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  • #37
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Faz assim aluno... precisa aprender muito inclusive humildade....

    pergunta pro dono Elmer

    qual o objetivo do carro dele?, se fosse só trilha O PROPRIO me disse no msn ontem mesmo que faria um jeep pequeno, leve a gasolina e gastão

    e o mesmo entende bastante sim, inclusive em fazer umc arro com objetivo de expedições como a que fez com belas fotos até a venezuela Ou seja... peso x tamanho x potencia e objetivo do que se vai fazer com o jeep... Se é um jeep para deslocamentos longos, certas expedições/trilhas e viagens nada mais justificável...

    Como já disseram que diesel é pra caminhão, meu Jeep foi crescendo, crescendo e agora tenho um caminhãozinho disfarçado de Jeep

    Aqui as trilhas boas ficam longe da cidade, temos deslocamentos de até 500km, e nesses trechos o pessoal que tem jipe à gasolina reboca no towbar usando picape e suvs DIESEL

    Tudo é um ciclo, motor mais forte pede cambio mais robusto que pede diferenciais mais resistentes e esse peso todo pede um chassi reforçado.
    Os gastos não se resumem apenas ao consumo de combustível mas sim à quantidade de adaptações necessárias pra se ter um carro confiável, então não basta escolher o motor e mandar colocar no lugar pois tem muuuito$ detalhe$ nesse meio. E tem gente que gasta rios de dinheiro com serviços mal sucedidos, com a compra de peças desnecessárias e acaba se dando mal ou até desistindo do sonho.

    Portanto tem que saber o uso real da viatura, o meu tá do jeito que está e trabalho nesse projeto desde 2005(basta ver a data de algumas fotos no meu topico) creio que vai atender minhas expectativas. Então antes da escolha o cara tem de saber o que quer, o que vai fazer e até onde o bolso aguenta.

    []'s

  • #38
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    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post

    Folgado, entenda o que o rubens falou como uma cantada

    Abs

    SAI FORA

    Na hora que ele dirigir meu jipe, sem cantada é claro, ele vai mudar de idéia...

  • #39
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    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    SAI FORA

    Na hora que ele dirigir meu jipe, sem cantada é claro, ele vai mudar de idéia...
    num quero só saio com caras que usam gasolina e motor 350...

    (samukaaaaaaa)


    uhahuahuahuahua

    ainda mais que ele tem um esquema ai com a maxxis que não é o motel mas fabrica o TREPADOR

    auhahuahahuahahu

    Carioca dixcoladinhu

  • #40
    Esse Rubens é uma galinha mesmo... Dando em cima de dois ao mesmo tempo...

    Essa juventude de hoje....


  • #41
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Mas já acabou a discussão???

    Queria ver mais

    [s] De alcool
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #42
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    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Mas já acabou a discussão???

    Queria ver mais

    [s] De alcool
    para de ser gay e mostra ai o videozinho da criança pra exemplificar o que eut ava falando!!!

  • #43
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=Xdo6Y-Lfvjw[/ame]

    Motor AP 2000 16v a alcool
    190cv a 5600rpm
    26kgfm a 4400rpm
    4X4 Brasil
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #44
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    só falta comparar

    AP 16v Alcool 2.0 - 150kg (acho) - supercharger
    190cv a 5600rpm
    26kgfm a 4400rpm

    Motor 2.8 diesel - 213 Kg - turbo
    115 - 160 cv (85,8 - 119,3 kW) @ 3500 rpm
    30,6 - 36,7 kgf.m (300 - 360 Nm) @ 1800 - 2400 rpm
    Common Rail


    sem considerarmos preços ok?

    Ou seja...

    motor 2.0 tem mais cv que um diesel 2.8

    os dois são sobre-alimentados e claro o disesel tme um torque absurdo de alto

    Porém se vc avaliar que vc tem estradas e rodovias pra andar... já começa a se fazer mais desvantajoso

    é mais ou menos isso que quis dizer

    mais legail ainda nesse link:

    http://www.gm.com.br/veiculos/pickup...tecnicas.shtml


    vc compara o motor 2.4 gm gasolina no mwm 2.8 diesel na mesma pickup, mesma configuração e tudo...

    compensa?

    ai seu bolso, e gosto que vai dizer... eu tenho minha opiião sobre isso, capacidade cubica e etc...
    4X4 Brasil

  • #45
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    Rubens, nesse post que você indicou...
    http://www.gm.com.br/veiculos/pickup...tecnicas.shtml

    o torque do diesel é mais de 50% maior que o flex.

    é muito maior.

    Por isso acho o diesel bem melhor, ainda mais em se falando de jipe, que não pode andar a mais de 100 Km por hora (por questão de segurança).

    Ele terá mais torque a baixa rotação na trilha.

    Na estrada, vai a 80 Km por hora... tá de bom tamanho...

  • #46
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    só falta comparar

    AP 16v Alcool 2.0 - 150kg (acho) - supercharger
    190cv a 5600rpm
    26kgfm a 4400rpm
    Ah Rubens...
    São dados medidos em dinamometro, ou seja potencia medida nas rodas do Jeep. Já com as perdas...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #47
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    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Rubens, nesse post que você indicou...
    http://www.gm.com.br/veiculos/pickup...tecnicas.shtml

    o torque do diesel é mais de 50% maior que o flex.

    é muito maior.

    Por isso acho o diesel bem melhor, ainda mais em se falando de jipe, que não pode andar a mais de 100 Km por hora (por questão de segurança).

    Ele terá mais torque a baixa rotação na trilha.

    Na estrada, vai a 80 Km por hora... tá de bom tamanho...

    exato o torque em baixa do diesel ganha, mas reparou...?!

    vc tem um motor 2.8 pra ter ganho (só de torque) a mais do que um motor 2.0 (considerando os dois sobre-alimentados)

    Problema é que quando vc coloca peso x potencia no lápis vc nota que a diferença é brutal, com um motor de menor cilindrada vc tem mais cavalaria e um belo torque, se subirmos para um motor de cilindrada equivalente 2.8 ou 3.0 provavlemnte seria V6 ou 6 em linha (porém o GM151 opala 4cc dá pra chegar a 2.8) e com sobrealimentação (prara se igualar ao diesel na "preparação") vc tem com certeza muito mais torque que o 2.8. Que essa porcentagem a mais de torque em baixa (pra tirar o carro da inércia) acaba sendo para deslocar o próprio peso do motor + cambio e etc...


    Entendeu a linha de raciocínio? motores que não deviam ser comparados (ciclo otto e diesel) se comparados (já que fizemos) temos de levar em conta o mesmo tipo de preparação (turbina, supercharger etc) e capacidade cúbica... e nesse ponto, apesar de mais gastão (por valores de mercado tb), o gasolina/alcool vai ganhar sempre por causa da concepção e a possibilidade da ignição eletronica dar o "UP" ai até mesmo com ponto variável... (considerando os dois injetados, um com MPFI e o outro common-rail).



    enquanto vc tem o peso de + 1 passageiro praticamente dentro do carro sempre no diesel, o motor 2.0 etc vc passa a ter a vantagem de ser mais leve e ter tanta potencia ou mais...


    Veja o conjunto montado pelo Thiago, cambio clark 5 marchas e reduzida willys é bem leve, quando no motor diesel vc tem um conjunto mais pesado e assim por diante!


    Além do carro do thiago ser de fibra o que faz ele ser mais leve ainda, ou seja, é um pequeno canhão de trilha que ainda é um canhão (perigosissimo) no asfalto (eu mesmo não andaria acima de 100 nessa cadeira eletrica).


    Conclusão, no final em números vc vê que o diesel tem um ganho em cima do gasolina mas é tão pequeno que não justifica o gasto de adaptação, a não ser claro por sonho, realização pessoal ou mesmo por gostar do barulho de diesel etc...

    Impossivel ter um carro equilibrado pra todas as situações, porém quando o assunto é monetário ou custo x beneficio, ainda fica dificil justificar o diesel, fora o problemão de documentação que hoje em são paulo não é mais permitido motores diesel em jeeps por causa do entre-eixos (esxplicação do despachante... não entendo o que bloqueia masss)


    Tudo vai girar em torno SEMPRE de:

    PESO x POTENCIA x CUSTO (gasto de adaptação e consumo) x OBJETIVO (do projeto)

    quando calculado todas essas variáveis (projeto como um todo e não como motor uma coisa e cambio, eixo outra) o final é sempre o mesmo no brasil... gasolina/alcool

    não é a toa que é mais barato o motor e peças tem na esquina...

    Isso é apenas pra mostrar que a discussão é SADIA e sempre é bom exercitar a mente em cima disso quando for montar ou alterar seu carro... VALE MESMO A PENA?

    quem responde tem de ser o dono sempre

    abraços
    4X4 Brasil

  • #48
    Rubens,

    Não entendi porque o motor a gasolina é melhor que o diesel. Poderia explicar mais detalhadamente incluindo linha de raciocínio e planilha de custos.

    Obrigado


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