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  • #145
    Usuário Avatar de Sydney66
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    Marcel, boa noite;
    Para o pneu 7,50x16 a roda mais estreita possível é a 16x5,0 sendo ideal a 16x5,5. Agora se a roda for para pneu com câmara, não adianta colocar pneu sem câmara, vai vazar pelo pneu.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #146
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    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Marcel, boa noite;
    Para o pneu 7,50x16 a roda mais estreita possível é a 16x5,0 sendo ideal a 16x5,5. Agora se a roda for para pneu com câmara, não adianta colocar pneu sem câmara, vai vazar pelo pneu.
    Obrigado pela a resposta! Vou tentar o militar da Pirelli 700x16, agora eu não sei vai com câmera ou não.
    Jeep CJ5 - 1968 BF161-4M

  • #147
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    Marcel, boa noite;
    Esses pneus militares são todos diagonais (não radiais), posso estar enganado (se estiver que alguém do Fórum me corrija) mas todos os pneus diagonais são com câmara, e todos os pneus radiais são sem câmara, é devido a própria construção do pneu e as rodas para pneus sem câmara tem diferença para pneus com câmara, a diferença está na parte que pega a tala do pneu, o sem câmera tem que vedar essa parte, o com câmara não.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #148
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    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Marcel, boa noite;
    Esses pneus militares são todos diagonais (não radiais), posso estar enganado (se estiver que alguém do Fórum me corrija) mas todos os pneus diagonais são com câmara, e todos os pneus radiais são sem câmara, é devido a própria construção do pneu e as rodas para pneus sem câmara tem diferença para pneus com câmara, a diferença está na parte que pega a tala do pneu, o sem câmera tem que vedar essa parte, o com câmara não.
    Muito obrigado pelo esclarecimento! Os pneus chegaram, 700x16 Militar da Maggion. São com câmera mesmo.
    Jeep CJ5 - 1968 BF161-4M

  • #149
    Usuário Avatar de Aristides Jr
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    Olá Marcel!
    Não esquece de postar fotos!
    Sempre vejo Jeeps nos USA e lá eles usam o 700-16! Incluindo os 42 e o Mutt!
    Abraço

  • #150
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    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Marcel!
    Não esquece de postar fotos!
    Sempre vejo Jeeps nos USA e lá eles usam o 700-16! Incluindo os 42 e o Mutt!
    Abraço
    Aristides, boa tarde!

    O Jeep ficou bem mais macio e com a direção que é original leve, antes o 7.50x16 fate argentinos tinha 83cm tamanho externo, esses tem 77, um pouco mais baixo. Realmente valeram a pena.

    Segue a foto:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -kgf0fpfpsosidhon-bmbuq.jpg  
    Jeep CJ5 - 1968 BF161-4M

  • #151
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    Marcel, Parabéns!

    Ficou com ótimo visual a máquina!
    Melhor ainda que houve ganho na funcionalidade!

    Mantenho minha opnião de que o pneu correto para Jeep é o Militar 700-16 assim como é nos USA, ao contrário dos 600-16 aqui do Brasil!

    E ainda lamento a falta de opções!
    Acredito que ninguém mais, além da Maggion fabrica esta medida de pneus aqui no Brasil!
    E infelizmente eles não mantiveram o desenho original de época, se reparar bem acrescentaram quatro frisos longitudinais.

    Por final mais uma vez:-
    Marcel, ficou muito bacana seu Jeep!
    Me deu a impressão que sua roda é mais larga e com isso o pneu ficou melhor!
    Abraço!

  • #152
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    Marcel, ficou muito bonito mesmo seu jeep com esses pneus.
    Aristides, também concordo que os originais 600-16 ficam pequenos, os meus são 650-16 Pirelli militar (desenho original).
    A Pirelli ainda fabrica com o desenho original o 600-16 e o 650-16. Estes frisos que você achou estranho Aristides foram imitação do modelo Pirelli Candango 750-16 que foram destinados exclusivamente ao nosso exército na década de 1980 para seus jeeps, só depois foram também disponibilizados para o mercado civil.
    Esses sulcos, não sei dizer se foram especificação do exército ou melhoria feita pela Pirelli, eram para melhorar o desempenho dos pneus originais em pista molhada (asfalto) que o desenho original, por não ter, aquaplana com facilidade.

    -pneu-jeep.jpg

    Abraços
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

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  • #153
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    Olá Sydney!

    Ficou bacana seu jeep com esses pneus! Anda bem? faz curvas e freia legal?

    Gosto deste desenho tradicional de época!

    Aqui no encontro já teve jeep que passou do 600-16 para o 650-16 (que apesar de maior custa menos).

    Ficou melhor! não chegamos a passar a trena, parece que dá uns 4 cm mais alto que o 600-16!

    750-16 militar dever ser muito bom! Acho que por aqui não tem! Não é?

    La fora a Firestone fabrica e mede na trena 81 cm de altura e 16,5cm de largura na banda!

    Sou muito apegado nas minhas rodas Mangels e pneus Maggion 10-16 fox desert, entretanto atualmente também estou gostando de maior originalidade.
    Então entre a cruz e a espada eu ficaria com o maior que puder encontrar com o desenho militar tradicional na rodas originais,

    Falando em rodas eu até faria um trabalhinho de mudar um pouco o Off-set deslocar para fora e também alargar um pouco.
    Seria aquele resultado que voce olha, parece original, mas deixa a sensação de que está um pouco melhor.

    abraços

  • #154
    Moderador Avatar de xibiu!!!
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    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post

    (...)

    Sou muito apegado nas minhas rodas Mangels e pneus Maggion 10-16 fox desert, entretanto atualmente também estou gostando de maior originalidade.
    Então entre a cruz e a espada eu ficaria com o maior que puder encontrar com o desenho militar tradicional na rodas originais,

    Falando em rodas eu até faria um trabalhinho de mudar um pouco o Off-set deslocar para fora e também alargar um pouco.
    Seria aquele resultado que voce olha, parece original, mas deixa a sensação de que está um pouco melhor.

    abraços
    Tenho o mesmo gosto e preferência pela originalidade.
    Neste caso, para uso com pneus de desenho militares de tamanho maiores, uma opção também seria usar as rodas da F85 (Cachorro Louco) aro 16" x 5.5" que tem a tala mais larga e o off-set mais para fora.

    -1-screenshot_20190613-214821.jpg-3-screenshot_20190613-214830.jpg-4-screenshot_20190613-214806.jpg-2-screenshot_20190613-214840.jpg
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #155
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    Olá Xibiu!!!

    Bonita esta rodas!
    Devem ficar boas no Jeep!

    São raras? difíceis de encontrar?

    Não sei se voce lembra, mas na década de 70-80 era moda instalar no Jeep Rodas do Aero Willys! Aro 15 tala 5
    Era possível montar com pneus, 7.10-15 da veraneio, 7.75-15 do Landau ou 8.25-15 que vieram nas primeiras A20.

    Abraços




  • #156
    Usuário Avatar de Sydney66
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    Boa noite Aristides;
    Bom mesmo só na lama e barro, um pouco na areia, mas no asfalto tem um desgaste um pouco maior mas se a estrada estiver molhada é bom não abusar, pode deslizar em freadas bruscas.
    As rodas originais do jeep eram 16x4,5 mas acho que não se encontra mais, mas limita a faixa de medidas de pneus, o 700-16 não pega mais, as minhas são 16x5,0 que ficaram bem no 650-16.
    Com relação ao pneu tem sim Aristides, o Josewall de sampa tem esses pneus nas medidas 600 e 650, ele deve ter o 750 também, mas a própria Maggion já faz esse pneu 750 com o desenho do antigo Pirelli Candango.
    Já usei também o Garra Pirelli, medida 650-16, muito bom para barro, não tem aquele desenho bacana do militar, parece mais um pneu agrícola, mas não sei se a Pirelli ainda faz, usei da década de 2000, veja ele na foto anexa.

    -jeep004.jpg-jeep005.jpg

    Abraços
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