x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 71
  • #1

    Vedação tampa do filtro de óleo




    Troquei o filtro e não pude aproveitar o anel de vedação antigo devido a vazamentos. O novo anel que vem junto com o novo filtro é solto da tampa e ao colocar este cai sobre o copo e é de difícil posicionamento pela ação da mola e pela aba da tampa dificultar a visualização. Tentei colar o anel na tampa mas se soltou no aperto. Alguém poderia me ensinar o pulo do gato para a perfeita vedação?

  • #2
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0
    opa blz?
    tenta passar uma graxa no anel e coloca ele na tampa,ai monta com cuidado,quando eu tinha o motor bf era essa tecnica que eu utilizei e deu certo,não custa tentar né

    abraços

  • #3

    tampa do reservatorio de oleo

    Tive problema , quando troquei o filtro de oleo , fechava a tampa e dava vazamento , um colega do forum sugeriu que corta se pedaço de borracha (camara usada) e fizesse um anel , pegando o diametro da tampa como referencia .No meu caso deu certo nao vazou mais.

  • #4
    Eu passei um pouco de cola para junta de motores entre a junta e a tampa, deixei secar e depois montei. Nunca mais deu problema.
    Só não pode apertar muito, para não empenar a tampa.
    Se passar óleo na junta antes de monta-la, ela pula fora, ao contrário dos motores atuais, onde o óleo serve para a borracha do filtro deslizar na hora do aperto.

  • #5
    Usuário Avatar de Pacheco_SJC
    Entrada
    19/05/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    47
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Cara, tive o mesmo problema, cortei um anel num pedaço de camara de ar.

    Não corte muito justo, senão vasa do mesmo jeito (eu fiz isso ), depois eu cortei com diametro interno uns 5mm menor que o anel original e o diametro externo uns 5mm a 8mm maior tambem....

    Posicionei o anel, coloquei a tampa e ficou perfeito, sobrou um pouco da borracha para fora, mas não vasa nada nada mesmo.

    Não é gambiarra, é uma adaptação



    Citação Postado originalmente por Ricardo Quintela Ver Post
    Troquei o filtro e não pude aproveitar o anel de vedação antigo devido a vazamentos. O novo anel que vem junto com o novo filtro é solto da tampa e ao colocar este cai sobre o copo e é de difícil posicionamento pela ação da mola e pela aba da tampa dificultar a visualização. Tentei colar o anel na tampa mas se soltou no aperto. Alguém poderia me ensinar o pulo do gato para a perfeita vedação?

  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    33
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Também já passei por isso.
    Comprei um filtro novo e a junta nova saía de centro na hora do aperto e vazava.
    Peguei uma cola superbond, dei 5 pingos de cola na tampa, depois de lavada, e colei a junta nela. Depois que secou, passei óleo na junta e instalei a tampa, rodando-a ligeiramente para os lados para assentar a nova junta. Apertei e tá até hoje, sem vazamentos.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #7
    Citação Postado originalmente por antonio donizeti Ver Post
    Tive problema , quando troquei o filtro de oleo , fechava a tampa e dava vazamento , um colega do forum sugeriu que corta se pedaço de borracha (camara usada) e fizesse um anel , pegando o diametro da tampa como referencia .No meu caso deu certo nao vazou mais.
    È vejo que isso é um problema de muita gente aqui e eu que pensei que fosse o único porque quando troquei o óleo pela primeira vez tirei um pedaço de câmara que estava no lugar e coloquei a borracha de vedação, mas só foi ligar o carro que começou a vazar tudo.
    Como os amigos já falaram pode cortar uma câmara de pneu usado e colocar no lugar para vedar que seu problema ta resolvido!
    Jeep Ford CJ5 -1973 / Motor BF161
    Jeep&Relíquias
    www.jeep-reliquias.com

  • #8

    Vedação da tampa do filtro de óleo

    Agradeço a todos os amigos suas sugestões.
    Como já tentei sem sucesso colar a gaxeta de borracha na tampa com vedajuntas, vou tentar a sugestão do anel de câmara de ar.
    Ah, vou checar também se não há entupimento no mangote de saída do óleo, pois esse se estiver entupido pode estar gerando uma pressão muito alta dentro do recipiente de óleo onde o filtro se encontra instalado.
    De novo obrigado a todos e darei notícias assim que possível.

