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  • #1

    Superaquecimento do óleo do diferencial!!!




    Olá pessoal,

    Desconfio que meu diferencial traseiro está superaquecendo, ao ponto de sair pelo respiro que está localizado no cofre do motor, na altura do capô!!!

    Este superaquecimento poderia ser causado por uma regulagem "muito justa", ou pode ser outro motivo???

    O mesmo foi completamente refeito após uma quebra, onde todas as peças foram substituídas, menos a caixa satélite.

    E por influência do famoso francês "Jaques", acabei trocando rolamentos de roda, cubos, retentores, resumindo, eixo inteiramente novo.

    Este Domingo foi a primeira vez que peguei estrada após o concerto, e começou a escorrer óleo para todos os lados, flange do pinhão, tampa do diferencial, respiro, cubos de roda, etc...!!!

    Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo???
    CJ-5 1958, GM151-S, WORK 12.000, SPOA, SUSP TOY, TRACTION BAR, PRO-COMP 31", JUMELO REVOLVER, PNEU GENIUS TYRES 35''.
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  • #2
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    chegou a checar o nivel?

    pode ser excesso....

    se o meca colocou oleo pelo respiro ao inves de usar o bujão superior dá nisso.


    Quando a questao folgaXtemperatura não sei responder, vamos aguardar alguem no forum com maior conhecimento.

    Abraços

  • #3
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Pode ser também água dentro do diferencial......

    Ao aquecer à temperatura normal, ela evapora e sai pelo respiro levando um pouco de óleo.

    Isso já aconteceu comigo.

    Abraços

  • #4
    Citação Postado originalmente por Bravo Ver Post
    chegou a checar o nivel?

    pode ser excesso....

    se o meca colocou oleo pelo respiro ao inves de usar o bujão superior dá nisso.


    Quando a questao folgaXtemperatura não sei responder, vamos aguardar alguem no forum com maior conhecimento.

    Abraços

    O Nível está ok!!!...apesar do diferencial ter sido abastecido pelo respiro, pois esta levemente inclinado davido a SPOA
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  • #5
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Pode ser também água dentro do diferencial......

    Ao aquecer à temperatura normal, ela evapora e sai pelo respiro levando um pouco de óleo.

    Isso já aconteceu comigo.

    Abraços
    Aparentemente não é, pois após montar, não entrei em nenhum atoleiro!!!
    Mais por via das dúvidas, vou trocar o óleo!!!

    Abraços!!!
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  • #6
    Usuário Avatar de junior braga
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    Carlos,

    muito estranho isso, colocou o oleo correto? como que vc identificou o superaquecimento? e pra completar as perguntas, rsrsrs, o eixo tem BL?

    ps.1: não entendo muito não, mas logo logo aparece alguém...

    sds,

    ps.2: suspeito que o oleo esteja espumando dentro do eixo, e subindo pelo respiro.

    [ ],
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por Carlos_Ferraz Ver Post
    Olá pessoal,

    Desconfio que meu diferencial traseiro está superaquecendo, ao ponto de sair pelo respiro que está localizado no cofre do motor, na altura do capô!!!

    Este superaquecimento poderia ser causado por uma regulagem "muito justa", ou pode ser outro motivo???

    O mesmo foi completamente refeito após uma quebra, onde todas as peças foram substituídas, menos a caixa satélite.

    E por influência do famoso francês "Jaques", acabei trocando rolamentos de roda, cubos, retentores, resumindo, eixo inteiramente novo.

    Este Domingo foi a primeira vez que peguei estrada após o concerto, e começou a escorrer óleo para todos os lados, flange do pinhão, tampa do diferencial, respiro, cubos de roda, etc...!!!

    Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo???

    Bom dia prezado ! ao contrário do que sempre pensei, o diferencial esquenta bastante, mas você chegou a fazer uma avaliação da temperatura, nem que seja apenas colocando a mão no diferencial ? ele fica quente a ponto de ser desagradável ao toque ! talvez esteja apenas jogando o excesso fora. vamos ver e boa sorte !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #8
    ?????????????????????????????????????????????????? ?????????????????????????????????????????
    4X4 Brasil
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  • #9
    [quote=Carlos_Ferraz;1085070]
    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Carlos,

    muito estranho isso, colocou o oleo correto? como que vc identificou o superaquecimento? e pra completar as perguntas, rsrsrs, o eixo tem BL?
    Fala Junior,
    Então...deixei o meca fazer a "caca" de misturar óleo 90 com 140 (por indicação do dono de uma famosa auto peças de Jeep) e ainda colocou um molykote!!!

    O superaquecimento foi detectado pelo "afinamento" do óleo, que vazou por quase todos os orifícios do eixo e por ter saido "espuma" pelo respiro.

    E meu eixo não tem BL!!!

    Obrigado pela ajuda...

    abraço!!
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  • #10
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! ao contrário do que sempre pensei, o diferencial esquenta bastante, mas você chegou a fazer uma avaliação da temperatura, nem que seja apenas colocando a mão no diferencial ? ele fica quente a ponto de ser desagradável ao toque ! talvez esteja apenas jogando o excesso fora. vamos ver e boa sorte !
    Olá Jacimar,

    Desde já agradeço pela ajuda,

    Não cheguei a encostar no diferencial propriamente dito, a princípio após ouvir um certo "ronco" achei que seria o sistema de freio que acabara de ser regulado, então encostei a mão apenas próximo ao cubo de roda, e quase me queimei!!!

    Agora sobre excesso, está descartado, pois verifiquei antes de sair!!!

    Abraço!!!
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  • #11
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Carlos,

    Pelo que vc relata: ronco, aquecimento e estravasamento de óleo o problema deve ser regulagem mesmo.

    - nunca ouvi falar em misturar óleos mesmo em peças novas
    - se estravasou e está no nivel é porque aumentou muito a pressão interna pelo calor
    - se ronca é porque tem alguma coisa muito justa/desalinhada na regulagem

    Antes de mais nada eu pararia de rodar com o carro, no maximo e com muito cuidado levaria de volta ao meca, isso se vc puder continuar confiando nos seus serviços ou leva para um specialista em diferencial.

    A regulagem de coroa e pinhão requer m.o. especializada, não é qualquer um que faz e tem que ter as ferramentas certas. O cara tem que ter paciencia para montar e desmontar qtas vezes for necessario até chegar na regulagem ideal o mesmo vale para regulagem de rolamento, principalmente se for conico e exigir pré-carga, embora seja bem mais simples que do C&P.

    [] e boa sorte

  • #12
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Carlos,

    Pelo que vc relata: ronco, aquecimento e estravasamento de óleo o problema deve ser regulagem mesmo.

    - nunca ouvi falar em misturar óleos mesmo em peças novas
    - se estravasou e está no nivel é porque aumentou muito a pressão interna pelo calor
    - se ronca é porque tem alguma coisa muito justa/desalinhada na regulagem

    Antes de mais nada eu pararia de rodar com o carro, no maximo e com muito cuidado levaria de volta ao meca, isso se vc puder continuar confiando nos seus serviços ou leva para um specialista em diferencial.

    A regulagem de coroa e pinhão requer m.o. especializada, não é qualquer um que faz e tem que ter as ferramentas certas. O cara tem que ter paciencia para montar e desmontar qtas vezes for necessario até chegar na regulagem ideal.

    [] e boa sorte
    Valeu Rodrigo,

    O ronco é quase imperceptível, só quem está acostumado com o carro para perceber mesmo, e o cara que montou meu diferencial não é meu meca de confiança, que estava de férias, por isso acho que o melhor a fazer é levar para este outro que eu confio e regular novamente, torcendo para não ter havido nenhum dano maior.

    Obrigado pela ajuda...

    Abraço!!!
    CJ-5 1958, GM151-S, WORK 12.000, SPOA, SUSP TOY, TRACTION BAR, PRO-COMP 31", JUMELO REVOLVER, PNEU GENIUS TYRES 35''.
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