x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1

    Motor 4cc opala morrendo na marcha lenta




    Meu jipe está com motor de opala original à álcool, 4cc quando paro o carro ele geralmente vai diminuindo a marcha lenta até morrer, mas isso só ocorre quando o motor está quente.
    Já levei para regular, tinha ficado bom, mas em menos de 3 dias voltou a morrer na marcha lenta.
    Carburador daqueles duplos acho que solex.

    O mecânico sugeriu trocar o carburador, alguêm poderia me dar uma luz? quanto custa um carburador deste novo?

    obrigado
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

  • #2
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ricleite Ver Post
    Meu jipe está com motor de opala original à álcool, 4cc quando paro o carro ele geralmente vai diminuindo a marcha lenta até morrer, mas isso só ocorre quando o motor está quente.
    Já levei para regular, tinha ficado bom, mas em menos de 3 dias voltou a morrer na marcha lenta.
    Carburador daqueles duplos acho que solex.

    O mecânico sugeriu trocar o carburador, alguêm poderia me dar uma luz? quanto custa um carburador deste novo?

    obrigado
    Opaaa

    se frio ele realmente não falha e só acontece depois de quente, provavelmente o gicle da lenta ta muito grande e o bixo ta engordando a mistura.. O carburador deve ser um H34.. Dá uma conferida na tabela do carburador pra ser se a calibragem ta correta, pois esse carburador vinha num monte de carros.. Pode ser que esteja entupido tb, mas ai era pra falhar frio tb, eu acho... A não ser que vc sai com o afogador puxado qd frio?? SE ele realmente tiver engordando, num era pra estar puxando o afogador..

    Agora achar carburador zero é "mosca branca de olho azul com piercing no umbigo"

    Nao sou nenhum especialista no assunto, mas aqui no forum tem muita coisa a respeito de carburador.. é so dar uma procurada

    Abraços
    4X4 Brasil
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #3
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Se for um H34, realmente é raridade encontrar novo. Da última vez que ví um novo na caixa, me pediram só R$ 2.300,00, e isso deve ter sido a uns cinco ou seis anos atrás.

    Como o Rodrigo citou, a primeira coisa a fazer é verificar se o carburador que está no seu carro está com os giclês, venturis, difusores, etc.. dimensionados corretamente, existe uma tabela especifica para cada modelo de motor e como esse carburador saiu em muitos carros diferentes pode ser que o que está no seu carro não esteja corretamente calibrado, principalmente se for um carburador recondicionado. Como o seu motor é a álcool, verifique também se o coletor é aquecido. Motor adaptado nunca se sabe as surpresas que podem vir junto.

    Outro problema comum no H34 é a entrada falsa de ar devido a base empenar e a folga no embuxamento dos eixos. Se for necessária a troca, eu recomendo que troque por um 3E, é mais caro que o H34, vai ter que adaptar uma flange ou trocar o coletor e o filtro de ar, mas vale a pena.

    []´s

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ricleite Ver Post

    . . .

    O mecânico sugeriu trocar o carburador, alguêm poderia me dar uma luz? quanto custa um carburador deste novo?

    obrigado
    Bom dia prezado ! alguns serviços tem que ser realizados por especialistas, um mecânico é como um clínico geral - resolve muitas coisas - mas outras você deve procurar um especialista, principalmente carburador . . . minha modesta opinião, boa sorte !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #5
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Valeu pesssoal,

    Hoje sai com o afogador levemente puxado, ficou um pouquinho acelerado mas não morreu mais. Quem deve morrer agora é o bolso!!


    abraço e obrigado pel ajuda
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

  • #6
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Seguindo conselhos, hoje procurei um especialista em carburadores.
    Ele retirou uma peça parecida com um "parafuso oco", jogou ar comprimido e recolocou.
    Pronto, problema resolvido.
    Me disse que havia depósito de celulose dentro do local que serve para a marcha lenta!!!
    Nem cobrou e eu virei cliente...

    abraço
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

  • #7
    Em São José dos Campos, tem a Carbuvale tbm, eu levo neles, não são careiros e tbm já arrumaram uma falha e nem cobraram por ter sido muito simples, fica na Av. Nelson D'avila.

  • #8
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1

    Post

    Citação Postado originalmente por ricleite Ver Post
    Seguindo conselhos, hoje procurei um especialista em carburadores.
    Ele retirou uma peça parecida com um "parafuso oco", jogou ar comprimido e recolocou.
    Pronto, problema resolvido.
    Me disse que havia depósito de celulose dentro do local que serve para a marcha lenta!!!
    Nem cobrou e eu virei cliente...

    abraço
    Era sujeira no gicle da lenta, mas como vc tinha dito que só ocorria o problema qd estava quente, o diagnostico saiu meio errado . Se voltar a acontecer, pode ser que tenha alguma sujeira no tanque.. Era bom trocar o filtro de combustivel so pra garantir, "jaque" é baratinho

    Abraços
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ricleite Ver Post
    Seguindo conselhos, hoje procurei um especialista em carburadores.
    Ele retirou uma peça parecida com um "parafuso oco", jogou ar comprimido e recolocou.
    Pronto, problema resolvido.
    Me disse que havia depósito de celulose dentro do local que serve para a marcha lenta!!!
    Nem cobrou e eu virei cliente...

    abraço
    Bom dia prezado ! e o mecânico tinha falado para você trocar o carburador . . . que economia você fez ! um abraço !
    4X4 Brasil Razão: Correção da resposta
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade