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Tópico: Revolver ou SPOA

  • #13



    Citação Postado originalmente por Marcio Vargas
    Para o revolver vc vai precisar trocar os amortecedores tb!!! O curso vai aumentar muuuuito!!!

    Bill
    Realmente eu pensava que apenas o CV dispensaria girar a bola do diferencial...
    Vou dar mais uma pesquisada, comento depois...

    Para a tristeza de muitos, podem ser necessárias as duas coisas, girar a bola e também uma junta CV. Alias, para eliminar totalmente a vibração, é obrigatório fazer as duas coisas.

    Como estou sem muito o que fazer e de bom humor, vou entrar em detalhes...........

    A primeira coisa que tem que entender é como funciona uma cruzeta. Muitos acham que é nada mais que um dispositivo de transmitir rotação em ângulo. E realmente, é isso que faz. Porém, a velocidade desta rotação não é constante entre a entrada e a saída da cruzeta. Ou seja, mesmo tendo uma velocidade constante na t-case, o eixo cardan gira em velocidade oscilante, seguindo uma curva sinusiodal. A lógica diz que vai vibrar, certo?!? Iria vibrar mesmo, se não fosse a outra cruzeta lá na fucinha do diferencial, trabalhando no mesmo ângulo. E esta cruzeta oscila também, no mesmo rítimo que a outra. Resultado: as oscilações se cancelam, eliminando a vibração.......

    Agora, vamos pensar no que acontece quando levanta o jipe. Teoricamente nada, pois os ângulos continuem iguais nas duas cruzetas. Porém, estes ângulos se tornam tão acentuados que passa o limte de movimento da cruzeta. A variação de velicidade fica tão grande que a vibração do próprio tubo do cardan aparece. Daí, o mané pensa, "vou girar a bola deste diferencial para diminuir o ângulo das cruzetas." Beleza, melhorou uma coisa e piorou outro. Agora, os ângulos das duas cruzetas não são os mesmos e o treco vibra para ca.ra.lho........

    Sem falar do caster tudo ferrado, mas isso já é outra história.....


    Então como resolver?? O certo, certo mesmo é de girar a bola do diferencial para que a fucinha aponta diretamente para a saída da t-case e de instalar um cardan com junta CV numa ponta (da t-case) e uma cruzeta simples na outra ponta. Assim, as duas cruzetas da CV trabalham em conjunto, cancelando as vibrações uma da outra e a cruzeta simples fica alí quietinho, trabalhando sem ângulo........


    Entendeu?!?

    Abraços,

  • #14
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
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    Puta aula...

    Perfeitamente entendido,,, Valew

    Eu não queria girar a bola justamente para não ter que corrigir o caster,,,
    Mas já entendi que não terei como escapar disso se quiser um serviço bem feito...

    Valew a aula Bill

  • #15
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    Saquei agora, mandar perguntas na sexta que o Bill tá de bom humor...

    Obrigado pela explicação.

  • #16
    Em tempo, eu vendo os jumelos revolver original US$ 275,00 o par.

  • #17
    E não esqueçam que provalmente vão ter que aumentar as estrias e talvez o comprimento do cardan... ou ele vai cair...

  • #18
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    Citação Postado originalmente por Wallace
    Em tempo, eu vendo os jumelos revolver original US$ 275,00 o par.
    eu achava que o preço era bem mais em conta...

    Talvez valha mais a pena mandar o SPOA logo...

  • #19
    Veja com o Rodrigo da RC4x4, o preço dele certamente é menor.
    Ele tem similares ao revolver e também os articulados.

  • #20
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
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    Ainda estou me convencendo a usar o revolver,,,
    SPOA já é certo,,,

  • #21
    Citação Postado originalmente por O Bill está de bom humor e
    Como estou sem muito o que fazer e de bom humor, vou entrar em detalhes...........
    O Bill,

    Então aproveita e explica o que é SPOA

    Citação Postado originalmente por O Cristiano está sem grana e

    eu achava que o preço era bem mais em conta...

    Talvez valha mais a pena mandar o SPOA logo...
    Tenho dois pares novos de uma cópia fiel dos originais e vendo por R$ 350.


    []'s

  • #22
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    com os jumelos revolver da para ganhar alguma altura ? ou tenho que recorrer a calcos e pneus...

  • #23
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    com os jumelos revolver da para ganhar alguma altura ? ou tenho que recorrer a calcos e pneus...


    Depende da altura q vc fala...

    Os jumelos revolver vão fazer diferença no curso da suspensão.
    E como foi dito na página anterior:
    pneus de maior diâmetro = altura do vão livre

  • #24
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    eu estava querendo comparar com SPOA que automaticamente ja ganha uma altura no jeep... eu acredito que com os jumelos nao tenha isso...

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