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  • #1

    Duvidas em como "alargar" meu cj-5




    Pessoal tenho susp orginal e pneu 33",o raio da minha direção é minimo, o pneu pega no feixe de molas qnd eu viro, e na hora de manobrar, embora tenha DH fica uma mer... e quando eu subo em uma pedra, meio fio que seja, o pneu traseiro pega na lataria, tenho duvidas quanto alargar ele, estive pensando em flanges de 30 a 50mm, porem meu tio(meu mecanico de mao cheia) falou que a chaveta(EU AXO Q É ISSO) naum iria aguentar, iria quebrar. Ja me falaram tambem em eixo de rural, mais tambem me falaram que quebra mtu facil, e se for colocado o eixo de rural, o diferencial tem que ser substituido tambem ? tenho vaarias duvidas, quem souber um jeito de alargar ele e que naum fique uma fortunaaa, por favor me ajuda nessa ai !!!


    Na foto anexada da pra ver o maximo que minha roda vira, pois o pneu do lado esquerdo do carro esta quase pegando no feixe !

    Vlw pessoal !!!
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  • #2
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    Faz body-lift... Ou seja, coloque calços entre a lataria do jeep e o chassis... Se nao me engano, são treze, pontos de fixação...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
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    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Faz body-lift... Ou seja, coloque calços entre a lataria do jeep e o chassis... Se nao me engano, são treze, pontos de fixação...
    Além da dica do vinicius, inverte o off-set das rodas, para que não pegue mais nas molas e carroceria.

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Se eixo de rural quebrasse fácil ninguém daqui usaria, tem vários jipes com motores fortes utilizando estes eixos inclusive com pneus 37, 38".

    Lamento muito mas se não quiser gastar contente-se com o que tem e comece a respeitar os limites da sua viatura.

    Obs: não vi nenhum pneu 33 na foto...

  • #5
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    Vamos lá opções:

    1- Eixos de rural (fraco é a mãe eheheheh) vai fundo e nào precisa trocar diferencial nada coloca o par claro.

    2- colocar rodas com offset negativo (mais pra fora) e alargadores (ou só eles) que vendem no garra4x4 essas lojas... é baratoe fácil de instalar

    3- calços de carrocedira mais altos

    4- verificar as molas do bixo


    No mais tem como usar algumas alternativas... seus pneus são grandes mas não são tão largos, o que só um espaçador já resolve, mas combine tb com o "body lift" que seria os calcós de carroceria maiores ok?

    Eixos de rural seria ótimo, até pra estabilidade on-road mas o jeep vai ficar largão a ponto de certas trilhas muito fechadas vc sofrer um pouco (nada terrivel não).

    abraços

  • #6
    Eu tava com duvida no eixo de rural e body lift, qual o tamanho do calço adequado ?? axo q os 2 ficam bem mais agressivo, e combina com meu jeito de andar, vou começar a pesquisar preços essas coisas, falam de canela grossa, canela fina o que é isso, e gente desculpem minha ignorancia !!!!!!!!!!



    Aonde a galera do forum se encontra aki em bh ?? to perguntando pq alem da gente toma umas...hehehhe...podemos marcar um passeio...eu posso tirar minhas duvidas !!!




    Flando nos pneus 33" ME DESCULPEM é 31" eu medi, e vi q flei mer...e é claro q eu n qro gastar dinheiro d +++++, mais tb n viso nem 1 economia porca, a intençao é essa, aumentar os limites da minha viatura !!!!


    Vlw pessoal.
    4X4 Brasil
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  • #7
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    É o seguinte, se vc quer um "body Lift" bom e barato faça como eu, coloque coxins de motor do opala 4cil. São perfeitos, bons de altura e reforçados, e 'isolam' a lataria completamente do chassis, deixando o Jeep mais macio (acredite) e com menos batidas secas e vibrações, se fizer isso não esqueça de fazer uma ligação de cobre entre chassis e lata para dar terra (-).

    Eu não acho muito legal essas traquitanas com nomes gringos, prefiro rebatizá-los em bom e velho tupiniquin: Body Lift, t-case, higth steer, SPOA, SPUA... e o kct a 4, vamos falar em portugues galera, afinal foram os portugas que descobriram essa 'ilha' chamada Brasil!

  • #8
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    Talking

    Pois então:
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Eu não acho muito legal essas traquitanas com nomes gringos, prefiro rebatizá-los em bom e velho tupiniquin: Body Lift, t-case, higth steer, SPOA, SPUA... e o kct a 4, vamos falar em portugues galera, afinal foram os portugas que descobriram essa 'ilha' chamada Brasil!
    Só fica difícil a tradução do KCT a 4...!!!!!

    Abraços e faz um Body lift... Ou melhor...Traduzindo... aumenta o espaço entre a carroceria e o Chassis....
    Depois faz o resto..... Coloca os eixos de Rural.... quando SPOAR.... Ou melhor .... Spring over Axle.... Feixe de molas em cima do eixo....

    Abraços a todos....

  • #9
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Body lift não vai resolver o problema do pneu pegando no feixe.

    Troca essa roda por uma de off set mais negativo e senão bastar, o que duvido, coloque espaçadores.

    Quanto menor o body lift melhor.Jeep alto só serve pra tombar.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Rafaguterres Ver Post
    Pois então:


    Só fica difícil a tradução do KCT a 4...!!!!!

    Abraços e faz um Body lift... Ou melhor...Traduzindo... aumenta o espaço entre a carroceria e o Chassis....
    Depois faz o resto..... Coloca os eixos de Rural.... quando SPOAR.... Ou melhor .... Spring over Axle.... Feixe de molas em cima do eixo....

    Abraços a todos....
    Tem coisas que não dá pra traduzir.

    spoa é mais fácil do que feixes por cima do eixo
    PC é mais fácil que computador pesssoal
    mouse, como seria? rato ?

    E por aí vai.Eu tb gostaria de que pudesse ser em portugues , mas tem coisas que não dá.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #11
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    Vixe, se for começar a falar do 'americanismo' dentro da informática aí sim que fodeu mesmo rssssssssssss

    É zoeira minha galera, não precisa polemizar, mas quanto aos 'body lifts' com coxins de motor de opala podem fazer que é coisa de primeira. Mas realmente se os pneus estão pegando nos feixes a solução é o alargador ou a roda com centro deslocado pra dentro (negative off set) !

  • #12
    Rapaz, no meu é susp orig e pneu igual ao seu e não arrasta não mas olha ai o que fiz nas rodas, alarguei aprox. 2 pol para fora e chega + ou - 1 pol para encostar nos feixes de molas e menos um pouco no paralamas tras. o estepe, nessa foto, ainda é orig. e quando eu o usava via que encostava, tanto na frente quanto atrás, mas mandei fazer o mesmo nela também. Gastei r$ 50,00 por roda num torneiro de confiança e ficou muito bom
    Olha ai a foto que tu tens uma ideia.
    valeu
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