  • #9
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Eu sei que muitos apelaram para a borracha, mas isso não está correto.

    O certo é apenas e tão somente o anel de vedação que vem junto ao filtro (KIT).

    Se vaza óleo, é bom investigar o porque do vazamento.


    Entendendo o filtro do BF:

    O filtro tem uma valvula de segurança contra entupimento, que consiste do próprio elemento do filtro.

    O pezinho que fica lá em baixo (e com as perninhas para baixo) é um posicionador do elemento.

    A função da mola é forçar o elemento (quando não entupido) para baixo, evitando o filtro subir dentro da carcaça.

    Se o elemento entope, a pressão interna faz o elemento subir, contra a mola, descobrindo os furinhos de passagem e drenando o óleo (ou melhor, dando passagem direta, como se não houvesse o elemento).

    Isso é possível pois o mesmo se movimenta sobre o tubo (guia) por meio dos o'rings,

    O filtro faz parte de um sistema chamado de parcial. Ele não filtra o óleo todo de uma vez como nos carros modernos. E não há perigo de fechar o mangote e por isso vazar. Simplesmente não filtraria óleo algum. Aliás, pelo projeto, se o óleo passasse todo pressurizado por lá, não fosse parcial e o filtro entupisse, provávelmente a carcaça racharia no meio. Aquele dispositivo de alívio que eu descreví, deve nunca ter funcionado em jeep algum.

    Mas isso é só .... detalhes.


    Eu não sei se a borracha de camara é compatível com óleo quente de motor, então ao usar, corre-se o risco de um dia qualquer a borracha rachar e vazar todo o óleo em poucos minutos.

    Se ao montar vaza, pode ser torque de aperto do parafuso.

    Mas, cuidado, pois se apertar de menos, vaza, se apertar demais, estoura a carcaça do filtro.

    No caso desta peça, eu usaria o torquímetro.

    O problema deve estar todo aí.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #10
    Leopoldo, pior que o principal problema que o pessoal tem na hora de montar esses filtros é o excesso de torque no aperto.
    Sem um torquímetro, tem que ter bastante tato para apertar o parafuso até um ponto que a tampa não deforme.
    Aqui na empresa um "mechanico" da empilhadeira, ferrou duas tampas apertando-as demais, tentei de tudo e nada resolvia.
    Como solução, usinei uma tampa maciça, toquei um o´ring no lugar da borracha original e acabaram-se os problemas.
    Abç
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tampa.jpg  

  • #11
    Consegui um arranjo de sucesso com asvárias idéias aqui apresentadas.
    Fiz uma arruela de vedação usando um lençol de borracha nitrílica de 2 mm. O diâmetro externo aprox 1 mm maior que o diâmetro interno da tampa e com uns 15 mm de largura para maior rigidez e não embabadar na hora de colocar por dentro da tampa. Não houve necessidade de colar a arruela na tampa.
    Para evitar aperto em demasia, segurei a chave de boca bem próximo da extremidade que pegou no parafuso, sem usar o braço de alavanca proporcionado pela própria chave de boca.
    Concordo que a borracha de câmara de ar não deve resistir ao óleo aquecido por muito tempo. O anel de vedação original também é de borracha nitrílica.
    Novamente agradeço a todos com suas valiosas contribuições.

  • #12
    o meu só vazou uando o parafuso central ficou solto, vasava por lá, mas depois de apertar nunca mais vazou e sempre que troco o oleo, troco o filtro tbm, acho que sempre tive sorte
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade