x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 94
  • #49
    Usuário
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    55
    Posts
    415
    Agradecimento: 1

    Relato de um Ex Usuário do 2.3 OHC




    Senhores, comprei um CJ5 79, com esse motor e caixa originais. Estava tudo em perfeito estado. Como uso somente em trilhas, pensei em usá-lo até acabar com ele , e trocá-lo. O problema é que esse motor só tem tamanho. Ele nâo sobe duna de areia. Leva pau dos AP 1.6, 1.8 e 2.0. Seu projeto antigo, lento para levantar giro, incompatibiliza-o. Além disso, de tanto insistir em atravessar esses obstáculos, ele esquentava e não pegava mais. Motor fraco, gastão, e que termina por não pegar, me respondam, isso é diversão?
    Troquei o induzido do arranque, vedei com dispositivo chamado panela de pressão o distribuidor (ele tinha igniçãoeletrônica). A mesma coisa.
    A dúvida era, turbino ou rebaixo o cabeçote? Nada, vou mecher na carburação, coletor de escape, etc... Comprei uma Webber 44 zero, na caixa. Quando levei essa webber para o mecânico instalar, ele foi enfático. " Nada disso, não vou estragar uma Webber nova. Não adianta investir num motor que se fores vender, vale pouco mais que 500 pila. Venda motor, webber, e compre um AP." Foi a decisão mais acertada. Porém decidi pela mecânica GM. Comprei um motor de um Astra 2.0 FLEX ano 2005, novinho. Uma caixa da S10 2.4 a gasolina 4X2. Nunca acertei tanto numa decisão. Esse motor completo documentado mais caixa e flange me custaram 6 mil. Dei o motor e a caixa originais pela mão de obra de toda instalação. Esse motor GM sim, na gasolina, com taxa de compressão acima de 11:1, tem 121 CV com 18,3 kilos de torque. Meus amigos, o jipe virou o capeta. Com pneu dynatork 31", não tem onde ele não suba ou atravesse. O motor funciona redondinho sempre, na subida, na descida, apanhando... Arranca patinando sempre. Prá variar, quebrei um eixo cardã. O mesmo torceu que nem puxa-puxa e estourou. Vou ter me adequar a ele... Resumindo: Antes de investir no 2.3 OHC, pesquisem o valor de um AP injetado. Se puderem ($$) optar pelo motor 2.2 ou 2.4, ou mesmo o 2.0 FLEX da linha GM Vectra, S10 ... Aqui em POA tem uma oficina que vende a caixa revisada da S10 com a flange para a transmissão willys(a capa seca é integrada 'a caixa) por 2 mil. Agora, se na diversão inclui-se a arte de consertar e regular , então essa dica não serve.
    Lembrando, isso é um relato de minha experiência. Gostos e preferências devem sempre serem respeitados. Um abraço a todos.

  • #50
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por chapolin colorado Ver Post
    Turboroe bom dia, como voce mediu a camara ? Em minhas contas e em tópicos passados as contas foram bem diferentes, eu já expliquei como esta medida deve ser feita e com 1,5mm vc chega aos 9,2:1, medi o volume da camara de combustão com a junta,antes e depois do passe e cheguei as duas vezes ao mesmo resultado.....se vc tirar 3,14mm com certeza não terá uma taxa de 9,5:1 !!!!

    O problema todo, ao meu ver, é o fato de considerar a câmara um cilindro ao invés de considerar a àrea retirada na retífica.
    por isso a diferença.

  • #51
    Olá Pmarcell,
    Concordo com vc plenamente.
    Vc já regularizou os documentos com essa mudança de motor? se afirmativo, como foi o prrcesso para tal?

  • #52
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por chapolin colorado Ver Post
    Turboroe bom dia, como voce mediu a camara ? Em minhas contas e em tópicos passados as contas foram bem diferentes, eu já expliquei como esta medida deve ser feita e com 1,5mm vc chega aos 9,2:1, medi o volume da camara de combustão com a junta,antes e depois do passe e cheguei as duas vezes ao mesmo resultado.....se vc tirar 3,14mm com certeza não terá uma taxa de 9,5:1 !!!!

    Eu calculei assim:
    partindo de um motor original, com câmara de 84,56ml ( 7,8:1 ).
    Assumindo que a junta nova terá a mesma espessura da original.

    para chegar a 9,5:1 precisamos de uma câmara com 67,64ml (ou seja, precisamos retirar 16,92ml (84,56ml - 67,64ml))

    Eu medi a área que vai ser retirada na retífica, e é de 54cm² ( bem diferente dos 72cm² se for considerado um cilindro perfeito)

    então, retirando 1mm na retífica vc retira 5,4ml (54cm² x 0,1cm) da câmara
    para retirar 16,92ml, precisaríamos retirar 3,14mm (16,92 / 5,4) de um cabeçote original


    Alguém achou algum furo no meu cálculo?
    4X4 Brasil

  • #53
    Usuário
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    55
    Posts
    415
    Agradecimento: 1

    Regularização do MOTOR

    Citação Postado originalmente por Carlos Ver Post
    Olá Pmarcell,
    Concordo com vc plenamente.
    Vc já regularizou os documentos com essa mudança de motor? se afirmativo, como foi o prrcesso para tal?
    Carlos, prá te falar a verdade não sei como se faz isso. O que faço agora é carregar junto ao documento do jipe a nota fiscal do motor. Como uso o CJ 95% em trilha, não me preocupo tanto.

  • #54
    Eu tenho OHC 2.3, rebaixei 2mm e uso gasolina normal.. O carburador é o DFV 446 com comando 278 comprei de SP e coletor dimensionado, anda bem... Mas o custo disso tudo ficou muito caro... Nao sei se compensa
    cabecote R$ 170,00 (tudo)
    Comando R$ 220,00
    Coletor Escape R$ 350,00
    carburador eu ganhei...

    Fica bom... o motor gira livre....

  • #55
    Usuário Avatar de Jeep83
    Entrada
    25/01/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    53
    Posts
    167
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por xisla Ver Post

    com comando 278 comprei de SP
    Comando R$ 220,00
    Onde comprou este comando ? fica com a lenta estavel ?

  • #56
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Idade
    68
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Quem retifica o Distribuidor.

    Olá
    Gostaria da informação: Onde posso mandar retificar o distribuidor OHC. Comprei para o Jeep só que veio com muita folga.
    Quem souber como,. por favor, envie e-mail para feliciosp@yahoo.com.br
    Abs

  • #57
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1

    Ressuscitando o tópico

    Ae pessoal

    Como tive que dar uma abridinha no meu motor pra ver como ele estava, aproveitei pra rebaixar o cabeçote.. Falei pro mecanico pra levar na retifica e verificar se tava na medida original e se tivesse ele podia tirar 1,5mm.. Fui la ver como é que tava e ele me falou que la na retifica disseram que o comando ta gasto,, Achei meio estranho pq o motor sempre teve um funcionamento a meu ver bom.. Bom, ai esse final de semana teve um passeio de Jeep aqui e eu conversando com o antigo dono do fibroso me disse que esse motor era de uma F100 a alcool que o cara tirou pra colocar um a diesel.. Disse ele que andou ate moer e qd mandou retificar passou ele pra gasolina, trocando pistoes e cabeçote.. A pergunta é a seguinte.. Existe a possibilidade de terem montado esse cabeçote novo com o comando do alcool??? Tb nao sei se os comandos são diferentes, pois isso ta parecendo com cabeça de bacalhau.. tudo mundo sabe que existe, mas nunca ninguem viu.. Será que existe alguma maneira de se medir a graduação do comando, pra saber quantos graus ele tem e se realmente ele ta bixado...

    Abraços
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #58
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3

    Post

    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Ae pessoal

    Como tive que dar uma abridinha no meu motor pra ver como ele estava, aproveitei pra rebaixar o cabeçote.. Falei pro mecanico pra levar na retifica e verificar se tava na medida original e se tivesse ele podia tirar 1,5mm.. Fui la ver como é que tava e ele me falou que la na retifica disseram que o comando ta gasto,, Achei meio estranho pq o motor sempre teve um funcionamento a meu ver bom.. Bom, ai esse final de semana teve um passeio de Jeep aqui e eu conversando com o antigo dono do fibroso me disse que esse motor era de uma F100 a alcool que o cara tirou pra colocar um a diesel.. Disse ele que andou ate moer e qd mandou retificar passou ele pra gasolina, trocando pistoes e cabeçote.. A pergunta é a seguinte.. Existe a possibilidade de terem montado esse cabeçote novo com o comando do alcool??? Tb nao sei se os comandos são diferentes, pois isso ta parecendo com cabeça de bacalhau.. tudo mundo sabe que existe, mas nunca ninguem viu.. Será que existe alguma maneira de se medir a graduação do comando, pra saber quantos graus ele tem e se realmente ele ta bixado...

    Abraços

    Fala Rodrigo tudo bem???

    o comando é diferente do alcool e da gasolina e muda a polia do motor a alcool e consequentemente ele adianta um pouco o ponto de comando.
    No caso, o bloco dos dois motores são iguais somente muda o cabeçote e os pistões, como ele não deve ter achado mais pistões a alcool que são muito raros para esse motor resolveu por converter por completo para gasolina...

    vamos lá

    Coletor Alcool



    Pistões - da esquerda gasolina, da direita alcool:



    Polias - da esquerda gasolina, da direita alcool:



    muda a posição:




    o cabeçote a alcool é bem mais taxado tb...

    Uma alternativa boa é comprar as bielas do motor de ranger 2.5 e os pistões da ranger 2.3... porém é só teoria nunca testei esse tipo de adaptação...

    Em tempo

    1- valvulas de gasolina e alcool são as mesmas.
    2- cabeçote de gasolia e alcool são diferentes.
    3- coletor de admissão e carburador de gasolina e alcool são diferentes.
    4- comando é diferente (tuchos e balancins são iguais).
    5- bloco do motor são iguais.
    6- pistões são diferentes.
    7- polia de comando são diferentes.

    Acho que dai pra frente é tudo igual...

    respondendo sua duvida acho difícil não mudarem o comando sendo que oc abeçote a gasolina é diferente
    4X4 Brasil

  • #59
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Fala Rodrigo tudo bem???

    o comando é diferente do alcool e da gasolina e muda a polia do motor a alcool e consequentemente ele adianta um pouco o ponto de comando.
    No caso, o bloco dos dois motores são iguais somente muda o cabeçote e os pistões, como ele não deve ter achado mais pistões a alcool que são muito raros para esse motor resolveu por converter por completo para gasolina...

    vamos lá

    Coletor Alcool



    Pistões - da esquerda gasolina, da direita alcool:



    Polias - da esquerda gasolina, da direita alcool:



    muda a posição:




    o cabeçote a alcool é bem mais taxado tb...

    Uma alternativa boa é comprar as bielas do motor de ranger 2.5 e os pistões da ranger 2.3... porém é só teoria nunca testei esse tipo de adaptação...

    Em tempo

    1- valvulas de gasolina e alcool são as mesmas.
    2- cabeçote de gasolia e alcool são diferentes.
    3- coletor de admissão e carburador de gasolina e alcool são diferentes.
    4- comando é diferente (tuchos e balancins são iguais).
    5- bloco do motor são iguais.
    6- pistões são diferentes.
    7- polia de comando são diferentes.

    Acho que dai pra frente é tudo igual...

    respondendo sua duvida acho difícil não mudarem o comando sendo que oc abeçote a gasolina é diferente
    Cara, tudo belezinha por aqui, tirando a reconstrução que anda demorando mais doque eu imaginava.. Agora sim eu vi a "cabeça do bacalhau".. sempre se falava que era diferente e tal, mas eu nunca tinha se ilustrado dessa maneira..

    La no motor entao foi realmente trocado os pistoes que sao a gasolina e o cabeçote tb (tem os buracos da admissão grandes), pois ja vi um a alcool e tinha os buracos pequenos.. O coletor tb e a gasolina, pois e diferente desse ai.. A tubagem parece ser mais comprida e o pé do carburador mais alto, e a entrada da PVC fica do lado esquerdo tb.. Agora eu num tenho certeza, mas acho que a polia do comando que ta la é essa ai que vc colocou como sendo a alcool . Vo la verificar e depois dou a resposta.. Perguntinha.. Comando com o rebaixo muito gasto, poderia estar apresentando algum tipo de defeito no motor???

    Abraço
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #60
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Rubão, parabéns pela aula !!

    Rodrigo,
    Comando nao tem rebaixo, tem ressalto.

    Se qualquer ressalto tiver gasto era pra apresentar falha no funcionamento.

    Vc tem como tirar uma foto da parte que a retífica afirma ser o defeito ?

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade