Mudando um pouco de assunto, eu to fazendo uma revisão no eixo traseiro do meu cj5 ( 1972 ), e não achei um jeito de tirar o cubo e rolamento, e etc, alguem tem alguma dica pra isso ser de uma forma menos dolorosa ? rsrsrs
Eu tenho um jeep 1946, como eu nao tinha o chassi original estou usando o do mais novo. . .(1956) como o jeep mais novo é um pouco maior. . tenho que diminuir o chassi, ou aumentar a lata. hoje eu fiz o pedido da lata na iron parts com 12 centimetros a mais. . . com o assoalho dianteiro 8 centimetros maior e as laterais traseiras tambem aumentadas na parte da porta. . .
eu pedi a lata com 12 centimetros a mais só para nao faltar lata mesmo. . .
mas só vou aumentar oito centimetros que é a diferença de tamanho entre o jeep mais velho e o mais novo. . .
Eu tenho um jeep 1946, como eu nao tinha o chassi original estou usando o do mais novo. . .(1956) como o jeep mais novo é um pouco maior. . tenho que diminuir o chassi, ou aumentar a lata. hoje eu fiz o pedido da lata na iron parts com 12 centimetros a mais. . . com o assoalho dianteiro 8 centimetros maior e as laterais traseiras tambem aumentadas na parte da porta. . .
eu pedi a lata com 12 centimetros a mais só para nao faltar lata mesmo. . .
mas só vou aumentar oito centimetros que é a diferença de tamanho entre o jeep mais velho e o mais novo. . .
tchau!
Gabriel,
Não fez muito sentido, se só vai aumentar 8 cm porque pediu 12 cm?
Vai fazer como, vai pegar uma lataria novinha cortar e emendar?
Sim!
só emendar na parede corta fogo. .
mas eu pedi 4 centimetros a mais, porque se caso eu mudar de idéia eu deixo maior, caso contrario é só cortar e montar ele normalmente. . . como se tivesse vindo com 8 centimetros a mais. . .
nós temos uma restauradora de carros antigos, então corte de lata solda chapeação é tranquilo para fazer. . . ainda mais quando eu estou fazendo. . .
Retomando o tópico, considerando que o entre eixos do CJ5 é apenas 1 polegada maior (que até ajuda no caso de pneus maiores) e o uso de um guincho na traseira no que sobrar de chassis, será que somente o reposicionamento dos suportes de carroceria resolveriam o problema de usar um chassis de CJ5 com a carroceria de CJ3?
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Samurai, Frontier e uma nova encrenca nos planos
eh o seguinte turma, da pra colocar carroceria de fibra do 51 (cj3 para os "entendidos") em cima do chassis de um cj5? eh chega e coloca ou precisa meche no chassi? penso na carroceia da fiber 4x4, q vcs falam aqui q eh a melhor q tem... vlw!
eh o seguinte turma, da pra colocar carroceria de fibra do 51 (cj3 para os "entendidos") em cima do chassis de um cj5? eh chega e coloca ou precisa meche no chassi? penso na carroceia da fiber 4x4, q vcs falam aqui q eh a melhor q tem... vlw!
Olá Luiz
O chassi do cj é um pouco maior. Vc pensa em ter um jeep idêntico ao 51 ou parecido? Dá Pra usar o caixote de CJ5, paralamas de bicudinha (ou do 51), alargar a frente e o capô (mole de fazer na fibra) ou mesmo fazer um capô de chapa e aí fica com cara de 51 mas com um caixote maiorzinho. Foi o que fiz com o meu.E o melhor, não vai usar alargadores na frente.