x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
  • #13
    Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    43
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Ichi, levando em conta que a minha helice passa lambendo o radiador eu ja comecei a ficar preocupado. No meu ela passa a 1,5cm do radiador.

    Eu levei o motor o maximo que pude para frente para ter a alavanca de cambio o mais perto do local original possivel.


    Rafael, voce ja fez as medidas de onde ficara a alavanca de cambio???
    DIC o motor já está adaptado no meu Jeep, com uma caixa do Jeep4 marchas, é que eu usava uma ventoinha elétrica muito velha e que estava dando muito pau, até me fez queimar uma junta, aí agora estou arrumando o motor e pretendo rodar com a hélice somente, vou aproximar o radiador da hélice e ver como fica a temperatura.

  • #14
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Ichi, levando em conta que a minha helice passa lambendo o radiador eu ja comecei a ficar preocupado. No meu ela passa a 1,5cm do radiador.

    Eu levei o motor o maximo que pude para frente para ter a alavanca de cambio o mais perto do local original possivel.


    Rafael, voce ja fez as medidas de onde ficara a alavanca de cambio???
    No meu acontecia isso, acabei cortando 2 cm nas pontas de todas as pás da helice (logicamente tenho a eletrica tbm). Assim, por mais que ela flexione, ou que o motor trabalhe nos coxins, ou mesmo que o chassi trabalhe, nunca mais enrroscou em nada.


    Aproveitando o tópico, no meu Jeep, com motor de opala, hoje uso o radiador do opala (antigo), ele esta sempre quente (a ventoinha eletrica fica ligada direto). Apesar de ainda ter "meia" ventuinha mecanica.

    Alguem sabe me informar radiador de que carro fica bom pra esse motor? Eu vejo fotos como as da abertura do tópico, e sem percebi que o pessoal usa radiadores muito mais robustos que o meu.

    Obrigado
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #15
    Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    43
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    No meu acontecia isso, acabei cortando 2 cm nas pontas de todas as pás da helice (logicamente tenho a eletrica tbm). Assim, por mais que ela flexione, ou que o motor trabalhe nos coxins, ou mesmo que o chassi trabalhe, nunca mais enrroscou em nada.


    Aproveitando o tópico, no meu Jeep, com motor de opala, hoje uso o radiador do opala (antigo), ele esta sempre quente (a ventoinha eletrica fica ligada direto). Apesar de ainda ter "meia" ventuinha mecanica.

    Alguem sabe me informar radiador de que carro fica bom pra esse motor? Eu vejo fotos como as da abertura do tópico, e sem percebi que o pessoal usa radiadores muito mais robustos que o meu.

    Obrigado
    Porque não usar o radiador original do Jeep (BF-161)?

  • #16
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    No meu acontecia isso, acabei cortando 2 cm nas pontas de todas as pás da helice (logicamente tenho a eletrica tbm). Assim, por mais que ela flexione, ou que o motor trabalhe nos coxins, ou mesmo que o chassi trabalhe, nunca mais enrroscou em nada.


    Aproveitando o tópico, no meu Jeep, com motor de opala, hoje uso o radiador do opala (antigo), ele esta sempre quente (a ventoinha eletrica fica ligada direto). Apesar de ainda ter "meia" ventuinha mecanica.

    Alguem sabe me informar radiador de que carro fica bom pra esse motor? Eu vejo fotos como as da abertura do tópico, e sem percebi que o pessoal usa radiadores muito mais robustos que o meu.

    Obrigado
    Boa tarde prezado ! é um pouco estranho o seu motor é de Opala, o radiador é de opala, e está com o ventilador elétrico ficando ligado direto ? talvez fosse bom dar uma varetada no radiador, uma pergunta : quando você está na rodovia a ventoinha desliga ? se não, pode ser o radiador ou bomba dágua ! o rafaelcardoso sugeriu você utilizar o do BF, é uma boa pedida se você já tem ele, se for comprar prepare o bolso : cerca de R$800,00 novo, R$400,00 só a colméia, enquanto um de Opala novo você encontra por R$150,00 ! um abraço !
    4X4 Brasil Razão: Correção da resposta
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #17
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Dae galera...

    Por acaso você usam válvula termostática?? quem sabe o problema não seja o radiador nem ventoinha e sim a válvula que não abre na hora certa...

    Como disse anteriormente só uso ventoinha elétrica, e a muito tempo não sei o que é ter problema de aquecimento no jeep, isso que o meu roda a álcool e precisa estar quente...

    Um detalhe, uso o radiador da D20 que é todo em alumínio...
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #18
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Valeu pelas dicas pessoal, na verdade sei que o problema está no radiador, que é mto antigo (modelo que saiu nos opalas antes de 78, eu acho), pois já tem colmeias isoladas, e outras provavelmente entupidas.

    Queria realmente ter dicas de que modelo de radiador empregar, uma vez que a troca da colmeia deste meu radiador sairia por mais de R$ 350,00, acho melhor comprar um novo, resta saber de que carro. Achei o do opala novo mto pequeno, em comparação aos modelos que vejo normalmente instalado nos jeeps.

    Obridado
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #19
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Valeu pelas dicas pessoal, na verdade sei que o problema está no radiador, que é mto antigo (modelo que saiu nos opalas antes de 78, eu acho), pois já tem colmeias isoladas, e outras provavelmente entupidas.

    Queria realmente ter dicas de que modelo de radiador empregar, uma vez que a troca da colmeia deste meu radiador sairia por mais de R$ 350,00, acho melhor comprar um novo, resta saber de que carro. Achei o do opala novo mto pequeno, em comparação aos modelos que vejo normalmente instalado nos jeeps.

    Obridado
    Boa noite prezado Andre ! de uma olhada no site http://www.autopecaspirajussara.com.br/ ! na parte de radiadores tem o do Opala 83 a 92, 4 cilindros por R$148,00 novo ! eu acredito que estando tudo em ordem, um radiador desse tem a obrigacao de refrigerar bem o seu motor, se voce quiser exagerar coloque um do Opala 6 cilindros, inclusive se voce achar os dimensionais e preco, por favor me fale, estou procurando um para adaptar na minha Bonanza, quero retirar o original ( C-20 ) para abrir espaco ! um abraco !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #20
    Uso radiador original do jeep, com motor opala 4cc, nunca tive problema com temperatura. A ventoinha eletrica só liga na hora certa e como já disse anteriormente, só coloco a helice mecanica quando faço viagens apesar que ultimamente nao tenho muito feito isso por não surgir necessidade...

    []'s Ventoinha eletrica é o que há!!
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    Uso radiador original do jeep, com motor opala 4cc, nunca tive problema com temperatura. A ventoinha eletrica só liga na hora certa e como já disse anteriormente, só coloco a helice mecanica quando faço viagens apesar que ultimamente nao tenho muito feito isso por não surgir necessidade...

    []'s Ventoinha eletrica é o que há!!
    Bom dia prezados ! alguém do fórum tem no Jeep, motor de opala 6 cilindros com radiador original do Jeep também 6 cilindros ? como falei anteriormente, estou querendo colocar um radiador mais fino no Jeep, vai sobrar o radiador original do BF161, que estou pensando em colocar na Bonanza ( GM250 ), toda essa confusão para melhorar a ventilação do cofre do motor, do Jeep e da Bonanza, pode parecer bobagem mas aqui na região é muito quente . . . uma abraço !
    4X4 Brasil Razão: Complemento da resposta
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #22
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezados ! alguém do fórum tem no Jeep, motor de opala 6 cilindros com radiador original do Jeep também 6 cilindros ? como falei anteriormente, estou querendo colocar um radiador mais fino no Jeep, vai sobrar o radiador original do BF161, que estou pensando em colocar na Bonanza ( GM250 ), toda essa confusão para melhorar a ventilação do cofre do motor, do Jeep e da Bonanza, pode parecer bobagem mas aqui na região é muito quente . . . uma abraço !
    Eu não tenho mas conheço quem tem, fica bom e consegue refrigerar sim. Colocar o radiador original do jeep na bonanza com motor de opala 4cc, deve ficar bom, por que não ficaria?
    Agora não sei se um radiador mais fino, no jeep com motor 6cc vai ficar tão bom, acho que o original do willys ta no limite, se não for ele é pra mais...
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    Eu não tenho mas conheço quem tem, fica bom e consegue refrigerar sim. Colocar o radiador original do jeep na bonanza com motor de opala 4cc, deve ficar bom, por que não ficaria?
    Agora não sei se um radiador mais fino, no jeep com motor 6cc vai ficar tão bom, acho que o original do willys ta no limite, se não for ele é pra mais...
    Olá prezado ! o problema é que a Bonanza é motor da C-20, 6 cilindros, 4.100 !

    Eu comprei o radiador mais fino para o Jeep ontem, vou testar em breve, se não funcionar volto o original, não vou nem dizer que radiador comprei para não levar pedrada minha intenção é colocar um ventilador elétrico de 12 polegadas que alguém do fórum indicou ( ML produto #132646055 ), vamos ver . . . e obrigado pela atenção !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #24
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Olá prezado ! o problema é que a Bonanza é motor da C-20, 6 cilindros, 4.100 !
    Falha minha...
    Espero que de tudo certo na empreitada...
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade