x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1

    Carburador 2E no OHC 2.3 alcool




    Olá pessoal, sou novo aqui no forum, e tenho uma rural 1974, estou trocando o motor BF 161 por um OHC 2.3 a alcool, já fiz toda a revisão no motor e empaquei no carburador, andei falando com alguns mecanicos e me passaram q a melhor opçao de carburador a alcool para esse motor seria o 2E, alguem já usou esse carburador no ohc a álcool? alguem teria as medidas do pé do carburador para me passar? um torneiro aqui da minha região me pediu R$ 300,00 para fazer esse pé, achei um absurdo.


    Fico no aguardo da colaboração de vocês

    att
    Marcelo

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    procura no site: www.maveco.com.br e deve ter por 150 já essa bae, eu sugiro o 3E o 2E num dá conta não ou o H34 corpo duplo mesmo


    abraços

  • #3
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    ...eu sugiro o 3E o 2E num dá conta não ou o H34 corpo duplo mesmo

    abraços
    Minha viatura está com o 2E, álcool, no motor OHC. Está na minha lista de prioridades para troca. É ruim de regular a marcha lenta e, por isso, deixei-o acelerado. Ainda não escolhi o modelo sucessor, mas esse vai embora, com certeza.

  • #4
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Retificação da informação

    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Minha viatura está com o 2E, álcool, no motor OHC. Está na minha lista de prioridades para troca. É ruim de regular a marcha lenta e, por isso, deixei-o acelerado. Ainda não escolhi o modelo sucessor, mas esse vai embora, com certeza.
    Pessoal, me desculpem o engano. A viatarua tem um solex simples. O mecânico sugeriu um 2E - ainda em estudo.

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    57
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0
    Bota 3E, não se incomada mais.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    eu injetava heheheeheh

  • #7
    Pois é, eu andei pesquisando, e conversei com um mecanico de uma oficina autorizada da Brosol, ele me explicou a seguinte diferença sobre o 2E e o 3E .

    O 2E tem um fluxo de ar menor comparado ao 3E, então ele seria um carburador de resposta mais rápida e giro mais rápido, portanto ele vai te dar mais torque. Quanto o 3E ele é um carburador sem fim, de tiro longo. acima de uma velocidade aproximadamente 120 km/h, ele vai ser melhor e mais economico, mas como não vou andar nem a 100 km/h, acho q a melhor opção seria o 2E.

    Isso é correto? alguém já usou os 2 carburadores para ver se é essa a diferença mesmo?

    e a respeito do H34 SEIE Duplo, eu consegui esse carburador a alcool, mas parece q pra ford só saiu a gasolina, portanto não tem a giclagem dele a alcool para ford. será q posso usar o do opala 4cc mesmo????, pois a cilindrada é quase igual!!!

    Grato pela ajuda por enquanto pessoal.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    nossa seu mecanico precisa de ferias

    é a primeira vez que vejo carburador ligado a velocímetro auhauhahuauhauhaauhu

    cara, escuta a voz da razão: Vazão de ar, giclagem e fluxo é isso que vc tem de pensar, apaga esse monte de merda que te falaram e pensa assim...

    Adianta vc ter um motor de ferrari com uma entrada de ar do tamanho da cabeça de um alfinete?? não né?

    Tb não adianta vc ter um motor de máquina de cortar cana e ter uma entrada de ar de cano de esgoto industrial!

    Pronto entendeu? 2E supre até motores de 2.0 esguelando, o OHC é 2.3 e tem mais capacidade cúbica, precisa de mais combustivel e mais ar, santana e versailes originais saiam com 3E porque será? (e eram 2.0)!

    Então vai pela lógica procura um 3E decente regula ele decentemente com gicleurs menores e vai suprir seu motor, se tiver uma 446 seria legal mas vai ser foda acertar.

    Esquece esse papo furado de acima de 120 de 300km/h é tudo asneira... pára de dar ouvidos aos achômetros e faça comparações inteligentes senão vc vai gastar mais de 4x na mesma coisa e vai continuar uma merda!

    Porque de velocidade, depois do carburador vem pistão, vem embreagem, vem cambio, vem relação e diametro de roda ok? então se tivessem te falado em faixas de giro ainda vai lá, agora velocidade?

  • #9
    Rubens....

    Não foi meu mecanico q falou isso! por um acaso passei em uma loja autorizada da Brosol e o atendente me falou isso, q no caso muito pior do q um mecanico colocar essa situação, mas isso não vem ao caso.
    Já que você comentou, esse carburador 446, já me falaram muito bem dele, mas também não vi uma pessoa acertar ele, seria viável colocar esse carburador ????? outra coisa, me falara do weber DFV q vinha nos landau a alcool, por acaso é esse 446 ????

    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    nossa seu mecanico precisa de ferias

    é a primeira vez que vejo carburador ligado a velocímetro auhauhahuauhauhaauhu

    cara, escuta a voz da razão: Vazão de ar, giclagem e fluxo é isso que vc tem de pensar, apaga esse monte de merda que te falaram e pensa assim...

    Adianta vc ter um motor de ferrari com uma entrada de ar do tamanho da cabeça de um alfinete?? não né?

    Tb não adianta vc ter um motor de máquina de cortar cana e ter uma entrada de ar de cano de esgoto industrial!

    Pronto entendeu? 2E supre até motores de 2.0 esguelando, o OHC é 2.3 e tem mais capacidade cúbica, precisa de mais combustivel e mais ar, santana e versailes originais saiam com 3E porque será? (e eram 2.0)!

    Então vai pela lógica procura um 3E decente regula ele decentemente com gicleurs menores e vai suprir seu motor, se tiver uma 446 seria legal mas vai ser foda acertar.

    Esquece esse papo furado de acima de 120 de 300km/h é tudo asneira... pára de dar ouvidos aos achômetros e faça comparações inteligentes senão vc vai gastar mais de 4x na mesma coisa e vai continuar uma merda!

    Porque de velocidade, depois do carburador vem pistão, vem embreagem, vem cambio, vem relação e diametro de roda ok? então se tivessem te falado em faixas de giro ainda vai lá, agora velocidade?

  • #10
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Olha eu aqui de novo. Um pouco mais experiente ($$$$ deixa a gente mais esperto). Meu OHC 2.3 a álcool era ruim demais para andar. Estava com um Solex H40DEIS, mas muito ruim. Pesquisei muito aqui no fórum e em lojas especializadas em carburadores. A maior e melhor referência era o modelo que estava usando. Fui ver o preço para uma revisão completa e era o mesmo de um novo (recondicionado). Comprei um recondicionado, em São Paulo, pela internet, e instalei. Mudou até o barulho do escapamento. A marcha lenta é perfeita e acho que ganhei um km por litro. Coloquei o mesmo modelo anterior, que era o mesmo utilizado pelo Ford Maverick 1974, lançado junto com o programa Proálcool do Governo Federal da época. Paguei 380 no carbura. Tá tinindo.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #11
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    para evitar "adaptações", no começo do ano comprei um Solex H40 EIS ZERADO na Jipebras. Veio até na caixa original.
    tá perfeito!!!
    só o preço foi meio alto: quase 800 mangos...
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    57
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    para evitar "adaptações", no começo do ano comprei um Solex H40 EIS ZERADO na Jipebras. Veio até na caixa original.
    tá perfeito!!!
    só o preço foi meio alto: quase 800 mangos...
    Se ficou satisfeito, este investimento tira rodando e poupando dor de cabeça.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade