x
Convex Datacenter
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 121
  • #97
    Usuário Avatar de felipebrde
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0



    E ae galera, chegou o regulador de tensão marca bergson comprado no Zezo 4x4, mas ele não é muito seguro não, ele eh construído a partir de diodo zener, ou seja, se ele tem o terra ele deixa passar algo em torno de 5.8V, mas se por algum motivo o terra falhar, o q eh comum em jeeps de trilha, ele deixa passar todos os 12v ou mais da bateria, queimando assim a resistência dos marcadores. Quando abri meu relógio vi que tinha um componente eletrônico soldado dentro do marcador de combustivel, ele estava com a numeração raspada e queimado, depois consegui descobrir q se tratava de um LM7805, um regulador de tensão para 5V, graças a ele as resistências estavam intactas. Mas como alguns disseram que o ideal eh mesmo os 5.2V vou fazer outro regulador a partir do LM317 que é um regulador de tensão regulável. e vamos ver no q dá, muito mais seguro pq nunca vai deixar passar os 12v.

  • #98
    Usuário Avatar de felipebrde
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Algumas fotos.... se alguém tiver um relógio igual o meu e quiser postar fotos, eu agradeço, que na foto nota-se q foi quebrada uma parte da placa metálica q liga na resistência, eu naum sei o q tinha ali originalmente. Comprei um fio de NiCr (Níquel Cromo) na mesma bitola deste da resistência, estou fazendo testes pra ver se vai funcionar igual o original, consegui um relógio velho pra testes. Depois posto os resultados.

    Abraços a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-24052012936.jpg   Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-24052012933.jpg   Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-24052012934.jpg   Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-24052012935.jpg  

  • #99
    Já abri uma vez o velocímetro, mas não lembro desta pequena peça preta. Quanto ao aterramento do regulador, deve estar mesmo bem ligado a lataria do veículo para funcionar corretamente. Originalmente ele fica dentro do cofre perto da bobina, mas eu coloquei para o lado de dentro para ficar mais protegido e evitar problemas!

    Qualquer novidade nos fale! Abraço!
    Jeep Ford CJ5 -1973 / Motor BF161
    Jeep&Relíquias
    www.jeep-reliquias.com

  • #100
    Usuário Avatar de felipebrde
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Esta peça preta é o regulador de tensão LM7805 com encapsulamento TO220. Provavelmente instalado no exército. Visto que é de lá que veio meu jeep. Não é original.

    Abraços.

  • #101
    Citação Postado originalmente por felipebrde Ver Post
    Esta peça preta é o regulador de tensão LM7805 com encapsulamento TO220. Provavelmente instalado no exército. Visto que é de lá que veio meu jeep. Não é original.

    Abraços.
    Muito obrigado pelo esclarecimento!
    Jeep Ford CJ5 -1973 / Motor BF161
    Jeep&Relíquias
    www.jeep-reliquias.com

  • #102
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por felipebrde Ver Post
    Esta peça preta é o regulador de tensão LM7805 com encapsulamento TO220. Provavelmente instalado no exército. Visto que é de lá que veio meu jeep. Não é original.

    Abraços.
    Esse LM7805 tá pura gambiarra! Está faltando exatamente o pino de aterramento dele, que é do meio.

    Eu fiz um esquema para o LM317, que permite até 1,5A, só que eu vou usar o LM350, que suporta 3A.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #103
    Usuário Avatar de felipebrde
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Esse LM7805 tá pura gambiarra! Está faltando exatamente o pino de aterramento dele, que é do meio.

    Eu fiz um esquema para o LM317, que permite até 1,5A, só que eu vou usar o LM350, que suporta 3A.
    Na verdade não está faltando o pino, foi retirado propositalmente, pois o aterramento se dava pela carcaça do relógio, o LM7805 era parafusado na carcaça fechando assim o terra.

  • #104
    Fala turma
    To com um probleminha no marcador de combustivel do meu jeep: O ponteiro oscila demais (mesmo com o jeep parado), no desliga-liga-desliga... ele sempre altera no medidor, já testei aterramento e corrente e ta ok, revisei a bóia e aparentemente ta ok, sobre o relógio ele é da willtec pro willys mesmo ou seja não é original, é aqueles "universal", testei outro relógio mas ainda sim acaba alterando a marcação, pode ser pouca na hora mas vai alterando e assim não da pra confiar
    pergunto: será que tem como colocar um estabilizador de tensão pra limitar nos 12v no relógio (não acompanhar a carga da bateria)??
    alguem usa esses relógios universais da willtec? funciona direitinho?

  • #105
    Usuário Avatar de felipebrde
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    Fala turma
    To com um probleminha no marcador de combustivel do meu jeep: O ponteiro oscila demais (mesmo com o jeep parado), no desliga-liga-desliga... ele sempre altera no medidor, já testei aterramento e corrente e ta ok, revisei a bóia e aparentemente ta ok, sobre o relógio ele é da willtec pro willys mesmo ou seja não é original, é aqueles "universal", testei outro relógio mas ainda sim acaba alterando a marcação, pode ser pouca na hora mas vai alterando e assim não da pra confiar
    pergunto: será que tem como colocar um estabilizador de tensão pra limitar nos 12v no relógio (não acompanhar a carga da bateria)??
    alguem usa esses relógios universais da willtec? funciona direitinho?
    Pode usar um regulador universal da bergson, tem ele em 12v sim.

  • #106
    Citação Postado originalmente por felipebrde Ver Post
    Pode usar um regulador universal da bergson, tem ele em 12v sim.
    E vc acha que no meu caso pode ser esse problema?
    No inicio achei que fosse fuga de corrente, ou falta de terra, mas mesmo ligando direto ainda da nisso.. sabe onde posso encontrar esse pra saida 12v? é pra painel ou da pra colocar na saida do alternador?

  • #107
    Usuário Avatar de felipebrde
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    E vc acha que no meu caso pode ser esse problema?
    No inicio achei que fosse fuga de corrente, ou falta de terra, mas mesmo ligando direto ainda da nisso.. sabe onde posso encontrar esse pra saida 12v? é pra painel ou da pra colocar na saida do alternador?
    Desculpe a demora, não tinha visto tua resposta. Eu comprei na auto-elétrica local o estabilizador de 12v, somente o de 5.2 q não encontrava em lugar nenhum e tive q comprar na zezo 4x4. Ele é para usar no painel entre o positivo e o instrumento.

    Abraços

  • #108
    Usuário Avatar de jairjr
    Entrada
    02/12/2010
    Local
    salvador/uauá/BA
    Idade
    34
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    galera... comprei um velocímetro da willtec modelo original. instalei tudo tranquilo. a temperatura marcou direito, velocímetro marcou direito também. mas o combustível quando ligo o jeep ele vai direto pro cheio... então vi que o fio terra da boia nao tinha... coloquei, mas ficou do mesmo jeito. o que fazer?


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade