x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/09/2009
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Reforma Geral em Jeep Willys 1970 (Urgente)




    Bom dia amigos

    Meu nome é João Paulo, sou novo por aqui e preciso de uma grande ajuda de vocês. É o seguinte, estou prestes a comprar um jeep willys 1970, todo original (6cc, 4 marchas incluindo a ré, 4x4 e redução) enfim, eu penso em colocar um motor a diesel, um câmbio com 5 marchas porém não quero que ele perca a tração e a redução. Também quero mexer na suspensão, deixando ele um pouco mais alto e também trocar as rodas que atualmente são da pickup C10, ou seja, grandes e finos. As dúvidas são as seguintes:

    1- Qual motor posso utilizar?
    2- Qual câmbio posso utilizar?
    3- O que fazer na suspensão?
    4- Que tipo de pneu colocar?
    5- Quais adaptações precisarei fazer?
    6- Tem como colocar direção hidráulica?

    Preciso muito destas informações tendo em vista que a compra do carro será efetuada buscando essa reforma.

    P.S: Esse será o meu primeiro carro, não entendo nada de carro, sejam o mais simples possível nas respostas, por favor.

    Desde já agradeço

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    PRIMEIRO CARRO???


    começou errado leia com paciência e atenção ESSE topico primeiro.

    Depois volte a calcular tudo o que precisa

    um jeep willys para ficar aceitável de se andar no dia a dia e etc precisa de muitas modificações e o valor pode superar de um troller usado

    Pese os prós e contras e faça com critério, comrpar "primeiro carro" sem "entender nada" e achar que vai fazer bom negocio é a pior furada que você pode entrar!

    Começa pelo começo, com calma, estuda primeiro (utilize a pesquisa do forum) e veja o que vale a pena ou nÀo...

    1- motor tem um bilhào dos mais caros mwm até os mais baratos ap diesel
    2- cambio tem uns 500 a utilizar, de chevette, original, opala, c-20, f1000 por ai vai
    3- suspensão tem 1 bilhão de adaptações deesde uso onroad até offroad e pra todos os bolsos, impossivel te explicar num topico só, mas o mais comum é usar feixes de molas de toyota bandeirantes
    4- Pneus existem um trilhào no emrcado, é gosto e utilização qual terreno vc vai andar
    5- Quais adaptações??? VARIAS mutias mesmo, prepare-se pra derepente 1 ano sem o carro
    6- tem, e tem um monte, pode escolher, opala, S10, ranger, landau, galaxie, maverick, dodge, vw etc


    Como pode perceber você está começando errado...

    Vai LER e LER MUITO antes de fazer qualquer loucura senão vc se enrola todo...

    PS - jeep por menos de 20 mil de gasto é "pau veio" e não serve bem como unico carro

  • #3
    Amigo... contenha a ansiedade.
    Reforma urgente X Jeep CJ são duas coisas que não combinam muito, não.
    Vá com calma... reforma de Jeep CJ com pressa só dá problema.

    Abraços a todos...

    Citação Postado originalmente por Joaoheavy Ver Post
    Bom dia amigos

    Meu nome é João Paulo, sou novo por aqui e preciso de uma grande ajuda de vocês. É o seguinte, estou prestes a comprar um jeep willys 1970, todo original (6cc, 4 marchas incluindo a ré, 4x4 e redução) enfim, eu penso em colocar um motor a diesel, um câmbio com 5 marchas porém não quero que ele perca a tração e a redução. Também quero mexer na suspensão, deixando ele um pouco mais alto e também trocar as rodas que atualmente são da pickup C10, ou seja, grandes e finos. As dúvidas são as seguintes:

    1- Qual motor posso utilizar?
    2- Qual câmbio posso utilizar?
    3- O que fazer na suspensão?
    4- Que tipo de pneu colocar?
    5- Quais adaptações precisarei fazer?
    6- Tem como colocar direção hidráulica?

    Preciso muito destas informações tendo em vista que a compra do carro será efetuada buscando essa reforma.

    P.S: Esse será o meu primeiro carro, não entendo nada de carro, sejam o mais simples possível nas respostas, por favor.

    Desde já agradeço

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/09/2009
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Amigo, boa tarde.
    É o seguinte: esse jipe já é da família, era do meu pai que vendeu pra minha tia que agora quer vender porque não tem mais a fazenda pra onde o utilizava. Ele está parado na minha garagem faz 1 ano... ele está bom. Será meu primeiro carro. Minha urgência não é em reformá-lo rapidamente e sim se tudo o que penso em fazer é possível! Meus pais têm outros carros que são os que eu uso, o jipe eu iria mexer aos poucos, arrumando de acordo com a grana que eu for juntando também. Quero ele pra uso rotineiro, na cidade principalmente, porém não quero que perca suas "habilidades" de um bom 4x4. A minha urgência era em saber se eu vou conseguir, com o tempo e com dinheiro, fazer com que esse Jipe se torne um carro que eu possa usar no dia a dia para decidir se vou comprá-lo. Sei que ele ficará um ano ou mais parado pra essas reformas, eu só queria saber, por não entender do assunto, o que seria melhor pra reformá-lo. Não queria chegar em uma oficina sem saber o que quero pro mecânico me passar pra trás. Queria saber qual melhor tipo de motor, se vale a pena colocar um a diesel mesmo; o que preciso mudar na suspensão e as outras adaptações que serão necessárias caso mude o motor.
    Imagino que já devem ter dado essas dicas milhares de vezes, caso tenha sido me passa o link.

    Agradeço a atenção e resposta.

    João

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Fala joão blz?

    então... leia o topico que te aconselhei a ler pra vc entender melhor...

    o que vc tem de ter em mente é que com dinheiro tudo dá, porém nem sempre é viável se vc AMA jeep e terá como xodó etc todo o centavo gasto volta em alegria pra vc, mas se vc quer apenas andar de carro mais alto e dar umas voltas numas trilhas e o modelo não é bem muito importante (e vai virar negócio no futuro para a venda) o willys não é opção!

    - ficar bom pra cidade é relativo, vai grana, vai tempo, vai pesquisa, mecanica cada um tem um gosto vc terá mil opções pelo forum vai de tempo e dinheiro do que mais vai lhe agradar, em geral sempre é gastão de consumo e entra água quando chove, também não é exemplo de segurança pois parar em qualquer lugar pode ser roubado e facilmente levam... se for levar em conta agilidade também nào é o carro mais ágil do mundo... lembre-se disso


    Torno a dizer, aproveite o grande e vasto conhecimento que há nesse forum, pesquise, converse, veja alguns topicos de adaptações e veja se é isso mesmo que quer, lembrando sempre que o valor gasto será dificilmente retornado na hora da venda

  • #6
    João... não ame o Jeep.
    Ame uma mulher... e cuide bem do Jeep.

    Abraços a todos...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/12/2005
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    49
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    João,

    Mais uma dica importantísima quando vc começar a reformar seu jipe

    CUIDADO COM O JAQUE !!!!!!!!!!!!!!!!

    Por causa dele fiquei 4 anos reformando, e uns 18 K, e mesmo assim não ficou bom pra ficar um pouco melhor mais uns 5 k.....

    Culpa de quem ???? DO MALDITO JAQUE !!!!!!!!!

    Abraço

  • #8

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/09/2009
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Muito obrigado amigos!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade