Pessoal tive observando, meu diferencial traseiro está sem o respiro, tem os bujões p/ escoamento e reposição de óleo, e aí tem algum problema? pois no dianteiro existe os bujões e o respiro. Alguém pode me ajudar?
Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) parado ainda, acho que é o arranque.
Américo
Há pouco montei o sistema de snorkel do diferencial e caixa com total ajuda do pessoal aqui do fórum, principalmente o Giovani .
O respiro do meu CJ5 66 é, quem olha por trás, a Esquerda do diferencial, bem por cima do eixo . O que acontece, mas não deveria, é que as vezes, algum mexânico coloca um parafuso no lugar do respiro . Vê se este não é o seu caso .
Espero ter ajudado.
Um abração
Alexandre
Não sei que eixos vc usa, aí vareia. Se for o Dana 44, o respiro fica no próprio eixo, no lado maior.
Explicando, veja o cano maior, que sai da bolota do diferencial e vai pra roda. Nele tem um lugar, apontando + ou - pra cima, na vertical (um pouquinho tombado), que vc conecta a mangueira.
Vc tá esquecendo dos construídos! )) Eixo de toyotas, Dana 46, Dana 60...... :P
E os CJs mais antigos não são Dana 44. CJ2A por exemplo é 23 ou 41 atrás e 25 na frente. O CJ3A saiu com Dana 41 também. Só depois de algum tempo de produção que virou Dana 44.
Mas os CJ5 nacionais são todos com Dana 44 atrás, os mais velhos canela fina e os mais novos canela grossa (que aguenta até V8 fácil fácil).
Acho que o diferencial do seu jipe é diferente, o respiro é só um minúsculo furo que fica na parte traseira do diferencial do lado esquerdo, olhando o jipe por traz.
O respiro como conhecemos acho que foi implementado no jipe após 60.
:P Opa! Isso me interessa! Meu pai comprou um cj3A 51 por RS500 que segundo o antigo dono, tinha relação do diferencial longa. Pois bem, eu iria pegar ela e colocar no meu cj5...pois eu achava que era tudo Dana 44! Daniel, é fácil ver se é Dana 44? Só de vista me parece que é igual ao do cj5....e se não for Dana 44, será que dá pra trocar as relações com as do meu cj5???
Postado originalmente por daniel
Mas os CJ5 nacionais são todos com Dana 44 atrás, os mais velhos canela fina e os mais novos canela grossa (que aguenta até V8 fácil fácil).
Daniel, o eixo traseiro do meu cj5 (1960) tem aquela porca na ponta...sabes vme dizer se é "canela grossa" ou "canela fina"???
Postado originalmente por ribon
Acho que o diferencial do seu jipe é diferente, o respiro é só um minúsculo furo que fica na parte traseira do diferencial do lado esquerdo, olhando o jipe por traz.
O respiro como conhecemos acho que foi implementado no jipe após 60.
Ribon, pelo que eu saiba, os cj5 com aquela porca na ponta do eixo tinham o respiro na tampa do diferencial, e os cj5 que não tem aquela porca tem o respiro no próprio eixo, no lado esquerdo....alguém confirma??
Daniel, é fácil ver se é Dana 44? Só de vista me parece que é igual ao do cj5....e se não for Dana 44, será que dá pra trocar as relações com as do meu cj5???
Grande Mauro!
Não sou o Daniel, mas respondo: não dá! É fácil diferenciar os dois modelos: o 44 tem a "bola" maior que o outro. Isso quer dizer que o diâmetro da coroa é maior, logo não são intercambiáveis.
Postado originalmente por mauro2br
Daniel, o eixo traseiro do meu cj5 (1960) tem aquela porca na ponta...sabes vme dizer se é "canela grossa" ou "canela fina"???
É canela fina! Meça o diâmetro do tubo do eixo. Se tem 2,5" é fina, se tem tem 3" é grossa. Mas o seu, com certeza é fina!
Postado originalmente por mauro2br
Ribon, pelo que eu saiba, os cj5 com aquela porca na ponta do eixo tinham o respiro na tampa do diferencial, e os cj5 que não tem aquela porca tem o respiro no próprio eixo, no lado esquerdo....alguém confirma??
Eu "desconfirmo"... Um amigo meu comprou um Jeep ano 60 original, do Exército, canela fina, com a porca na ponta de eixo, e tinha o suspiro na "canela" esquerda do eixo. Obs.: tinha a data de fabricação gravada no eixo.
[]'s