Senhores,
Semana passada tive problema para dar partida, (CJ5 -BF161), achei que fosse problema no motor de arranque, depois de bastante tempo o cara da auto-elétrica detectou que era problema na cremalheira disse que tinha que troca-la. Ele me deu a dica para conseguir fazer pegar virar a hélice um pouco e então dar a partida, mas isso funcionou uma vez, e agora o motor nao chega a virar mais, alguem saberia algum outro macete, para fazer o carro pegar para que eu possa leva-lo até a oficina?
Ola, moço arruma dois amigos coloque uma 2º marcha e peça a eles para empurar, pegando uma velocidade solte a embreagem para dar um tranco que ele vai pegar. abraço, a nao deixe de liga a chave, nao prescisa dar partida nao so no tranco.
Senhores,
Semana passada tive problema para dar partida, (CJ5 -BF161), achei que fosse problema no motor de arranque, depois de bastante tempo o cara da auto-elétrica detectou que era problema na cremalheira disse que tinha que troca-la. Ele me deu a dica para conseguir fazer pegar virar a hélice um pouco e então dar a partida, mas isso funcionou uma vez, e agora o motor nao chega a virar mais, alguem saberia algum outro macete, para fazer o carro pegar para que eu possa leva-lo até a oficina?
Obrigado.
Como que ele fez pra falar que era problema de cremalheira?
Pra funcionar sem partida, é isso mesmo só no tranco.
Fica a dúvida no ar: o motor que não vira, ou motor de arranque que não vira ?
Gira a hélice só se coincidir com algum dente quebrado, eu acho......
Mas a correia deve ta ouro e fio pra virar o virabrequim pela hélice, não é...
Precisamos mais informações para ajudar
Abr
Edison - MP3
Fica a dúvida no ar: o motor que não vira, ou motor de arranque que não vira ?
Gira a hélice só se coincidir com algum dente quebrado, eu acho......
Mas a correia deve ta ouro e fio pra virar o virabrequim pela hélice, não é...
Precisamos mais informações para ajudar
Abr
Edison - MP3
Exato, Quando deixei na auto-eletrica tinha dado partida umas 5 vezes e ele pegou normal, ai a explicaçao que ele deu foi d q tinha podia estar coincidindo de pegar algum dente quebrado. Só que depois de estacionar nao consigo mais fazer pegar, mesmo virando a helice.
Pergunta:
O motor de arranque chega a virar ou trava?
Se virar solto pode ser mesmo coincidencia de pegar a cremalheira com um dente quebrado, mas se não virar ou ficar pesadão troica de eletricista que este num entende nada...hehehe
O meu Bf tem a alavanca que aciona o pinhão exposta, portanto se for problema na solenóide, vc pode acionar manualmente o motor de arranque.
Dê uma olhada se o seu motor de arranque possui uma borracha na ponta oposta aos terminais de força. Se sim, tente colocar a mão nesta borracha e puchar com força para frente com a chave ligada (Em ponto morto de preferência hehe). Isso vai deslocar o pinhão até a cremalheira e vai fechar os contatos acionando o motor.
Se seu eletrecista retirou o motor de arranque ou a proteção da embreagem para afirmar que é a cremalheira pifada?
Eu apostaria no pinhão ou solenóide caso o buirrinho esteja ligando em falso.
Hoje com mais calma consegui faze-lo pegar, virando a hélice chega uma posição que é realmente possivel dar a partida. Ja combinei com o mecanico para fazer a troca, vou comprar outra cremalheira e assim q chegar ele vai fazer esse serviço. Entrei embaixo da viatura e com uma lanterna e uma chave de fenda é possivel ver realmente que tem uma parte que os dentes estão gastos.