x
Convex Datacenter
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 121
  • #61
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2



    Um só regulador p/ os dois marcadores já basta.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #62
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Guilherme!
    Que grande contribuição as sua! Uma enigma a menos.
    Nós agradecemos.

    Agora só preciso descobrir o sensor correto. Vou comprar um que acredito ser o apropriado.
    Se alguém tiver o nº da cebolinha de temperatura do motor BF-161, ano 72 em diante, por favor, coloque aí pra gente.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #63
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Elias,

    Acesse esse catalogo que é da própria VDO, nesse catalogo tem a numeração da Cebolinha que se usa. É só procurar pela palavra jeep.
    http://aplic.vdo.com.br/catalogoprod...inhaPesada.pdf

    Abraço.
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #64
    No meu Jeep, o painel de instrumentos Horasa já não tinha mais condições de conserto, fato que me obrigou a adquirir um novo, da marca VDO, original dos Jeeps mais modernos.
    Existem 3 tipos de diâmetros originais para o cabeçote do motor BF161: 20,5 mm (meu caso), 17,5 mm e o mais raro, de 13 mm. Segundo o leitor Francisco Cruz, o sensor para 13 mm, é o mais raro de se achar, seria usado nos anos de 1958 a 1965, referência Willys 11578. Já os mais comuns, os Ford com painel de instrumentos VDO, utilizam os 17,5 mm (rosca cônica 11/16). É este que tive de adaptar no meu motor. A referência deste é BD2T10884-A.
    Fonte: jeepguerreiro.blogspot.com

  • #65
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Sabem a razão do jeep originalmente ter o banco da frente com três lugares?
    Um, é claro, pra nós motoristas jeepeiros. Os outros dois assentos é pra acomodar os nossos dois grandiosos amigos, o francês Jacques, um economista muito bem sucedido munido de uma cadernetinha pra anotar todos os nossos imensos gastos, e o americano Murphy, de tênis branco, meia branca até no meio da canela, e uma camiseta com a frase "A Lei de Murphy é foda!".

    O Jaques saiu com o Zequinha8100 e fêz ele comprar vários sensores diferentes.

    O Murphy tava aqui comigo na torcida , já que ele é um cara muito otimista, enquanto eu procurava na minha cidade e nas cidades vizinhas pelo sensor de 17,5mm, em lojas e antigas oficinas. E sabem qual eu encontrei? É claro que não foi o certo. Só achei o de 13mm, que é o mais raro!!


    Paese, obrigado pelo esclarecimento.
    Então, ao que tudo indica, pela referência BD2T-10884-A, encontramos o da marca MTE-Thomson pelo Nº 3237, para veículos da Série F da Ford. Confere?
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #66
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Elias ontem a noite achei a especificacao da cebolinha que te falei corresponde a esse numero que o Paese te mandou mesmo e se trata da Cebolinha da F100 no meu jeep nao deu certo porque ele e 1961 e a rosca e de 13mm e a cebolinha e de 17mm entao tive que diminuir a rosca em um torneiro esta funcionando bem agora nao sei se confere a temperatura, seria legal se alguem pudece nos falar qual e a frequencia do marcador de temperatura do marcador Horasa ai a gente procurava uma cebolinha que batesse com as frequencias do marcador e ate mesmo verificaria se essa cebolinha da F100 corresponde mesmo com as medidas certas temperatura do circuito de arrefeciento do jeep

  • #67
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Valeu Zequinha.

    Vc comprou como sendo da F-100, ok? Então aí temos duas opções.

    Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-sensor-de-temperatura.jpg Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-sensor-de-temperatura-02.jpg

    Esse sensor de código 3237 da MTE é pra F-600, F-700, F-750, e mais um monde de F´s.
    O Nº original é um pouquinho diferente, como podem ver.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #68
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Elias a minha é a 3023 mas como ja te falei funciona agora não sei se é com exatidão se alguem soubesse nos falar com certeza qual a frequencia do marcador de temperatura Horasa ai podiamos acabar com essa duvida mas ja venho pesquisando faz tempo e não consigo nenhuma informação concreta, so informações desencontradas, mas pelo menos essa marca alguma coisa as outras o ponteiro nem mexia e essa cebolinha que vc comprou ai com rosca de 13 mm qual a especificação dela?Comprou sendo de qual veiculo?

  • #69
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Zequinha, não comprei o de 13mm, não.

    Encomendei o sensor e assim que chegar eu instalo e coloco o resultado. Acredito ser o 3023 também.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #70
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Zequinha, não comprei o de 13mm, não.

    Encomendei o sensor e assim que chegar eu instalo e coloco o resultado. Acredito ser o 3023 também.
    entao elia svc conseguil a cebolinha que da no seu jeep ? encomendou de onde ? pois o meu jeep e do mesmo ano que o seu e estou precisando da cebolinha tambem , quaquer coisa da uma dica ai , valew.

  • #71
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Boas novas.

    Chegou o sensor de temperatura da água ontem, e de noite mesmo instalei e fui dar uma volta.

    Funcionou!

    Rodei com o jeep pela cidade por uns 15min e o ponteiro parece que estabilizou bem no meio do marcador.
    Quando fôr pra roça, e andar muito mais - 19Km + 19km - terei uma melhor noção.

    O sensor é mesmo o 3023 da MTE-THOMSON, e o meu painel é o Horasa.
    Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-sensor-de-temperatura.jpg

    Meu jeep é ano 73, e claro, motor 73. E eu também tenho um cabeçote 72 guardado e a rosca é a mesma.

    Seguem fotos:
    1 - Sensor velho ao lado do novo;
    2 - Sensor com sua caixa;
    3 - Sensor instalado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-sensores-velho-e-novo.jpg   Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-sensor-novo-com-caixa.jpg   Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-sensor-instalado.jpg  
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #72
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    entao elia svc conseguil a cebolinha que da no seu jeep ? encomendou de onde ? pois o meu jeep e do mesmo ano que o seu e estou precisando da cebolinha tambem , quaquer coisa da uma dica ai , valew.
    Juleymar, pedi pra um amigo comprar. Foi em São José dos Campos/SP, na loja Operama.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade