x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0

    Regulagem carburador




    Amigos,

    Semana passada eu retirei o carburador do lerdinho para fazer uma limpeza, porem quando coloquei de volta o mesmo está desregulado.
    O motor anda esquentando muito, o jeep está meio fraco e de vez em quando ele da uns estouros no escapamento.
    Estou achando que a regulagem Ar/Combustivel está errada. Portanto gostaria de saber como faço essa regulagem, como vou saber qual é a proporção exata de ar e combustivel ?

    Obrigado.
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #2
    Usuário Avatar de MMesiano
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0

    Carburador

    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Amigos,

    Semana passada eu retirei o carburador do lerdinho para fazer uma limpeza, porem quando coloquei de volta o mesmo está desregulado.
    O motor anda esquentando muito, o jeep está meio fraco e de vez em quando ele da uns estouros no escapamento.
    Estou achando que a regulagem Ar/Combustivel está errada. Portanto gostaria de saber como faço essa regulagem, como vou saber qual é a proporção exata de ar e combustivel ?

    Obrigado.
    Olá,

    Vamos ver se eu consigo te ajudar.

    Primeiro vou te passar umas dicas de limpeza que eu dei há um tempo atrás:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=19546

    Como eu disse em outro tópico, não sou mecanico, mas eu faço a manutenção em quase tudo do jeep.

    Se o seu motor for 6 CIL e o carburador original, vão duas dicas importantes: a principal peça a ser limpa é o Gicle que fica embaixo da cuba, na foto o numero 53.

    Tem uma porca 13mm com gicle acomplado nela (53) e ainda dentro do orificio tem um outro que sai removendo-o com uma chave de fenda(51).

    Lave-os bem e verifique se todas as passagens de gasolina estão desobstruídas.

    Outra dica, é o embulo da injeção(29), aquela haste que tem uma molinha, essa molinha deve ter força o suficiente para jogar o conjunto todo para cima quando pressionada. Não pode agarrar ou ficar presa no fundo.

    OBS: Não perca a bilha que fica dentro da cuba.

    Feito isso, verificado boia (26) e etc.............vc deve regular.............

    Dica para regulagem do ar: com o motor desligado, vire todo o parafuso (20) até fechar por completo. Daí de 3 voltas inteiras abrindo. Ligue o motor e regule o parafuso da marcha lenta(fica ali perto do 67). Depois com o motor já quente, vá virando e fechando o parafuso de entrada de ar até sentir que o motor vai morrer, neste ponto de uma volta e meia abrindo e está OK.

    Não vou dizer que essa é a regulagem perfeita, porque vc tem que sentir e saber se a mistura está correta, mas pelo que eu li e como faço no meu jeep, esta é a regulagem mais perto do que deveria ser.

    O pé ou base do carburador deve ficar suando e gelado quando a mistura fica boa.

    Espero ter ajudado e se alguém tiver outra dica com relação a regulagem é só falar.

    O caso dos estouros ""pode ser"" as velas sujas, retire as velas e limpe-as ou troque.

    Um abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Regulagem carburador-sem-titulo.jpg  
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MMesiano Ver Post

    O caso dos estouros ""pode ser"" as velas sujas, retire as velas e limpe-as ou troque.

    Um abraço,
    Ou até cabo de vela invertido

    =======
    Wilson

  • #4
    Usuário Avatar de MMesiano
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0

    Cabos de Vela

    Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    Ou até cabo de vela invertido

    Boa......., quando vc diz invertido, é a ordem invertida, correto?

    Alguém sabe a ordem dos cabos ?

    Obrigado e um abraço,

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MMesiano Ver Post
    Boa......., quando vc diz invertido, é a ordem invertida, correto?

    Alguém sabe a ordem dos cabos ?

    Obrigado e um abraço,

    Olá ! a sequencia é : 1, 5, 3, 6, 2, 4, sendo 1 o mais perto do radiador, não esquecendo que o distribuidor gira no sentido anti-horário, um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #6
    Usuário Avatar de MMesiano
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0

    Ordem de Inflamação do motor BF161

    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Olá ! a sequencia é : 1, 5, 3, 6, 2, 4, sendo 1 o mais perto do radiador, não esquecendo que o distribuidor gira no sentido anti-horário, um abraço !
    Jacimar,

    Muito Obrigado, eu acabei achando os dados técnicos do motor em um site, mas não sabia por onde começar.

    Aproveito e deixo os dados para que outros possam utilizar.

    Um abraço,
    Regulagem carburador Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: pdf d.pdf (209.5 KB)

      Número de Download 883 .


  • #7
    Usuário Avatar de MMesiano
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0

    Esquema de ordem de inflamação do bf161

    Citação Postado originalmente por MMesiano Ver Post
    Jacimar,

    Muito Obrigado, eu acabei achando os dados técnicos do motor em um site, mas não sabia por onde começar.

    Aproveito e deixo os dados para que outros possam utilizar.

    Um abraço,
    Jacimar,

    Fiz um esquema rápido. È isso mesmo?

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Regulagem carburador-ordemvelas_motorbf161.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,436
    Agradecimentos: 4
    Eu não sei nada sobre esse troço de ordem, mas o problema que você está relatando é muito parecido com o motor fora de ponto, motor esquentando, falta de rendimento, motor pesado para ligar, tudo isso é sintoma de fora de ponto, ou adiantado ou atrasado, em relação aos pipocos, pode ser que com o ponto desregulado, esteja causando, pois pipoco é caracterísco de ordem trocada (isso eu sei), então para solucionar o problema de ponto, basta afrouxar o parafuso da base do distribuidor e girar o distribuidor para um dos lados, com o motor ligado, se o motor ficar queimando redondo, é sinal que está próximo do ideal, mas pra deixar tinindo, tem que levar numa oficina para colocar a luz de ponto (estrobo).

    Vê lá direitinho a ordem dos cilindros e depois vê o ponto!

    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #9
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    51
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Estouro pelo escape pode ser sintoma de ponto muito adiantado, dá uma atrasadinha girando o corpó do disribuidor e vê se muda alguma coisa. Dá uma conferida tbém no estado das velas, se tiver ok e já num tiverem a lá a duas décadas, dá uma limpeza e boa, em caso de dúvida, coloca vela nova e pronto.

    falou!

  • #10
    Citação Postado originalmente por MMesiano Ver Post
    Dica para regulagem do ar: com o motor desligado, vire todo o parafuso (20) até fechar por completo. Daí de 3 voltas inteiras abrindo.
    O mesmo (3 voltas do parafuso) vale para o H40/44 ou H40 DEIS do OHC?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MMesiano Ver Post
    Jacimar,

    Fiz um esquema rápido. È isso mesmo?

    Abraços,
    Bom dia prezado ! é isso mesmo . . . agora, dependendo de quão mexido foi o motor, troca de distibuidor, bomba de óleo e tal, o cilindro 1 na tampa do distribuidor pode estar um posição diferente da sua, no seu está as 12 horas, no meu está diferente só não lembro em que posição . . . um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #12
    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Amigos,

    Semana passada eu retirei o carburador do lerdinho para fazer uma limpeza, porem quando coloquei de volta o mesmo está desregulado.
    O motor anda esquentando muito, o jeep está meio fraco e de vez em quando ele da uns estouros no escapamento.
    Estou achando que a regulagem Ar/Combustivel está errada. Portanto gostaria de saber como faço essa regulagem, como vou saber qual é a proporção exata de ar e combustivel ?

    Obrigado.
    Só a regulagem não deve alterar tanto o comportamento do motor. Observe se todos os giglês estão no lugar, se não perdeu a esfera do pistonete, se a boia não ficou muito alta ou baixa, deixando o motor afogado ou com falta de combustível, se a junta não está entupindo algum orifício...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade