Vamos ver se eu consigo te ajudar.
Primeiro vou te passar umas dicas de limpeza que eu dei há um tempo atrás:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=19546
Como eu disse em outro tópico, não sou mecanico, mas eu faço a manutenção em quase tudo do jeep.
Se o seu motor for 6 CIL e o carburador original, vão duas dicas importantes: a principal peça a ser limpa é o Gicle que fica embaixo da cuba, na foto o numero 53.
Tem uma porca 13mm com gicle acomplado nela (53) e ainda dentro do orificio tem um outro que sai removendo-o com uma chave de fenda(51).
Lave-os bem e verifique se todas as passagens de gasolina estão desobstruídas.
Outra dica, é o embulo da injeção(29), aquela haste que tem uma molinha, essa molinha deve ter força o suficiente para jogar o conjunto todo para cima quando pressionada. Não pode agarrar ou ficar presa no fundo.
OBS: Não perca a bilha que fica dentro da cuba.
Feito isso, verificado boia (26) e etc.............vc deve regular.............
Dica para regulagem do ar: com o motor desligado, vire todo o parafuso (20) até fechar por completo. Daí de 3 voltas inteiras abrindo. Ligue o motor e regule o parafuso da marcha lenta(fica ali perto do 67). Depois com o motor já quente, vá virando e fechando o parafuso de entrada de ar até sentir que o motor vai morrer, neste ponto de uma volta e meia abrindo e está OK.
Não vou dizer que essa é a regulagem perfeita, porque vc tem que sentir e saber se a mistura está correta, mas pelo que eu li e como faço no meu jeep, esta é a regulagem mais perto do que deveria ser.
O pé ou base do carburador deve ficar suando e gelado quando a mistura fica boa.
Espero ter ajudado e se alguém tiver outra dica com relação a regulagem é só falar.
O caso dos estouros ""pode ser"" as velas sujas, retire as velas e limpe-as ou troque.
Um abraço,