![Citação](https://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png)
Postado originalmente por
rubensx
Fala Rodrigo tudo bem???
o comando é diferente do alcool e da gasolina e muda a polia do motor a alcool e consequentemente ele adianta um pouco o ponto de comando.
No caso, o bloco dos dois motores são iguais somente muda o cabeçote e os pistões, como ele não deve ter achado mais pistões a alcool que são muito raros para esse motor resolveu por converter por completo para gasolina...
vamos lá
Coletor Alcool
Pistões - da esquerda gasolina, da direita alcool:
Polias - da esquerda gasolina, da direita alcool:
muda a posição:
o cabeçote a alcool é bem mais taxado tb...
Uma alternativa boa é comprar as bielas do motor de ranger 2.5 e os pistões da ranger 2.3... porém é só teoria nunca testei esse tipo de adaptação...
Em tempo
1- valvulas de gasolina e alcool são as mesmas.
2- cabeçote de gasolia e alcool são diferentes.
3- coletor de admissão e carburador de gasolina e alcool são diferentes.
4- comando é diferente (tuchos e balancins são iguais).
5- bloco do motor são iguais.
6- pistões são diferentes.
7- polia de comando são diferentes.
Acho que dai pra frente é tudo igual...
respondendo sua duvida acho difícil não mudarem o comando sendo que oc abeçote a gasolina é diferente