x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Alguém conhece um isolamento térmico ?

Olá pessoal;
    Pela primeira vez peguei umas 03 horas ininterruptas de estrada e precisei passar sundown no pé..... o calor que sobe é alguma coisa de anormal, e a temperatura do motor estava dentro no normal. Existe alguma manta que possa ser colocada pelo lado de fora, ou só engrossar o tapete por dentro mesmo ?

Obrigado

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

isolamento de calor

Boa noite, JAlexandre:

consulte esse tópico que já tem uma luz no fim do túnel:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6376
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Eu acho que em movimento ele não deveria esquentar tanto seu pé, só aconteceu comigo em trânsito lento...

Nesse link que o Leopoldo colocou para você irá verificar alguns isolantes bem interessantes...

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

calor

Muitas vêzes não é só o calor irradiado pelo coletor de escape que é conduzido pela chapa, agravando a convecção de ar entre o painel e o assoalho...........aquilo vira um forno mesmo.

Existem também problemas de vedação do assoalho por onde passa ar aquecido.

Então o pé cozinha mesmo.

O certo é fazer um boa vedação, o isolamento da carroceria e talvez o do coletor + uma porção do escape.

Ai dá para por o pé no assoalho sem se queimar, mesmo descalso.

No cambio, não geraria bastante calor também ?

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

CALOR

O cambio também gera calor mas beeeeem (-) que o motor.

eu tinha o msm problema , esquentava meu pé quando eu viajava com o jeep , coloquei uma dakelas capinhas de pedal , de borracha e parou .....

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    No VB a carroceria foi toda vedada com aquela borracha líquida preta usada pra colar vidro de carro, na tampa do câmbio, na alavanca do freio de mão e nos furos da parede corta-fogo, não tive problemas de calor até agora.

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário
    Entrada
    29/11/2004
    Oi, não sei se poderia ser isso, mas as vezes, a admição de ar é feita para dentro do jeep, olha a mangueira que é conectada no filtro de ar se não está indo para dentro do jeep, nesse caso, alem de puxar o ar ele devolve também, sendo assim acaba esquentando muito nos pés.

Isso esta acontecendo comigo, chega a ficar uma nevua branca de fumaça hehehe como estou reformando meu jeep, a solução vai ser eu colocar um snorkel ou fazer ele puxar o ar de algum outro lugar.

Espero que tenha ajudado.

All, eu comprei um rolo de manta asfáltica com amianto e colocarei na parede corta foto e descerei até o assoalho, passando pelo câmbio até o final do assoalho. . .
    paguei R$ 90,00 no rolo . . e como meu CJ3 estou restaurando. . vai ser uma das úlitmas coisas a fazer, antes da pintura. . .

Dias

Usuário
    Entrada
    24/10/2004
    Além de colocar a thermo-tape no coletor, na parte debaixo de onde esquenta, eu pintaria de branco... Pode parecer simples e até inútil, mas já dá uma diminuição considerável na temperatura.

Isolantes térmicos usados na Engenharia Civil (Isopor, lã de vidro, lã de rocha, Vermiculita, Espumas Rígidas de Poliuretano e Cortiça) têm o inconveniente de pegar fogo à altas temperaturas, o mesmo sendo aplicado à manta asfáltica.

Pode também ser usado o mesmo material que é usado debaixo de bancos das Vans (Besta, H-100, Topic), visto que o motor é embaixo do banco e não esquenta o habitáculo do motorista. Facilmente achado em ferros-velhos. A chapa inferior do banco do carona tem um tamanho considerável.

Abraços

Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS

Reativando o tópico.

Aproveitando que minha viatura está desmontada estou querendo colocar este "isolamento térmico" ou "manta" na parede corta-fogo.

Alguém saberia me indicar onde consigo comprar aqui em Porto Alegre ???

O pessoal referiu que usou aqueles de construção civil mesmo (!!!???) Não fica meio "gambiarra"???

Saudações a todos e que 2006 nos traga muito: dinheiro, jeep, cerveja, mulher, dinheiro de novo, saúde e felicidade (não necessariamente nesta ordem).

Webber

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem