x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0

    Parafusos das novas Roda-Livre AVM




    Ola foristas venho aq perguntar pra saber se sou eu apenas que me irrito tanto ao fazer a manutençao nas rodas livres da AVM modelos novos (aquelas com os parafusinhos TORK Nº15),

    OU SE TODO MUNDO SE FERRA TAMBEM PRA DESMONTAR ELAS TENTANDO RETIRAR OS PARAFUSINHOS TORK.

    SINCERAMENTE NAO ENTENDO O POR QUE DE SE FAZER UMA PEÇA TAO IMPORTANTE AO CONJUNTO 4X4 DE FORMA TAO FRAGIL,OCASIONANDO TAMANHA DIFICULDADE DE MANUTENÇAO,POIS OS TAIS TORK 15 SAO UM INFERNO PRA CONSEGUIR SOLTAR SEM QUEBRAR OU ESTRAGAR 3 PARAFUSOS NO MINÍMO,SEM FALAR EM CHAVES QUE ESTOURAM O TEMPO TODO MESMO USANDO DESINGRIPANTE E CHAVE DE IMPACTO APROPRIADA.......

    POXA SE FOSSE PRA FAZER UM PEÇA PIOR DO QUE OS MODELOS ANTIGOS QUE ERAM EXCELENTES ENTAO QUE NAO FIZESSEM.


    GOSTARIA DE EXPOR ESTE "PROBLEMA" IRRITANTE NOS MODELOS NOVOS DE RODA LIVRE E QUEM SABE VER A AVM MODIFICANDO ESTE PROJETO POIS EU E MUITOS MECANICOS E ENTUSIASTAS DA MANUTENCAO PREVENTIVA AGRADECERIAMOS.

  • #2
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4

    Rls

    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    Ola foristas venho aq perguntar pra saber se sou eu apenas que me irrito tanto ao fazer a manutençao nas rodas livres da AVM modelos novos (aquelas com os parafusinhos TORK Nº15),

    OU SE TODO MUNDO SE FERRA TAMBEM PRA DESMONTAR ELAS TENTANDO RETIRAR OS PARAFUSINHOS TORK.

    SINCERAMENTE NAO ENTENDO O POR QUE DE SE FAZER UMA PEÇA TAO IMPORTANTE AO CONJUNTO 4X4 DE FORMA TAO FRAGIL,OCASIONANDO TAMANHA DIFICULDADE DE MANUTENÇAO,POIS OS TAIS TORK 15 SAO UM INFERNO PRA CONSEGUIR SOLTAR SEM QUEBRAR OU ESTRAGAR 3 PARAFUSOS NO MINÍMO,SEM FALAR EM CHAVES QUE ESTOURAM O TEMPO TODO MESMO USANDO DESINGRIPANTE E CHAVE DE IMPACTO APROPRIADA.......

    POXA SE FOSSE PRA FAZER UM PEÇA PIOR DO QUE OS MODELOS ANTIGOS QUE ERAM EXCELENTES ENTAO QUE NAO FIZESSEM.


    GOSTARIA DE EXPOR ESTE "PROBLEMA" IRRITANTE NOS MODELOS NOVOS DE RODA LIVRE E QUEM SABE VER A AVM MODIFICANDO ESTE PROJETO POIS EU E MUITOS MECANICOS E ENTUSIASTAS DA MANUTENCAO PREVENTIVA AGRADECERIAMOS.
    Fabiano tens razão, esse problema do parafusos da RL é realmente crônico, veja nesse link>

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...p?t=791&page=2

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    pois é eu li ele agora,e vi que é bucha mesmo os parafusinhos tork15.....


    BOM ENTAO FICA ABERTO ESTE TOPICO PRA GALERA DESCER A LENHA NELES,POIS ESTE DO LINK É SOBRE A MONTAGEM/INSTALAÇAO DE RL.


    ps;é bom a AVM se espertar pois anda fazendo produtos lindos, mas frageis demais ultimamente e isto da margem pra outras empresas crescerem com produtos mais robustos que é oque importa realmente pra nós, pena que ainda nao possuem preço competitivo......

  • #4

    Exclamation Roda livre avm

    quem ja não sofreu la no meio do mato com estas novas da avm (parafuso torx) ninguem merece uma coisa dessas quebrar a chave, espanar o parafuso, e no meio da trilha quem lembra de levar uma chave dessa, e ainda por cima tem que ser "A" chave. Então vai a dica para o pessoal aqui do forum,ou até mesmo para o fabricante, antes de instalar ou em uma manutenção pegue aqueles malditos parafusos torx e faça uma fenda usando uma esmerilhadeira com um disco bem fino de corte, ou se preferir utilize uma serra manual,uma chave de fenda é muito mais facil de encontrar no mato, espero que a dica seja util.OFF-ROAD NO SANGUE.

  • #5
    Usuário Avatar de Spina4x4
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    42
    Posts
    278
    Agradecimentos: 0
    falai Rodrigo

    ja sofri bastante com esses parafusos ! e continuo sofrendo, pois tenho oficina ! rsrs
    mas ja tenho uma solução melhor doq fazer a fenda...
    pega este parafuso de amostra e vai a casa de parafusos compra ALEN..
    os alen que vc vai achar pra comprar não são conicos como os originais, alem de ser mais facil achar a chave ele não trava tanto qnto o original que é conico !
    o maior problema é o conico que faz com que ele trava bastante e é dificil vc tira-los

    boa sorte

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de felipebrde
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rodrigoffroad Ver Post
    quem ja não sofreu la no meio do mato com estas novas da avm (parafuso torx) ninguem merece uma coisa dessas quebrar a chave, espanar o parafuso, e no meio da trilha quem lembra de levar uma chave dessa, e ainda por cima tem que ser "A" chave. Então vai a dica para o pessoal aqui do forum,ou até mesmo para o fabricante, antes de instalar ou em uma manutenção pegue aqueles malditos parafusos torx e faça uma fenda usando uma esmerilhadeira com um disco bem fino de corte, ou se preferir utilize uma serra manual,uma chave de fenda é muito mais facil de encontrar no mato, espero que a dica seja util.OFF-ROAD NO SANGUE.
    Pois é, esse parafuso cônico é uma droga mesmo. A fábrica tinha q mudar isso. Todo mundo reclama! Meu mecânico disse que essa roda livre nova da AVM não vale a pena, que a da Enfer é muito melhor e mais resistente, tipo as antigas AVM Manuais.

    Abraços!

  • #7
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rodrigoffroad Ver Post
    quem ja não sofreu la no meio do mato com estas novas da avm (parafuso torx) ninguem merece uma coisa dessas quebrar a chave, espanar o parafuso, e no meio da trilha quem lembra de levar uma chave dessa, e ainda por cima tem que ser "A" chave. Então vai a dica para o pessoal aqui do forum,ou até mesmo para o fabricante, antes de instalar ou em uma manutenção pegue aqueles malditos parafusos torx e faça uma fenda usando uma esmerilhadeira com um disco bem fino de corte, ou se preferir utilize uma serra manual,uma chave de fenda é muito mais facil de encontrar no mato, espero que a dica seja util.OFF-ROAD NO SANGUE.
    é só pegar um parafuso de aço do mesmo diametro do conico e dar umas batidas na cabeça do parafusos que eles soltam sem muito esforço...

    Abraços
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #8
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por felipebrde
    Meu mecânico disse que essa roda livre nova da AVM não vale a pena, que a da Enfer é muito melhor e mais resistente, tipo as antigas AVM Manuais.
    X2!

    A AVM inventou demais e só piorou. As atuais são mais fracas e esses parafusos são tão "exclusivos" que não se encontra em lugar nenhum. Só fazendo mesmo.
    O conforto de girar apenas 1/4 de volta na borboleta acabou gerando um produto fraco.

    A nova usa "Mancal principal em TECHNYL grafite/molibidenio reforçado com fibra de vidro". Traduzindo: um plástico duro direto no metal. Enquanto a da Enfer (antiga da AVM) usa um simples, robusto e eficiente "rolamento de agulha". Rolamento que custa uns 15 pilas e deixa ela nova, caso precise trocar algum dia. Fora a vedação que nesse modelo antigo é bem melhor.

    A diferença de preço é pequena e compensa muito essa da Enfer. E hoje tem para Toyota e Troller também.

    Já falávamos disso em 2005. Veja esse tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8903



    []'s

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    karaio imaginem um homem pluuuuuuuuuto da krá

    tava até agora despedaçando uma desgraçada de uma roda livre da "AVM de plastico" que resolveu me ferrar o dia e a noite na oficina por causa dos malditos parafusinhos ...........

    depois de usar todo um arsenal de ferramentas pra tentar soltar as duas peças,TENTANDO fazer manutençao preventiva nos munhoes de uma rural as maravilhosas resolveram quebrar o casco e é claro que nao existe avulso pra comprar.


    ENTAO É CLARO QUE O IMBEÇIL AQ VAI TER QUE DAR UM PAR DE RODAS LIVRES NOVO PRO CLIENTE!!!!!!!

    me fuuuuu mas a avm vai pra roça pelo menos comigo pois vou comprar as da ENFER mesmo custando mais caro(bem que podiam baixar um pouco o valor né )ia vender que nem pao!!!!!!


    GIOVANI que tal UNIFICAR OS TOPICOS!!!!

  • #10
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Fabiano

    Quanto custa a da Enfer ?
    Eu já quebrei 2 da Avm e estou me preparando para trocar a terceira.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    olha só SERGIO eu comprei uma aq mas da propria AVM

    só que foi daquele modelo antigo ,aquele modelo que é preso por parafusos direto no cubo ,comentei com um amigo que tem distribuidora de auto peças e ele diç que tinha dois pares delas em algum lugar da distribuidora jogados

    ele me trouxe um deles zero bala na caixinha ainda, e diç que vai tentar achar o outro.

    as da ENFER sao excelentes, mas ainda estao muito caro AQ EM CURITIBA TAO PEDINDO EM MEDIA R$580,00 PELAS DE FERRO E R$720,00 pelas de aluminio


    e eu nao paguei nem metade disto nas AVM ,ou seja tao metendo a mao pesado nos preços por aq, pois ai em sampa é bem mais barato as peças.

  • #12
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Eu comprei as últimas por 300,00 o par.O problema é que elas não aguentam o tranco e vivem quebrando.Eu já comprei dois jogos (600,00) e provavelmente vou ter que comprar de novo.No fim acaba saindo mais caro.Elas não aguentam uma acelerada mais forte nun eixo bloqueado.

    []'
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Parafusos das novas Roda-Livre AVM-dsc04095.jpg  
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade