x
Convex Datacenter
Página 8 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 159
  • #85

    Thumbs up




    Veja esta mensagem abaixo, pode ser um caminho, até porque esta perto.........



    ""QUOTE=pmarcell;344632]Olá pessoal, desculpe a ausência temporária do forum. Falando-se em lataria para CJ, quem é jipeiro aqui de RS e SC conhece muito bem o trabalho artesanal do Fininho. Isso mesmo, Fininho é o cara que faz a lataria completa com o quadro do para brisa, para os modelos 51, 42 etc. Tem estampos para o capô e tampa traseira. Se vc tem um CJ5 e quer trocar a lataria pelo de um 51, ele faz 10 cm mais comprida de modo a não precisar encurtar o chassi que é mais longo. Se vc quiser já sai com a caixa do paralama traseiro reduzida, para poder recuar mais o banco. Os preços de novembro, ele me pediu R$3.400,00 pela do 51. A do 42 é R$3.800,00 (por causa dos detalhes militares). O caixote do CJ5 custava R$2.200,00 (ele usa a parede cortafogo de outro recuperada e o resto é novo. Seu telefone é (51) 34982074. É muito bem feita. As latarias do 51 e 42 é 100% nova. Um abraço à toda comunidade e espero ter ajudado os colegas.[/QUOTE]""

  • #86
    Usuário Avatar de achoefel
    Entrada
    30/03/2006
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    62
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Tbém tenho um cj3, e tbém sofro com este problema, mas decidi não levar mais gente atraz, então tirei o banco traseiro. Quanto a citação do Idurval, não se apricaria a nossos cj3, pois para aumentar a carroceria teria que aumentar o chassi, ou comprar um chassi de cj5 e ai sim, alongar a carroceria. Quanto a alongar o chassi, não sei no que poderia comprometer derrepente algum angulo de saida.

  • #87
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Achoefel,

    Aumentar o chassis é a parte fácil.
    Tem uma empresa qui em POA especializada nisso, alonga caminhões para usar baú.
    O jeep ganharia estabilidade e perderia muito pouco no off-road, pois 20 cm não mudam quase nada, seriam acrescidos no entre-eixos e portanto o angulo de saída não mudaria.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #88
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    A idéia é interessante, já vi um assim na Venezuela e me pareceu original, tenho uma foto aqui, mas não no pc, preciso scanear...

    Pesquisando no google encontrei esse:


    []'s

  • #89
    Amigos,
    Exatamente o que tenho em mente para meu "projeto"! Chassi de Cj5 com carroceria de CJ3! O que em que fazer é mudar os suportes da carroceria no chassi e botar a carroceria o mais para tras possivel (acho eu), pois ai nao teria que modificar a lataria na parte traseira!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #90
    Meu mecânico falou que já fez esta modificação em um CJ3. Segundo ele, tem que cortar tanto o chassi quanto a carroceria em pontos específicos. Também queria fazer esta modificação, mas o meca tá embromando muito no resto da reforma. Mesmo assim, vou perguntar e depois posto aqui.

  • #91
    Heck,

    Vende o CJ. Barato eu compro.

    Compra uma Camper...

    Seja feliz!!!

    Um cara aqui do Roraima 4x4 alongou um Cj-5 nas portas. Portas de mais de metro agora. Ficou estranho.

    Eu tentaria algo no estilo do CJ-6 com frente antiga.

    Depois vai faltar espaço para bagagem...

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #92
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Elmer,

    A idéia é mais ou menos essa mesmo, como esse da foto. Só que aproveitarei para aumentar a abertura da porta para baixo tb, pois meu CJ é muito alto, ficaria tipo a porta da Band capota de lona.

    E acho que vou fazer mesmo. Minha idéia inicial era comprar uma carroceria monobloco da Fiber4x4, modelo CJ5, mas desisti porque deve ser caro. Digo DEVE porque não sei o preço, mandei um email pros caras ontem meio dia pedindo um orçamento e até agora não responderam...desisti, vou continuar CJ trezeiro.

    Loras,

    Camper é uma viatura maravilhosa, voce tem a melhor de todas (pra quem não sabe, era minha, hehehe), mas no quesito offroad (trilha pesada mesmo!), ela ainda tem que engraxar as cruzetas do CJtinha...

    Talvez eu ainda volte a ter uma, mas depois de trilhar no CJ, provavelmente manterei ela limpa...
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #93

  • #94
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Ariel,

    Matou a pau!!
    É bem o que pretendo, apesar que vou fazer o aumento só na porta, não na caixa de roda traseira.

    Tomara que dê certo!
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #95
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0

    Question Carroceria do CJ5 no CJ3??

    Pessoal,

    Preciso ampliar o espaço interno do meu CJ3 1949.
    A família é grande (04) e todos gostam de ir na trilha...

    Sei que os calços são diferentes e que o entre eixos do CJ5 é um pouco maior, mas será que algum fibreiro faz carroceria do CJ5 para usar no chassis do CJ3 depois de alongado?
    Ou será que a original de lata do CJ5 exigiria muitas alterações para usar no chassis do CJ3, também depois de alongado?

    Outra opção: uma carroceria de CJ 3 alongada, em fibra, será que existe??
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #96
    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Pessoal,

    Preciso ampliar o espaço interno do meu CJ3 1949.
    A família é grande (04) e todos gostam de ir na trilha...

    Sei que os calços são diferentes e que o entre eixos do CJ5 é um pouco maior, mas será que algum fibreiro faz carroceria do CJ5 para usar no chassis do CJ3 depois de alongado?
    Ou será que a original de lata do CJ5 exigiria muitas alterações para usar no chassis do CJ3, também depois de alongado?

    Outra opção: uma carroceria de CJ 3 alongada, em fibra, será que existe??

    Pq nao pegas um chassi de Cj5, faz como Cj6 (alonga) e compra uma carroceria de fibra de Cj6 e depois transfere tudo do Hot Willys para esse "novo CJ"???
    Acho que do jeito que voce quer fazer, voce tera muito gasto. Assim tambem tera mas sera mais facil e rapido.
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    4. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade