x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/03/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Montagem do distribuidor do Opala no BF-161




    Boa noite, pessoal,

    Etse final de semana comprei um kit de ignição eletrônica para me Willys com motor BF-161, porém quando fui montar, notei que o eixo do distribuidor é um pouco maior que o original do meu carro. Além disso, existe no original um suporte, ficado com parafuso no distribuidor e com um furo oblongo para fazer o ajuste do ponto. Este suporte não cabe no distribuidor do kit que comprei, que acredito ser do Opala. Este distribuidor tem um "o-ring" que faz com que entre bem justo no motor, mas acho estranho que fique solto, pois estará sujeito à alterações no pnto.
    Alguém sabe como fazer a fixação ou já teve algum problema parecido?

    Mais uma vez obrigado pela ajuda no forum.

    Abraço

    Fabio

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    51
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    O meu distribuidor é como o seu .
    Para fixa-lo há uma abraçadeira que tem uma aba para prender-lá no parafuso de boca de 13 mm em cima do furo do Bloco( onde se encaixa o distribuidor .

    Esse suporte nada mais é que uma arruelona em chapa bi partida que abraça o corpo do eixo do distribuidor .

    Tem um parafuso passante que aperta essa abraçadeira .

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/03/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Valeu Marcio,

    Hoje eu falei com o cara que me vendeu e ele me falou a mesma coisa. No sábado vou pegar com ele. A propósito, queria módulo da ignição Bosch, mas liguei em vários distribuidores que falaram que a Bosch não fabrica mais estes módulos para venda no varejo, só para concessionarias. O meu kit veio com um módulo da E-Klass, que tenho lá minhas dúvidas se é bom ou não. Você já conhece? É bom?

    Abraço,

    Fabio

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fbasoli Ver Post
    Valeu Marcio,

    Hoje eu falei com o cara que me vendeu e ele me falou a mesma coisa. No sábado vou pegar com ele. A propósito, queria módulo da ignição Bosch, mas liguei em vários distribuidores que falaram que a Bosch não fabrica mais estes módulos para venda no varejo, só para concessionarias. O meu kit veio com um módulo da E-Klass, que tenho lá minhas dúvidas se é bom ou não. Você já conhece? É bom?

    Abraço,

    Fabio
    Bom dia prezado ! você já finalizou a compra ? pergunto porque o distribuidor do Opala gira no sentido horário e o BF161 no sentido anti horário, sendo assim você vai ter uma ignição sem avanço, nem a vácuo nem centrífugo - o meu era assim - o mecânico desmontou o distribuidor e virou a mesa, foi o que ele me disse, aí passei a ter pelo menos o avanço centrífugo, no CJ58 da minha exposa ela comprou uma que é feita com a carcaça do fusca e interior de opala, aí sim ! funcionam os 2 avanços, desculpe não ter comentado antes mas achei que você já tinha a ignição a mais tempo , quanto ao módulo Bosch essa é a informação que tenho também . . . não fabrica mais ! um abraço . . .
    4X4 Brasil Razão: Erro de digitação
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #5
    Quanto vc pagou pelo distribuidor???

    abs

    Magri

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por LUIZ FERNANDO MAGRI Ver Post
    Quanto vc pagou pelo distribuidor???

    abs

    Magri

    Prezado boa tarde ! não sei se a pergunta era pra mim, mas . . . minha exposa pagou R$ 430,00 no kit completo, distribuidor + bobina + módulo + rotor + tampa + chicote , eu mesmo instalei, foi comprado no Mercado Livre, produto #109162529, esse funciona o avanço a vácuo e centrífugo, a diferença de desenpenho é grande em relação ao meu que só tem avanço centrífugo, principalmente na hora que você "dá aquela pisada" . . . um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/03/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Distribuidor

    Boa noite,

    Este já foi adaptado para rodar no sentido anti horário, mas só vou dizer que ficou bom quando ver funcionando. Comprei na Gama 4x4 em SP a R$ 300,00.

    Amanhã já vou saber se ficou bom ou não

    Abraço,

    Fabio

  • #8
    Fbasoli,
    Este q vc. comprou tem estes dois avanços que o Jacimar falou?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/03/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Montagem do distribuidor do Opala no BF-161

    tem sim. Eu verifiquei antes da compra e ele possui o avanço centrífugo e a vácuo. O distribuidor vem bem acabado, não dá a impressão de ser gambi. Já fiz a montagem no meu carro. Não tem segredos para colocar no lugar. Os fios já vem identificados e agora só preciso acertar o ponto.

    Abraço

    Fabio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade