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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de edwint
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    Exclamation Ap + turbo no cj...




    meu cj3 é equipado com motor ap1.8, mas devido aos pneus bem maiores que coloquei, estou perdendo muito em subidas compridas, quando nao uso reduzida.

    Estou na eminencia de turbina-lo e como sou leigo no assunto resolvi pedir "a benção de voces" .

    Entao, a minha intenção é usar uma trubina T2 35/48 na intenção dela abrir mais cedo possível. (c/ menor rotação)

    Que vcs acham disso?

  • #2
    Usuário Avatar de Morceli
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    Essa e exatamente a configuração do meu jipe e tenho a mesma duvida!!!!
    Abraços
    Marcelo

  • #3
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    quais pneus está usando ?

    pois tenho ap 1.8 tb , cambio de 3m da c10 e uso pneus 245/75R16 recapados que ficaram mais altos que os antigos 265/70R16 (equivalente a 31") e não sinto falta de força em longas subidas em estrada asfaltada

    obs meu jeep é 58 qndo ainda vinha os 4cc, não lembro o ano que passou a vir os bf161 e alongaram pouca coisa os diferenciais

  • #4
    Usuário Avatar de edubasile
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    Tenho um 47 com motor ap 1.8 e cambio clark 4m, usado nas c-10 4 cilindros, o cambio é um pouco mais curto do que aqueles usados nas 6 cc por isso nao sinto muita diferença pois o motor ta sempre cheio. Mesmo assim tb to pensando em por uma turbina pra ajudar um pouco. Uso pneu 31 mas to com um jg de 33 pra por, so falta vergonha na cara e levar no borracheiro.....

    Que relação vcs usam com o ap? To usando 8x43 pois ainda to com o eixo original na dianteira mas se for turbinar mesmo vou trocar por Dana 44 e trocar a relação.
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    O ideal é relação 8x43 ou mais curta. Que uso atualmente no meu...
    Se fosse um 2.0 dava até para arriscar um 9x44 com pneu 33.

    Abraços
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #6
    Usuário Avatar de Morceli
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    O meu esta com pneus 35, relação 8x43, e clark 4 marchas, esta dando conta do recado mais falta alguma coisa!!!
    Acredito que uma turbina pequena ou um supercharger resolva bem, ainda não sei o que vou fazer!!!

  • #7
    No meu CJ5 usei A.P 1.8, cambio 4 marchas original, pneus 33x12,5 e relação 8x43 durante 6 anos, recomendo, desde que os pneus não passem desta bitola.

    Relação mais longa que isso com 33'' fica fraco, nao tem jeito.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #8
    aproveita e instala um intercooler...

  • #9
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
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    Meu Jpx tem mtr opala 2.5 com carburador 3e, relação 8X43, caixa clark 5M e pneu 33.

    A minha opnião é a mesma do Morceli: conta do recado da, mas falta alguma coisa...

    Alguem que possui 4x4 ciclo otto turbinado poderia deixar sua considerações com relação ao desempenho em trilha, principalmente a baixíssima velocidade?

    No transito da cidade recentemente eu andei em um jipe turbinado e gostei muito, na estrada então é fantástico, principalmente em subidas.

    Mas na trilha tenho algumas dúvidas. Por mais que a turbina seja pequena existe um "lag".

    Na lama acredito que o turbo deva dar um up bacana, mas e na erosão com bastante pedras? Corro o risco da turbina "pegar" apenas depois que eu ultrapassar os obstáculos?

    Valeu.
    Vamu que Vamu !

  • #10
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Meu Jpx tem mtr opala 2.5 com carburador 3e, relação 8X43, caixa clark 5M e pneu 33.

    A minha opnião é a mesma do Morceli: conta do recado da, mas falta alguma coisa...

    Alguem que possui 4x4 ciclo otto turbinado poderia deixar sua considerações com relação ao desempenho em trilha, principalmente a baixíssima velocidade?

    Na lama acredito que o turbo deva dar um up bacana, mas e na erosão com bastante pedras? Corro o risco da turbina "pegar" apenas depois que eu ultrapassar os obstáculos?

    Valeu.
    Bom na lama ainda não sei...
    Mas coloquei um supercharger no meu CJ, rodando com apenas 0,5kg de pressão... Cara parece uma estupidez... Cola no banco acelerando. Meu pai tinha uma Blazer 4.3, parece q o motor tem a mesma pegada. Além da carroceria de fibra... o jeep ficou leve e muito esperto, ou melhor arisco demais... Continuei com a relação 8x43, usando um cambio clark 5m da C20 e pneus 35.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #11
    Usuário Avatar de edubasile
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    Em Bauru tem muitos jeeps com ap turbo. Andam muito bem na lama mas realmente nao sei como se comportariam em erosões e pedras.
    Alias tb gostaria de saber q medida de turbina seria melhor usar?
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #12
    Usuário Avatar de Morceli
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    Alguém tem alguma indicação de oficina para dar este UP no AP em São Paulo ou ABC?
    Thiago, quem fez o seu serviço? Recomenda?
    Abraços
    Marcelo

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