x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 64
  • #25
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    ixi Quindim, não lembro quem tava vendendo, mas, a aero wilys não era. Fiquei traumatizado este ano...aquela miseravel arruela, que prende as coifas do cambio ou da reduzida tiverem o displante de me pedir de 10 a 12 reais....pots uma bost@ de lata com 5 furos !!!!

    As reduzidas estavam tabeladas em 1200....a unica que fazia alguma diferença era a recuperg, o preço da reduzida pelo que vi estava abaixo dos 900.

    O povo da ensimec (como ano passado) então nem se fala.....stand cheio de gurias bem bonitinhas, mas que se dedicavam a ficar conversando entre si numa linda panelinha....quem quisesse que olhasse e implorasse uma explicação tecnica.....
    Ae rapazes

    Quem tava vendendo era a Autocar 4x4, de Gaspar/SC. So obrigado a concordar contigo Edgar, as coisas estavam muito caras mesmo, vai ver que é por isso que tava bem menos movimentada que ano passado . Mas eu consegui explicações boas no stand da ensimec. Uma conversa bem proveitosa com o Mendonça da Cinfel, uma cara muito atencioso que disse que veem com novidades por ai, uma carroceria toda em aluminio (essa eu quero ver)... Mas voltando ao assunto do topico, tb prefiro o DIS, pois tem vantagens ao sistema Igniflex, alem de ser mais barato.

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #26
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,720
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Eutbm...comprei um motor opalinha agora e vou começar a desmontar ele para melhorias e deixar novo antes de efetuar a troca pelo novo conjunto que substituirá o BF com cx original, numa destas ao invez de tirar o distribuidor de platinado e colocar o DIS , por alguns reais a mais já poderia pensar no RACE nele...ehhhehe...vai ai...
    Pedala Rubinho e explica...kkk


    auahuahuauauahuauah até o defensor do BF161 com unhas e dentes ta se rendendo ao GM151 é?
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #27
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    auahuahuauauahuauah até o defensor do BF161 com unhas e dentes ta se rendendo ao GM151 é?
    O motor émaravilhioso, mas o bolso tá ardendo cada vez de mecher nele...o que não é raro.
    Por causa da lubrificação deficiente, em menos de um ano tive de trocar os aneis dos pistões e as bronzinas das bielas,eagora novamente as bronzinas de bielas...assim não tem quem aguente.
    Se tivesse como trocar o sistema de lubrificação por um mais potente e menos problemático eu contuinuaria com o BF 161 até que amorte nos separasse...hehehe

  • #28
    Usuário Avatar de Marcelo Godoy
    Entrada
    13/04/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    nossa

    roda fônica em jeep.. de novo é a furada da furada...

    Pessoal sobr eo BF-161 sim ele é "injetável" mas não compensa nem em valores, nem em rendimento pois o coletor é grudado no cabeçote

    a única opção mais inteligente seria trocar o motor ou mesmo gasta mais ainda e usar um coletor do itamaraty e ai sim teria algum desempenho condizente....

    por isso prefiro não me arriscar no BF-161

    já sobre a RACE teremos mais noticias e tb será anunciado em banner no forum logo mais, peço que aguardem mais um pouco
    Prezados,

    Cerca de 5 anos atrás retifiquei todo o motor BF-161 do meu CJ e nunca mais tive grandes problemas, exceto a bomba de combustível que precisou ser trocada. De resto, somente óleo, filtros e um jogo de velas (manutenção básica). Para o meu tipo de utilização (passeios, viagens e trilhas leves) este motor atende e muito bem, exceto o consumo de gasolina. Gosto muito deste motor, até porque é original e prefiro mexer o menos possível na estrutura (chasssi, lataria). Mas como não há dono de Jeep satisfeito, penso em injetar ou, segundo a dica, trocar o cabecote pelo do Itamaraty e então injetar. Há outra solução também, colocar o motor completo do 3000 e injetar, a exemplo do que estava funcionando na Fenajeep com o sistema IgniflexSD. Na feira, estava funcionando muito bem utilizando a injeção monoponto do Gol (?). Realmente me interessei muito pelo resultado apresentado pela injeção. Fico no aguardo da Race.

    Por favor, ponha-me na lista dos interessados.

    Grande abraço.

  • #29
    Usuário Avatar de Alan
    Entrada
    05/02/2004
    Local
    Sapiranga/RS
    Idade
    39
    Posts
    242
    Agradecimentos: 0
    Creio que esse sistema da igniflex seja semelhante ao DE da motorspice e não ao DIS. Pois o igniflex elimina o distribuidor, assim como o DE, no DIS ainda necessita do distribuidor.

    Conversei a algumas semanas atrás com o Sérgio da motorspice, o valor do DE fica em R$ 850,00 + 3 bobinas bosh de pálio (para o 6cil.) a R$ 70,00 cada - ficando em R$ 1.060,00 tudo.

    No meio disso tudo fico com o sistema da motorspice, pelo preço e por já ser comprovado.

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=kFMCMbhleVM]YouTube - Primeiro teste do DE quando ainda era protótipo[/ame]
    CJ-6 1963 :: Bernardão - 4.1 MPFI - Eixos Rural - Flutuante Ensimec - 35'' - SPOA
    CJ-5 1963 :: 100% Original

  • #30
    Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Posts
    672
    Agradecimento: 1

    Exclamation

    Sou mais um no aguardo do RACE que o Rubens promove...

    Chega de regular/desrregular carburador meia boca, troca de bóia, borboleta zoada...

    []s
    Caio

  • #31
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    eu não ia cutucar vocês, mas vou um pouquinho


    ha algumas semanas fizemos uns testes com o sistema de radio controle dela:

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=cWfG5wNKZB0]YouTube - race 0005[/ame]

    e para cutucar mais um pouquinho um dos prototipos:

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=Mk8y492CyCs]YouTube - giovanniperformance green monster[/ame]

    Características da injeção:

    - DIS acoplado (interno)
    - Sistema de GPS acoplado (interno)
    - Correção 25x a cada 1000rpm
    - Capacidade de operar modulos externos (atuadores, motores de passo, modulos)
    - Sistema de peak and hold (bicos agulha, e de baixa impedância)
    - Mapas selecionáveis
    - Lê todos os sensores do mercado (lambda, tps, map, maf, etc)
    - TOTALMENTE blindada e a prova dágua
    - Controla acionamentos de comandos variáveis VTEC e etc.


    Possibilidades futuras na mesma centralina que requer programação ou desbloqueio serão funções comor astreamento e bloqueio GPS, sistema de correção barométrico ou por GPS e mais algumas supresas, tudo isso ainda em testes e não aparecerão nas primeiras, porém não será necessário a troca do equipamento para habilitar futuramente algumas funções.

    Lembrando que os valores vão variar de 700 a 2mil reais dependendo do agregado de funções e lkembrando que é um UNICO PRODUTO não necessitando de caixinhas nem modulos a mais (salvo upgrades que precisam operar funções externas). Serão aproximadamente uma linha de 8 produtos ou modelos com funções liberadas ou não, possibilitando futuros upgrades de software sem precisar alterar o hardware.

    Por fim, é isso que posso adiantar... a RACE é uma empresa nova, não tem vinculos com nenhuma outra, não tem peças no mercado aidna e sequer estarão a venda por enquanto só será instalado em alguns carros no começo até o fim dos trâmites legais.

    Logo todos os autorizados da race tanto de instalação quanto de vendas terão necessariamente de passar por mim ou pelo Fabio Sampa para serem oficializados e etc...


    Logo CALMA vai valer a pena, tá tudo quaseeeee pronto






    abraços empolgados tb
    4X4 Brasil

  • #32
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    62
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    Descobri este tópico e, em princípio, achei que não caberia fazer qualquer comentário. No entanto, como algumas referências à Motor Spice e alguns de seus produtos foram feitas, entendi que deveria manifestar-me.

    Alan comentou sobre o valor de R$850,00 do DE. Este preço refere-se ao modelo para motor de 6 cilindros com emulador de avanço a vácuo, a versão 'top' de linha. Sem este recurso, R$650,00. Se for para motor de 4 cilindros, R$780,00 e R$580,00, respectivamente com e sem emulador de avanço a vácuo. Todo DE tem ajuste de avanço estático e o que é equivalente ao avanço centrífugo. Apenas o avanço a vácuo é opcional. Um DE sem avanço a vácuo pode ser convertido para adquirir tal funcionalidade. Muitos têm comprado o DE sem o avanço a vácuo e, como o produto representa um ganho significativo sobre o sistema original, não reclamam da falta do recurso opcional.

    Alan, se bem entendi este outro equipamento, ratifico o teu entedimento de que ele aproxima-se do DE, não do DIS.

    O DIS, que também proporciona imunidade à água, custa R$420,00 para motor de 4 cilindros e R$490,00 para o de seis.

    Existe DIS, DE e EP também para motor de 8 cilindros. Versão para outra quantidade de cilindros sob encomenda.

    DIS e DE não usam roda fônica.

    Booster, DIS, EP e DE podem prover até 45000V na saída da(s) bobina(s) e permitem estabelecer um mapa de ignição igual ao original ou um mapa personalizado, o que é muito apropriado para motores antigos, importados e/ou convertidos para outro combustível. Vale lembrar que a gasolina passou a conter (oficialmente) 5% de etanol em 1966 e desde 1998, se não me engano, 26% deste tipo de álcool.

    Todos os equipamentos da Motor Spice são desenvolvidos 'from scratch', do 'zero' mesmo, tanto hardware quanto software. É tecnologia 100% nacional, com suporte local em nível de engenharia, admitindo desenvolvimentos especiais sob encomenda. Não é um produto importado e sem que alguém saiba integralmente suas especificações de projeto e construção.

    A todos aqueles que fizeram referências elogiosas à marca e aos produtos, assim como os que críticaram construtivamente no passado, meus sinceros agradecimentos. Eles servem como reconhecimento aos muitos esforços investidos e estímulo ao desenvolvimento de novos produtos e funcionalidades aos produtos já existentes.

    Forte abraço a todos!
    4X4 Brasil
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #33
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3

    Talking

    Tai o Sergio que eu queria que viesse!

    Se eu tenho um jeep seja qual for e for manter o sistema de alimentação original, carburado e tudo (ou injetado original), sem duvida alguma o DIS é o melhor produto do mercado atualmente.

    Tanto em custos quanto em seu funcionamento é sem duvida a melhor opção, não vou aqui citar outros produtos pois não cabe a mim avaliar e sim o sistema da motorspice DIS e DE com certeza são produtos que não se baseiam em outros equipamentos e foi feito DO ZERO como o Sergio falou!


    Há dois cenários que eu vejo.

    1- se vc for manter carburador e quiser modificar pouco o motor, ou memso tem motor injetado mas não quer mexer com a injeção eletronica e ter controles na mão vá de DIS.

    2- caso você queira controlar toda a injeção e todo o sistema eletrico e de alimentação do carro ou está injetando um motor originalmente carburado e precisa de precisão a RACE completa isso.


    É importante notar que são produtos distintos uma coisa é a IGNIÇÃO e outra é a INJEÇÃO, a RACE possui os dois integrados, porém há quem não precisa de tanto e realmente o acumulo de funções que a RACE possui seria inútil ai sim faz valer o que você pretende usar de seu jeep ou aplicar nele.

    O que acho bom de tudo isso é que há um esforço de algumas empresas para modernizar o sistema arcaico, poluente e mal aproveitado que usamos nossos motores e tiremos melhor proveito em consumo, eficiência, potência e durabilidade. Isso talvez marque outra nova era não só no offroad nacional como de carros de pista e hobistas que passam a utilizar mais tecnologia em seus motores, com o surgimento de algumas empresas do mercado que gerando concorrência, logicamente gera qualidade e valores mais acessíveis!

    Só resalto que certos sistemas tem de ser pensados para o offroad, por exemplo, usar roda fônica é perigoso por causa de pedras, gravetos pedaços de cascalho que podem entortar ou quebra o sensor que fica muito baixo. Vedação também é essencial, produtos que não tem vedação e os que tem e não são hermeticamente fechados a vacuo ou algo assim podem criar condensaçãod entro e afetar os componentes da placa, logo antes de pegar um produto, seja ele o RACE o DIS o DE ,o Igniflesd, a CMracing o CDI qualquer coisa do tipo verifique, estude um pouco sobre o sistema e imagine as aplicações que terá, fale com os vendedores ou representantes/intaladores. Fazendo isso, você minimiza suas duvidas e entende melhor o que pode acontecer em uma situação X ou Y.

    abraços eletrificados

  • #34
    Usuário Avatar de rodrigocbt
    Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Meus R$ 0,02...

    Estive na Fenajeep e ví com interesse a participação dessa empresa nova na feira, o que a princípio é ponto positivo, pois muitos de nossos fornecedores não deram a cara a bater lá na feira....

    Porém, no stand me decepcionei, primeiro, com a soberba do responsável pela empresa, como já disseram, ele não tem a menor flexibilidade pra negócio (vender partes do sistema por exemplo- nem para nós, que temos oficina e talvez precisemos fazer manutenção em um jipe com o sistema... imagina estragar um componente e ter q comprar outro kit...) e também não tem a menor disposição pra por à prova seu sistema....

    Qdo olhei aquela roda fônica e o sensor lá embaixo, logo me lembrei do meu CELTA OFF ROAD!!! kkk... explico, trabalhei uma época com um Celta, e visitava clientes em fazendas passando por estradas de chão.. eis q um dia me ferrei pq entrou uma pedra na polia, e entortou esta, além de estourar o sensor... pois bem... fiquei por lá mesmo.. 8 horas de espera pelo guincho e menos 2 mil reais na conta pro conserto....

    Ainda há tempo pros caras mudarem a imagem.. mas que ficou difícil ficou.....

    Que venha a RACE, pq se for pra deixar com distribuidor e carburador, investiria na perna de pau de distribuidor, aquele alongador que a macrotorque tem e que eleva o conjunto de distribuidor todo.. afinal , como disseram, temos jipes e não submarinos!!!!

    abraços

    Rodrigo Cbt
    Rodrigo Cbt

  • #35
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    33
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1

    Thumbs down

    Galera,

    Uma pessoa da IGNIFLEXSDme contatou hoje, e me pediu para que RETIRASSE a tabela de preços do kit, daqui do tópico.

    Como não posso fazer isso, peço para que os moderadores/administradores/equipe de apoio façam a gentileza de deletar a mensagem #7.

    Estou colocando isso aqui em "público", para que quem for ler o tópico do início, não achar estranho a galera comentando do preço, sem o preço está constado no mesmo.


    Obrigado,

    Lucas Nassif.
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #36
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Galera,

    Uma pessoa da IGNIFLEXSDme contatou hoje, e me pediu para que RETIRASSE a tabela de preços do kit, daqui do tópico.

    Como não posso fazer isso, peço para que os moderadores/administradores/equipe de apoio façam a gentileza de deletar a mensagem #7.

    Estou colocando isso aqui em "público", para que quem for ler o tópico do início, não achar estranho a galera comentando do preço, sem o preço está constado no mesmo.


    Obrigado,

    Lucas Nassif.
    Será que ficaram constrangidos com os comentários ou vão relançar com valores mais baixos?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade