
Postado originalmente por
Robertux
Olá seja bem vindo ao mundo dos aventureiros.
Revisão básica:
1º Segurança
Verifique os freios - Burrinho mestre, burrinho das rodas, lonas, campanas, flexíveis, etc.
Verifique a direção - Barras, teminais, caixa, munhões, etc.
Verifique a suspensão - Buchas, amortecedores, jumelos, etc.
Verifique o eixo trazeiro - Diferencial, pontas de eixos, rolamentos.
Verificando esses itens você erá certeza que seu jeep vai parar quando necessário, vai virar para o lado que você mandar e não vai quebrar a suspenção ou sair a roda trazeira em movimento.
2º Funcionamento:
Verifique velas, platinados, cabos de vela, capa do distribuidor, carburador, filtros (ar, óleo, combustivel) e óleos
Verifique caixas de câmbio e transmissão e os diferenciais
Verifique a parte elétrica - bateria, motor de partida, iluminação.
Revisando essas partes você terá certeza que terá partida quando precisar e que ele não vai lhe deixar na mão.
Uma revisão bem feita nessas partes vai lhe custar por volta de R$ 1.000,00 ou mais.
Curta seu jeep, depois, com calma você vai fazendo as alterções que sentir necessidade.
O meu jeep, o proprietário anterior começou a reformar em 2001, desistiu, comprei em fase final de reforma e já está há dois meses na oficina e ainda não andou. Não perca muito tempo com adaptações.
A não ser que o motor não funcione, não mexa nele. Se estiver queimando óleo leve uma lata junto e vá completando no percurso, mas use o jeep.
Lugar de jeep é na trilha e não na oficina.
Se você for usar para trilhas, você não deve andar mais que 200 km em média por mês, portanto se seu motor durar mais 10.000 Km você terá motor para mais 4 anos pelo menos.