x
Convex Datacenter
Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011
Resultados 121 a 127 de 127

Tópico: Revolver ou SPOA

  • #121
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0



    com uns amigos desses...

    querendo ver a bagaceira

  • #122
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Pessoal..... Atualmente vale a pena spoa ( sei que o preço de levantar o jeep dessa forma sai caro, devido a outros problemas criados estabilidade etc...) ou o vale a pena deixar original com jumelos revolver só na trazeira. ????

    E ai ???? De sua opinião..........................

  • #123
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ALBERTO - SASAFRAZ Ver Post
    Pessoal..... Atualmente vale a pena spoa ( sei que o preço de levantar o jeep dessa forma sai caro, devido a outros problemas criados estabilidade etc...) ou o vale a pena deixar original com jumelos revolver só na trazeira. ????

    E ai ???? De sua opinião..........................
    Não li as 13 paginas do topico e não sei se esta resposta já esta por ai, espero que vc o tenha feito antes de fazer a pergunta, mas pelo que sei, para quem faz trilha, o motivo de SPOAr o carro não é levanta-lo e apenas monstrifica-lo, mas sim retirar os feixes de baixo dos eixos, que servem como ancora numa trilha, dessa forma vc tem somente os diferenciais para encomodar (1/3 da area anterior). O jumelos revolver tem, pelo que sei, a função de aumentar o curso da suspensão.
    Acho que a escolha deve ser feita baseado no tipo de trilha que vc costuma pegar:
    - erosões com pedras exigem um curso maior da suspensão e maior estabilidade (CG mais baixo).
    - facões, poças, etc.... nos levam a preferir SPOAr

    E vc pode SPOAr sem erguer mto o carro basta desarquear os feixes, mas isso ja ta mto bem explicado em outros topicos
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #124
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    entendo..... porem o que muita gente velho de trilha........tem dito é que o preço que se paga pela spoa ou por ter um carro que enrosque menos.....é muito caro.....se perde muito em outras coisas.... o carro fica horrivel para um deslocamento por exemplo.... no asfalto nen pensar.............................curvas....e outras complicações

  • #125
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ALBERTO - SASAFRAZ Ver Post
    entendo..... porem o que muita gente velho de trilha........tem dito é que o preço que se paga pela spoa ou por ter um carro que enrosque menos.....é muito caro.....se perde muito em outras coisas.... o carro fica horrivel para um deslocamento por exemplo.... no asfalto nen pensar.............................curvas....e outras complicações
    Como eu disse vc tem a opção de mandar os feixes nas molas Kusma aki em CTBA, e mandar diminuir a curvatura deles, eu fiz isso, o jeep ficou mto bom, elevando-o apenas uns 7 cm, não precisei mudar mta coisa na direção (VW), ficou excelente de curva. Apesar de mais alto, os feixes endireitados deixam o jeep mais firme e MENOS confortavel - mais duro.
    Eu nem mudei o angulo do diferencial dianteiro de tão poco que mudou.

    Os jumelos revolver elevam a carroceria do carro praticamente a mesma quantia - 7 cm, pelo que vi em fotos.

    Mais um complicador é que vc não pode SPOAr com feixes original sem usar barra anti Axle Wrap, uma solução é usar feixes de Toyota.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #126
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andré luiz rossetim Ver Post
    como eu disse vc tem a opção de mandar os feixes nas molas kusma aki em ctba, e mandar diminuir a curvatura deles, eu fiz isso, o jeep ficou mto bom, elevando-o apenas uns 7 cm, não precisei mudar mta coisa na direção (vw), ficou excelente de curva. Apesar de mais alto, os feixes endireitados deixam o jeep mais firme e menos confortavel - mais duro.
    Eu nem mudei o angulo do diferencial dianteiro de tão poco que mudou.

    Os jumelos revolver elevam a carroceria do carro praticamente a mesma quantia - 7 cm, pelo que vi em fotos.

    Mais um complicador é que vc não pode spoar com feixes original sem usar barra anti axle wrap, uma solução é usar feixes de toyota.
    fala ai andrézão.... Acho que tenho uma foto do seu cj do ultimo willys day... Da uma olhada ai no anexo ( O AZUL É MEU)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Revolver ou SPOA-willys-day-011.jpg   Revolver ou SPOA-willys-day-036.jpg  

  • #127
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ALBERTO - SASAFRAZ Ver Post
    fala ai andrézão.... Acho que tenho uma foto do seu cj do ultimo willys day... Da uma olhada ai no anexo ( O AZUL É MEU)
    Não, não sou eu, não fui no Willys day, meu jeep é vermelho com gaiola externa, e não tenho capota - apenas toldo.
    Da uma lhada neste topico de um amigo meu, ele ta programando churrascos no fazendinha e todos somos bem vindos, proximo será neste sabado:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=76320
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Revolver ou SPOA-p3200057-2.jpg  
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade