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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de Morceli
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    Valeu, gostei das informações!!!!!!
    Realmente ainda não sei o que vou fazer!!!!
    Abraços.

  • #26
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por Morceli Ver Post
    Valeu, gostei das informações!!!!!!
    Realmente ainda não sei o que vou fazer!!!!
    Abraços.
    Tenho um amigo que também tem CJ e ele fez um jogo com o motor dele, ou melhor, vai comprar um motor preparado AP 2.0 com cabeçote preparado, por 3 pilas e vai vender o dele por 2 pilas, ou seja, vai gastar 1 pila pra ficar com um motor preparado, tudo por que o motor dele é 1.8 gasolina e o que ele vai pegar é 2.0 álcool preparado.

    Depois eu conto o que aconteceu, ou seja, se o carro ficou bom mesmo... se tudo der certo será uma das minhas próximas mudanças!!!

    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #27
    Citação Postado originalmente por Morceli Ver Post
    Valeu, gostei das informações!!!!!!
    Realmente ainda não sei o que vou fazer!!!!
    Abraços.
    Coloca um 6 caneco de opala e pronto. Vc vai ter robustez, confiabilidade, menos manutenção, torque em baixa e de quebra um ronco de dar inveja.
    No consumo, acho que o Ap turbinado fica até mais gastão, dependendo da preparação.

  • #28
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Coloca um 6 caneco de opala e pronto. Vc vai ter robustez, confiabilidade, menos manutenção, torque em baixa e de quebra um ronco de dar inveja.
    No consumo, acho que o Ap turbinado fica até mais gastão, dependendo da preparação.

    é que ja tenho adaptado o ap no cj3 portanto, gostaria melhora-lo, e tambem o 6 cil nao caberia no pqno cj3 54.

    estou optando por trocar os pistoes do ap 1.8 pelos da moto xl350, dae terei um motor de 2.1 cil biela longa...
    4X4 Brasil

  • #29
    Usuário Avatar de KitiU.
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    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    é que ja tenho adaptado o ap no cj3 portanto, gostaria melhora-lo, e tambem o 6 cil nao caberia no pqno cj3 54.

    estou optando por trocar os pistoes do ap 1.8 pelos da moto xl350, dae terei um motor de 2.1 cil biela longa...
    Dae Edwint...

    Cara, cuidado nesse tipo de adaptação, coloca logo os pistão do 2.0 e fique com algo confiável, só a cilindrada não vai dar um aumento significativo no torque e potência, é preciso, comando, escape, cabeçote bem trabalhado e uma boa alimentação, sem esquecer da parte elétrica...

    Ou seja, é um conjunto de alteração, e não uma alteração só que faz o resultado ficar bom...

    Forte abraço!!!
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #30
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    Se for turbinar, na boa num mexe em nada, mantem o motor original e modifica só o kit turbo mantendo a pressão até 0.8 bar


    acima de 1bar ai sim precisa de forjar etc, mas acho que exatos 1 bar coloca só uma junta metálica e vai firme

    lembrar de se é injetado precisa de um modulo ou bico suplementar

    carro turbo se der falta é quebra!

  • #31
    Usuário Avatar de KitiU.
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    Exatamente Rubens, quem pretende turbinar deve manter o motor internamente original e não passar de 0,8 Kg de pressão ou forjar tudo para poder usar mais de 1 Kg...

    Notei que o motor do Morceli é injetado... dependendo do tamanho da turbina e pressão, tem preparador que consegue acerta só remapeando a injeção, mas o certo é fazer o que o Rubens falou, usar uma FuelTech ou Pandoo, e caso precise de algum bico auxiliar...

    Mas o comportamneto de um motor turbo não é muito bom em trilha...

    Tchê e ainda mais vocês ai em São Paulo, acham preparador pra faze AP aspirado com mais de 200cv e uma boa faixa de torque, e no final das contas sai mais barato que turbinar...

    Quem esta afim de turbinar, priorise o torque que é o essencial em trilha, mas Eu acho que não vale a pena...

    Bem essa é minha opinião, pensem bem pois todo esse processo custa caro! ja tive golf gti turbo, agora tenho um Audi turbo, é muito legal o barulho da turbina enchendo e quando abre a válvula de proridade "TTTsssss", mas na rua... em trilha prefiro meu opalinha roncando grosso e impondo respeito em cima dos AP turbo... heheheh

    Forte abraço!!
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #32
    Usuário Avatar de Morceli
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    Realmente não vou mexer não, até porque uso o jipe mais em trilhas e com a reduzida engatada não falta força não!!!!
    Mais para frente quem sabe um 6 canecos da silverado ou um MWM.
    Abraços.
    Marcelo.

  • #33

    Supercharger! uma opção.

    Olá a todos.

    Tenho um JPX com AP e pesquisei muito sobre turbinas e acabei optando pelo supercharger.'

    Estou no final da adaptação, que demorou não por ser complexa mas por eu estar meio enrolado por esses tempos, assim que andar posto o desempenho aqui, masi uns 60 dias pela minha previsão.

    Fiz isso pois pelo que li e conversei na net com o pessoal que usa o sistema, o supercharger atua muito bem em baixas rotaçoes, até marcha lenta é possível ter alguma pressão. E era justamente ai que queria sua atuação.

    Pretendo trabalhar com não mais que 300g que será o suficiente pro ganho de potencia que pretendo ter, o legal é que devo conseguir esses 300g praticamente ao longo de toda curva.

    O maior inconveniente é conseguir um, pois não há modelos fabricados no pais para motores maiores que 1.6, ai impotei um usado doas EUA via ebay.

    Antes que alguem pergunte, o do Fiesta é pequeno e acaba funcionando como um restritor a passagem de ar para motores acima de 1.6, sendo assim NÃO DA CERTO!!

    Bom, fica ai mais uma opção pra dar mais torque em motores ciclo OTTO.

    Um abraço a todos.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #34
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    fala KiTIU

    então depende muito

    Esse papo de turbo ser ruim em baixa é do século apssado, hj existem inúmeras técnicas pra corrigir isso, com polia regulável, turbina bi-pulsativa ou uma TGV, até mesmo 2 turbinas uma pra baixa e outra pra alta.

    Turbo em trilha só é ruim se mau feito e/ou feito como carro de rua normal que não é o objetivo, mas se vc fizer da forma correta fica perfeito, mas é beeemmm caro, exige tb projeto de forma estruturada


    Outra coisa que me faz preferir os comrpessores é por causa do escapamento que no turbo é restringido pela turbina e no superchagrer passa a poder usar 4 em 1, dimensionados e por ai vai


    Fora se for um SC centrífugo é pequeno, fácild e colcoar e responde muuuiiito bem

  • #35
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Chiari Ver Post
    Olá a todos.

    Tenho um JPX com AP e pesquisei muito sobre turbinas e acabei optando pelo supercharger.'

    Bom, fica ai mais uma opção pra dar mais torque em motores ciclo OTTO.

    Um abraço a todos.
    É acho q fica bom

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #36
    Usuário Avatar de KitiU.
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    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    fala KiTIU

    então depende muito

    Esse papo de turbo ser ruim em baixa é do século apssado, hj existem inúmeras técnicas pra corrigir isso, com polia regulável, turbina bi-pulsativa ou uma TGV, até mesmo 2 turbinas uma pra baixa e outra pra alta.

    Turbo em trilha só é ruim se mau feito e/ou feito como carro de rua normal que não é o objetivo, mas se vc fizer da forma correta fica perfeito, mas é beeemmm caro, exige tb projeto de forma estruturada


    Outra coisa que me faz preferir os comrpessores é por causa do escapamento que no turbo é restringido pela turbina e no superchagrer passa a poder usar 4 em 1, dimensionados e por ai vai


    Fora se for um SC centrífugo é pequeno, fácild e colcoar e responde muuuiiito bem

    Ok Rubens, a questão é o seguinte, como você mencionou, É muito CARO fazer um motor turbo e cá entre nós de cada 10 preparador no máximo 3 acertam o motor pra trilha, extraindo o máximo de torque do motor com a turbina!!!.

    E só um detalhe, você usa SuperCharger, que não tem nada a ve com turbina, o comportamento é outro, o motor fica mais elástico e não tão estúpio quanto o turbo...

    Ja andei de jeep, com AP turbo, opala turbo, maverik turbo, e todos são iguais, quando enche a turbina o motor dispara, mas até enche....o motor não tem torque nenhum.

    Por isso que digo que não vale a pena usar TURBO, é caro de mais só pra ter o barulho do tsssss, pois na trilha não vejo vantagem alguma de um turbo em cima de um bem aspirado!!

    Só veja bem estou falando do Turbo, SuperCharger é outra história...e estou falando de jeep para trilha, se o uso for outro cidade e etc, dae blz...

    Gostaria muito de ver um motor turbo com as técnicas que você fala, com mais torque EM BAIXA do que meu opala, dae mudo de opinião!!!!
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

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