x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46

Tópico: Trava do capô

  • #1

    Trava do capô




    Pessoal quero adaptar aquela trava do capô do wrangler no meu CJ, não é apenas por sinples perfumaria e sim porque o capô mexe quando passo em buracos e faz um barulho (o único do jeep) muito chato, antes que alguem diga que um feche novo com boas molas resolva eu me adianto em dizer que é tudo novo, e pior quando cruzo com algum caminhão na pista acima de 100km/h eu vejo o capo mexe e isso me preocupa.

    As duvidas são:

    Onde compar aquela trava igual do wrangler no Brasil?

    Precisa de alguma adaptação ou a furação original do jeep é a mesma?

    Alguem tem alguma idéia que não necessite de funilaria e pintura para adaptar uma nova trava para que o capô fique exatamente fixo como de um carro ou quase?

    []'s

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Renato,

    Acho muito dificil vc encontrar essas travas em lojas aqui no Brasil, o mais fácil é comprar na Quadratec ou na 4WD, procure por hood latches, e cuidado na hora de comprar pq são duas peças e muitas vezes são vendidas sepadas a peça que fica no capo da que fica no paralamas.

    []´s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    se vc fizer um esquema de borracha melor pelo capô ficaria melhor, masss

    tenta essas:


    http://produto.mercadolivre.com.br/M...willysford-_JM


    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-trava-cap-_JM

  • #4
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Romera Ver Post
    Alguem tem alguma idéia que não necessite de funilaria e pintura para adaptar uma nova trava para que o capô fique exatamente fixo como de um carro ou quase?
    Um dica prá melhorar a fixação do capô é colocar uma borracha grossa e não muito dura sobre a grade, onde o capô é apoiado e se for necessário usar duas travas de cada lado, se fizer direito não fica feio.

    []´s

  • #5
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Romera Ver Post
    Pessoal quero adaptar aquela trava do capô do wrangler no meu CJ, não é apenas por sinples perfumaria e sim porque o capô mexe quando passo em buracos e faz um barulho (o único do jeep) muito chato, antes que alguem diga que um feche novo com boas molas resolva eu me adianto em dizer que é tudo novo, e pior quando cruzo com algum caminhão na pista acima de 100km/h eu vejo o capo mexe e isso me preocupa.

    As duvidas são:

    Onde compar aquela trava igual do wrangler no Brasil?

    Precisa de alguma adaptação ou a furação original do jeep é a mesma?

    Alguem tem alguma idéia que não necessite de funilaria e pintura para adaptar uma nova trava para que o capô fique exatamente fixo como de um carro ou quase?

    []'s
    Amigo, compra um par de travas originais e seja feliz...
    Posso ver para você aqui nas redondezas se encontro travas originais ( Acho que são mais bem feitas e parrudas )... Se não encontrar, essas travas vc encontra ( Vc já deve saber ) nas diversas lojas que vendem peças para Jeep...
    []s
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #6
    Quando abri para ler o tópico achei que alguém estava procurando uma trava de capô americana CJ-hoodlock, que eu não comprei ainda pelo preço importação + impostos. Além dela trancar o capô por dentro o que melhora a segurança do Jeep, ela deve ajudar na fixação. Tem um Jeep anunciado no Rolo que utiliza a trava, mas o dono não vende a trava sem o Jeep, já tentei.

    Se alguém souber onde vende no Brasil, me fale.

    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/JeeP-...Q5fAccessories

  • #7
    Seguinte já uso boas travas novas e borracha larga, mas meu problema é ainda maior, meu capô é mais pesadinho e como gosto de umas "viadagens" quero que ele fique 100% fechado e que não sacuda nada (missão impossível).

    A minha grande duvida é importar um negócio nada barato e precisar de modificações com funilaria e pintura, será que alguem do forum ja adaptou isso em CJ?

    Abraços

  • #8
    Renato,

    Quanto a funilaria e pintura, segundo o fabricante, não precisa, é só instalar, mas é vendido como solução para fechar o capô com chave, não sei se resolve totalmente o problema de firmar o capô.

    Já pensou naquele kit vendido como capô leve ? Esse, em conjunto com as travas deve ajudar a firmar.

    http://www.tratorgama.com.br/produto...=&prod_id=1803

  • #9
    Me aproveitando do tópico, se alguém souber onde vende no Brasil o Hoodlock, me avise...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/06/2009
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Tambem to interessado em uma boa trava de capo...
    Hoodlock Shere khan ?
    Sou novo aqui no forun e, vou aproveitar mais esta dica na viatura , um CJ5 80 OHC alcool/31 que esta no estaleiro ...
    abc galera e obrigado pelas valiosas dicas ...

  • #11
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,436
    Agradecimentos: 4
    Não sei se entendi a pergunta e sobre o que estão falando. Mas pelo que entendi, vamos lá:
    O Wrangler tem parecido com o Jeep Willys, só que do jeep são metálicas, dois puxadores, que fixam o capô somente pela pressão das molas, assim realmente com o vento e a torsão ele cede. Bem eu até já tentei achar pra colocar no meu e não achei, pelo menos onde procurei, o wrangler tem parecido mas feito de plástico e borracha, com bom acabamento e você instala no mesmo local da original, só não sei se a furação bate, fica um negócio espetaculoso, um amigo meu tem no jeep dele, perguntei a ele onde comprou e ele me disse que já havia comprado o jeep com aquelas travas... assim, na primeira foto vemos um wrangler que dá pra ver a fechadura do capô, o que o meu amigo usa são essas, agora para os mais atrevidos, vi num site acho que portugues essas por 95 euros, deve ficar perto ou mais que 300 latinhas...
    Site: www.soprogozo.com

    Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jantes-20de-20aluminio.jpeg  
    Imagens Anexas -fechadura_capo_jeep_wrangler_2.8_crd.jpeg 
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    no ebay tem facilmente agora num sei se vai compensar a adaptação acho que rpecisa mexer na lata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trava o capô para Engesa
      Por Sobral - ENGESA no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 11
      Última resposta: 31/12/2010, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade