x
Convex Datacenter
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 169
  • #13
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    ja pensou em adaptar motor a diesel no jeep?
    Pelo valor de um motor mais adaptação vc compra outro jipe e fica com dois a gasolina e ainda sobra uns trocados para fazer um monte de trilhas...hehehe


    Mantenha o motor BF 161 até ele abrir o bico de vez, é um motor que quase não tem fim, o meu tem mais de trinta e cinco anos,já deve ter sido feita muita coisa nele mas ainda está aqui, agora mesmo somente troquei as bronzinas de bielas porque deixei faltar óleo nele senão estaria uma maravilha. Aliás das duas vezes que precisei mexer nele foi por culpa minha,falta de óleo.
    Já foi a alccol durante o verão e primavera e pedaço do outono, agora tah voltando a rodar na gasolina para evitar os contratempos de inverno.
    Já comprei um motor de opala que vou fazer aos poucos e guardar para um dia trocar com cx de cinco marchas chevette assim prolongo a vida do meu jipe,quero deixa-lo para minhas filhas que oadoram.
    Quando vc for mecher nele de verdade começa somente revisando o que ele já tem,sistema eletrico,depois freios,motor,caixa,e se achar conveniente coloque o basico de segurança,cintos de segurança com no minimo tres pontos de apoio,depois disco de freio e servo freio para as rodas dianteiras e assim vai.
    Fica frio que isso nunca vai terminar então vai fazendo e curtindo senão vc acaba perdendo a empolgação e perde o T da coisa toda.,
    Sem esquecer...seja bem vindo a este mundo.

  • #14
    Banido
    Entrada
    13/11/2008
    Idade
    34
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    cRiPpLe,

    Ainda não tinha pensado no Diesel...
    mas acredito que seja muito caro...

    e como disse o Milton, compro 2 jeeps, hehehe....

    mas valeu a sugestão, vai pro caderno de anotações...

    Abraço.

    Kuyava

  • #15
    Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    47
    Posts
    521
    Agradecimentos: 0
    Kuyava

    Seja bem vindo a fórum e ao mundo aff road, com certeza será mais um forista viciado.
    Até JAN /2009 tive um willys agora estou com um JPX, foi uma ótima escolha a que vc fez, faça as manutenções aos poucos, vá sentindo as necessidades do CJ.
    Agora quanto ao GOL, não arriscaria, talvez até puxe, mas vai forçar demais o carro, e o mais importante não é "puxar" o CJ e sim pará-lo, acho q o GOL não tem peso suficiente para isso e será arrastado, é um GRANDE PERIGO, me corrijam se estiver errado.

    Grande Abraço.

    Márcio
    4X4 Brasil

  • #16
    Banido
    Entrada
    13/11/2008
    Idade
    34
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Grande Milton...

    Vlw pelas dicas...
    o motor ta a gasolina, e acho que vai continuar, por enquanto, vou dar uma geral no motor, depois freios, conseguir os bancos e colocar cinto 4 pontas...e como você disse é uma coisa que não termina...hehehe

    vai demora um pouco até colocar na lama,

    To muito empolgado, claro que vou encontrar muitos problemas no decorrer das etapas, mas nada de se abalar...hehehe

    Abraço.

    Kuyava

  • #17
    Banido
    Entrada
    13/11/2008
    Idade
    34
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Marcio,

    Obrigado,

    Recém adiquiri e já tou viciado...hehehe...

    Concordo, puxa ele tem força, agora parar eu não sei...
    melhor não arriscar a minha segurança e a de outras pessoas...(apesar da minha idade, sou um motorista consiente )...

    Abraço...

    Kuyava

  • #18
    Banido
    Entrada
    13/11/2008
    Idade
    34
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Dae pessoal,

    To pensando qual seria a medida do pneu...33, 35???

    Qual medida os SRs me sugerem???

    Obrigado...


    Kuyava

  • #19
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    57
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0

    Adaptações

    Quando definir e começar a realizar as adaptações, escolha um mecanico esperiente e de confiança, vai reduzir o tempo de realizção e poupar muita dor de cabeça!

  • #20
    Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    42
    Posts
    866
    Agradecimentos: 0

    Parabéns!!

    Parabéns Kuyava!

    Seu jeep a primeiro momento parece estar bem fácil de mecher. Eu tenho um 51 original que restaurei de cabo a rabo até tem um tópico dele no fórum com toda restauração.

    Particularmente sou muito fã dos jeeps originais e podes ter certeze o seu por ser de origem militar tem seu devido valor.

    Se fosse meu, investiria na revisão do motor, cambio, reduzida e freios. Pintaria todo de verde militar deixaria todo original a princípio, curte ele, faz uns passeios, vê primeiro se é trilha que você quer e em seguida investe nos demais ítens: pneus, bancos, caixa de direção, etc...

    Eu curto muito fazer passeios em estradas de interior é bom demais e por ser um jeep original é uma aventura mesmo!!

    Bom, fica aí minha opinião... e princípio em média quantas latinhas foram pagas pelo jeep???

    Abraço e cuidado com o coração... jeep põe a adrelalina nas alturas!!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #21
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,720
    Agradecimento: 1
    PArabens pela viatura cara, que te traga mtas felicidades!

    E siga os conselhos desse pessoal aqui que com certeza voce nao erra!
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #22
    Usuário Avatar de Wladimir-Jeep CJ5-74
    Entrada
    20/05/2009
    Idade
    46
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    - Parabéns colega.

    Legal, mais um jipeiro que realiza um sonho antigo. Seguinte, também sou novo nesse ramo e posso te assegurar que o fórum funciona mesmo. Tive a oportunidade de esclarecer muitas dúvidas com relalção ao meu jipe graças ao testemunho do pessoal mais experiente. Procure informações nos tópicos mais antigos, lá você encontra muita coisa útil que já foi abordada anteriormente.

    - Seja bem vindo.

    Wladimir Medrano

  • #23
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Kuyava Ver Post
    To pensando qual seria a medida do pneu...33, 35???
    Vai devagar.
    Pneus muito grandes exigem reforços nos diferenciais, cambio, motor, freio, suspensão....em tudo!

    Coloque pneus no maximo, estourando, de 31".

    Minha sugestão é não ir para trilha sem antes fazer uma revisão completa, pelas fotos ele deve estar parado faz tempo, então:

    - elétrica
    - freios
    - lubrificação completa, para isso vc terá que tirar a tampa do diferencial, da reduzida, o carter, munhões e limpar a borra velha de óleo e graxa.
    - regular todo o motor, as vezes uma simples troca de bronzina e talvez anéis resolva muito dos seus problemas
    - segurança: Sto antonio e cinto de 3 pontos no minimo
    - amortecedores e molas, trocar e "bater" se necessario
    - por fim, os pneus

    Começe a andar pelas trilhas mais leves e vai sentido o jeep e os limites seus e dele!

    Se depois de tudo isso vc ainda estiver totalmente louco pelo jeep....se prepare para não viver mais sem eles...isso mesmo, apenas um jeep pode não ser suficiente!

    Tb começei cedo, aos 18 foi meu primeiro carro.

    Boa sorte e se precisar é só falar.

  • #24
    Banido
    Entrada
    13/11/2008
    Idade
    34
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,

    Com certeza, mas tenho q procurar muito...hehehe
    mecanico bom e com preço razoavel, é dificil....

    abraço.

    Kuyava

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade