demais trocas de marchas ia normal (sem trepidar). Cheguei em casa,e parei o jeep (quarta feira). Ontem comentei o problema com um outro mecanico amigo meu, que nao mexe com jeep, ele disse que pelo sintoma deveria ser o miolo do disco de embreagem que esta com jogo. Fui levar o jeep para ele dar uma olhada , e nada, nao deu defeito nenhum, esta normal.
    Um mecanico falou que era cambio, outro falou que e' embreagem.
    Alguem pode me ajudar?
    Se for embreagem, por estar com motor opala e cambio original, qual embreagem estou usando? pois desde que comprei o jeep, nunca mexi no motor e nem embreagem.
    Abracos a todos

  • #2
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Ola' amigos;
    Voces podem me ajudar a diagnosticar o provalvel proplema?
    Seguinte: Cj5 ano 1975, motor opala 4cc, cambio original 4m.
    Ao dar re', quando vai parar, assim que pisa no pedal da embreagem, o jeep da' uma travada. Pondo a primeira e saindo vai normal, inclusive mudando todas as marchas, mas quando da' re', da aquele tranco.Passei em um mecanico, ele mandou trocar oleo de cambio; Troquei mas nao adiantou. Ai para sair comecou a dar uma ligeira trepidada, as demais trocas de marchas ia normal (sem trepidar). Cheguei em casa,e parei o jeep (quarta feira). Ontem comentei o problema com um outro mecanico amigo meu, que nao mexe com jeep, ele disse que pelo sintoma deveria ser o miolo do disco de embreagem que esta com jogo. Fui levar o jeep para ele dar uma olhada , e nada, nao deu defeito nenhum, esta normal.
    Um mecanico falou que era cambio, outro falou que e' embreagem.
    Alguem pode me ajudar?
    Se for embreagem, por estar com motor opala e cambio original, qual embreagem estou usando? pois desde que comprei o jeep, nunca mexi no motor e nem embreagem.
    Abracos a todos
    Sérgio,

    pede pra verificar o sincronizado. É um conjunto de engrenagens para facilitar a troca de marchas e quando estão desgastados, ou quebrados, causam os sintomas relatados. Se o mecânico identificar que é isso, troque todos (é um pra cada marcha).
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    71
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    embreagem?

    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Sérgio,

    pede pra verificar o sincronizado. É um conjunto de engrenagens para facilitar a troca de marchas e quando estão desgastados, ou quebrados, causam os sintomas relatados. Se o mecânico identificar que é isso, troque todos (é um pra cada marcha).
    Caro Flaibam;
    Eu gostaria de arrumar um jeito, de saber, por enquanto sem ter que abrir o cambio, pois se for ele mesmo, vou partir para um de chevette, mas se fossem os sincronizados, este defeito nao teria que ser constante?
    Abracos

  • #4
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Então, Sérgio, é um defeito frequente, mas não constante, ou seja, quando há contato entre as partes boas dos sincronizados, o defeito não aparece...mas ele vai girando até encontrar o dente quebrado, ou desgastado. Mas se já tem a intenção de trocar por um câmbio de chevette, eu nem perderia tempo com isso. Trocava tudo e colocava tudo novo. É um gasto só. Pense pelo lado econômico: você arruma agora e no mês que vem troca de câmbio? Acho que só os sincronizados, 4 marchas mais a ré, ficariam nuns 180 reais, fora a mão de obra.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #5
    meu jeep teve esse problema e era diferencial

  • #6
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Bom, ja revisou os freios ? em especial os traseiros ? como esta o freio de mão ? Meu pitaco é que quando da ré, o jogo de patins que vai o cabo de freio de mao esta solto e tranca contra a panela de freio....qaundo vai para frente, nao da este problema.

    por tepidar depois de trocar o oleo, eu olhava o coxim da caixa de cambio que fica na travesa....talvez eseja solto ou gasto....

    ou seja nada na cx de cambio

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    71
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    freio nao

    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    Bom, ja revisou os freios ? em especial os traseiros ? como esta o freio de mão ? Meu pitaco é que quando da ré, o jogo de patins que vai o cabo de freio de mao esta solto e tranca contra a panela de freio....qaundo vai para frente, nao da este problema.

    por tepidar depois de trocar o oleo, eu olhava o coxim da caixa de cambio que fica na travesa....talvez eseja solto ou gasto....

    ou seja nada na cx de cambio
    Caro Edgar;
    Com certesa, freio traseiro nao é, pois o mesmo foi feito a pouco tempo, coxim de cambio tambem trocado nao faz muito. O problema ao meu ver ou é cambio, ou disco de embreagem, ontem como falei, nao deu defeito, mas ele existe. vou esperar dar denovo e levar no mecanico para avaliacao.
    Agradeço seu interesse
    Abraços

  • #8
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Sérgio, não esquece de postar o resultado aqui. Fiquei curioso com o que pode ser!
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #9
    Usuário Avatar de Marco
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Jaguariaíva/PR
    Idade
    44
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Caro Edgar;
    Com certesa, freio traseiro nao é, pois o mesmo foi feito a pouco tempo, coxim de cambio tambem trocado nao faz muito. O problema ao meu ver ou é cambio, ou disco de embreagem, ontem como falei, nao deu defeito, mas ele existe. vou esperar dar denovo e levar no mecanico para avaliacao.
    Agradeço seu interesse
    Abraços
    Tive o mesmo problema e era freio...inclusive quando retirei as "panelas" havia padaços de lona quebrados .esperimenta verificar os freios e rapido facil....

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    71
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    embreagem X cambio

    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Sérgio, não esquece de postar o resultado aqui. Fiquei curioso com o que pode ser!
    Amigos;
    Por enquanto a unica coisa que posso dizer, e' que o defeito ainda nao voltou, ja' me falaram que pode ser: freio traseiro - cambio - disco de embreagem - diferencial e por ultimo falta de graxa nas cruzetas do carda.
    Abracos

  • #11
    Eu acho que mais provavel freio ou cambio mesmo.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    71
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    defeito

    Amigos o defeito sumiu, estou usando o jeep normalmente e ate agora nao se manifestou.
    Estou descartando cambio e freio, estou achando que o mais provavel seja disco de embreagem.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Embreagem Hilux SW4 - Chiando
      Por rub no fórum Toyota
      Respostas: 98
      Última resposta: 05/02/2020, 09:38
    2. Colocação de Câmbio automático
      Por Kim no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 326
      Última resposta: 17/07/2019, 03:41
    3. Problemas com embreagem patinando na água e coifas rasgando!
      Por Fernando Assis no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/07/2009, 08:40
    4. Carcaça Da Embreagem Rachou
      Por José Antonio Cruz no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/10/2008, 20:04
    5. Embreagem da Ranger
      Por Luizinho no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 03/07/2008, 09:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade