x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 60

Tópico: GNV parte 2

  • #25



    Aí galera:
    Eu tenho GNV no meu taxi que é um astra 1.8 a álcool de fabrica.
    Posso afirmar que a diferença de desempenho nesse caso (álcool X GNV) é muito grande, cerca de 30%, devido ao fato de o álcool ter maior combustão e potência do que a gasolina.
    Entretanto, a economia me faz esquecer disso, pois enquanto eu rodo com álcool cerca de 5,5 a 6,0 Km/l na cidade, com GNV chego a rodar 10 a 11 Km/l.
    Já quanto ao custo de instalação, se deve fazer uma conta de quantos km vc roda por mês, verificando a relação preço X km rodado, assim vc verá o quanto economizará por mês na conversão e em quanto tempo ela se pagará. Eu cheguei a um número:
    Se vc roda cerca de 80 km por dia, em 18 meses vc paga a conversão. Lembrando que o Kit pode ser transferido de um carro para outro (cerca de R$ 600,00) e é o que eu acho que vou fazer quando vender o Astra, passar o Kit p/ o jeep. hehehe
    Valeu ??
    Abraços

  • #26
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Meu Jeep, está rodando com GNV e consumindo 1m³ para cada 6 km rodados na cidade, em pequenos percursos ao redor de minha casa.
    Os cilindros, (dois de 8m³), foram colocados embaixo do banco trazeiro e ficaram 100%.
    Na inspeção veicular do INMETRO, parte elétrica, pneus, freio, instalação do Kit GNV e emissão de gases no GNV e na gasolina, é o que se inspeciona.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #27
    Rogério,
    Desculpe-me pela pergunta, mas quanto ficou a instalação do seu
    O meu jeep tem a mesma motorização/transmissão e estou pensando em instalar GNV.
    A fixação do banco trazeiro teve alguma alteração
    Valeu.

  • #28
    Banido
    Entrada
    01/02/2005
    Idade
    49
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    GNV

    Olá amigo,

    Acabei de colocar GNV - 2 cilindros de 16 - no meu Jeep Willys 74 6CC . O KIT é da RODAGAS ... entre no meu BLOG e veja as fotos...fiz a especificação no INMETRO e fui muito bem atendido (acho que isso depende do posto) não maltrataram meu PETRUQUIO... já esta totalmente documentado...
    Se quiser algum detalhe ou dica é so entrar em contato por aqui ou o endereço do Blog é (rotawillysbrasil.zip.net).
    Até mais,
    Gledson Neves

  • #29
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0

    Preco

    O preco que paguei foi de 140, 00 em 16 x.
    A fixação foi feita com duas cantoneiras fixadas nas caixas de rodas traseiras, deixando o assoalho somente para os dois cilindros de 8 m3.
    O reduor de pressão é o REG.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #30
    Citação Postado originalmente por Paulo de Tarso
    GALERA
    eU TINHA UMA bLASER ANO 1997 4.3 E TINHA UM PROBLEMA QUE CHAMAVA-SE SE NÃO ME ENGANO DE "BAD FAIL", ERA UMA TOSSIDA, FALHAVA QUANDO TINHA POUCA PRESSÃO NOS TUBOS ( 20M3). NO MOTOR 4.1 (TENHO MOTOR NO CJ6 -FALCON 6CC) ACONTECERÁ ISSO?
    se chama back-fire (retorno de chama) e acontece com carros que ñ fazem manutenção adequada em velas/cabos de vela, porem alguns carros tem propensão a "estourar" (como nos dizemos aqui na instaladora)


    a respeito da perda de potencia, se o serviço for bem executado, com a instalação de um variador de avanço de qualidade (Tury, MTS, (nacionais) A.E.B. (italiano)) e misturador (ou mesclador, ou venturi, é tudo a mesma peça) de medidas apropiadas , a perda de potencia é praticamente imperceptivel...

    já instalo gnv a mais de um ano (quando o posto abriu aqui em porto), e qualquer duvida, me contacta

    em jeep eu só instalei um, mas ficou um espetaculo (BF 161), fala sempre com o cara, vou perguntar a média que ta fazendo...

  • #31
    Gledson,

    Acessei seu blog e tomei a liberdade de postar duas fotos do Petrúquio...

    Com esse lift de 200mm poderia ter instalado os cilindros sob o assoalho traseiro...

    Qual foi o objetivo dos supermegalifts ?

    Parabéns pela viatura...

    []'s...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GNV parte 2-cj_gnv_estribo_2_102.jpg   GNV parte 2-cj_gnv_estribo_136.jpg  
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #32
    Usuário
    Entrada
    09/01/2005
    Idade
    50
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos ,aproveitando o debate sobre GNV,tenho uma pergunta técnica ,
    comprei de um amigo o Kit que estava instalado em seu carro (um Prêmio).quando liguei para algumas instaladoras para saber o valor da mão de obra aí começou um problema.Cada um fala uma coisa e dá um preço ,comecei a achar que os caras tavam me enrolando,pois um diz que tem que trocar chave comutadora, ja outro diz que essa chave serve só tem que mudar a ligação porem tem que trocar misturador.bom resumindo me parece que todos querem empurrar umas pecinhas junto com a mao de obra $$$$$$.Minha dúvida é , procede este tipo de troca de peças?,este Kit foi instalado na GásAuto, a marca Landi Renzo

  • #33
    Banido
    Entrada
    01/02/2005
    Idade
    49
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Gledson,

    Acessei seu blog e tomei a liberdade de postar duas fotos do Petrúquio...

    Com esse lift de 200mm poderia ter instalado os cilindros sob o assoalho traseiro...

    Qual foi o objetivo dos supermegalifts ?

    Parabéns pela viatura...

    []'s...
    Olá Eduardo,
    Na realidade a altura que está é para colocar os pneus 38 !!!
    Gosto de carro alto !!!
    Sei que poderia instalar sob o assoalho, mas para uma melhor estabilidade devido a altura foi instalado nas laterais...
    Ps. em baixo do assoalho trazeiro eu tenho uma caixa com 2 baterias de 75, uma caixa de ferramentas grande e um tanque de gasolina extra de 70 litros, antes de perguntar o motivo do tanque extra...tb é para a estabilidade....as baterias...rsrs...para não ficar na mão, sabe como é...som pesado e um work 12000 ...
    até mais !!!

  • #34
    Citação Postado originalmente por lobao
    Caros amigos ,aproveitando o debate sobre GNV,tenho uma pergunta técnica ,
    comprei de um amigo o Kit que estava instalado em seu carro (um Prêmio).quando liguei para algumas instaladoras para saber o valor da mão de obra aí começou um problema.Cada um fala uma coisa e dá um preço ,comecei a achar que os caras tavam me enrolando,pois um diz que tem que trocar chave comutadora, ja outro diz que essa chave serve só tem que mudar a ligação porem tem que trocar misturador.bom resumindo me parece que todos querem empurrar umas pecinhas junto com a mao de obra $$$$$$.Minha dúvida é , procede este tipo de troca de peças?,este Kit foi instalado na GásAuto, a marca Landi Renzo
    Lobão,

    Naum sei responder sua pergunta, mas por acaso vc é o Humberto ???

    []'s tentando reconhecer os conterrâneos...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #35
    Citação Postado originalmente por Gledson Neves
    Olá Eduardo,
    Na realidade a altura que está é para colocar os pneus 38 !!!
    Gosto de carro alto !!!
    Sei que poderia instalar sob o assoalho, mas para uma melhor estabilidade devido a altura foi instalado nas laterais...
    Ps. em baixo do assoalho trazeiro eu tenho uma caixa com 2 baterias de 75, uma caixa de ferramentas grande e um tanque de gasolina extra de 70 litros, antes de perguntar o motivo do tanque extra...tb é para a estabilidade....as baterias...rsrs...para não ficar na mão, sabe como é...som pesado e um work 12000 ...
    até mais !!!
    Gledson,

    Agora está explicado, é que eu estava mesm achando muita altura pra pouco pneu... hehehe...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #36
    Banido
    Entrada
    01/02/2005
    Idade
    49
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Citação Postado originalmente por Gledson Neves
    Olá Eduardo,
    Na realidade a altura que está é para colocar os pneus 38 !!!
    Gosto de carro alto !!!
    Sei que poderia instalar sob o assoalho, mas para uma melhor estabilidade devido a altura foi instalado nas laterais...
    Ps. em baixo do assoalho trazeiro eu tenho uma caixa com 2 baterias de 75, uma caixa de ferramentas grande e um tanque de gasolina extra de 70 litros, antes de perguntar o motivo do tanque extra...tb é para a estabilidade....as baterias...rsrs...para não ficar na mão, sabe como é...som pesado e um work 12000 ...
    até mais !!!
    Gledson,

    Agora está explicado, é que eu estava mesm achando muita altura pra pouco pneu... hehehe...

    []'s...
    É Eduardo...

    Mas realmente o Petruquio vai ter que ficar "Por enquanto" com as perninhas magras... ... sabe como é ... Natal...Ano novo...Carnaval... e a pernas do dono do Petruquio é que estão bambas e o $$$ dos 38,5 não é barato...

    Até Mais,
    Gledson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Economia de combustivel com FFI - realmente funciona?
      Por _Jefferson_ no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3022
      Última resposta: 29/05/2009, 08:56
    2. Para novatos - Voce já foi em um trilha!!! PARTE II
      Por MARCELO VITARA SUBMARINO no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/10/2008, 15:57
    3. "dengue'' Vamos Fazer A Nossa Parte
      Por junior braga no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 17
      Última resposta: 02/04/2008, 22:28
    4. Sao Pablo - Machu Picchu
      Por Rod no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 9
      Última resposta: 13/07/2007, 00:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade