x
Convex Datacenter
Página 10 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 192
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7

Dae PessoALL,

Meu jeep tem motor opala, com capa seca opala, na caixa original 3m, onde uso o garfo e rolamento do opala... e o padal aéreo que uso é o do opala também... sendo assim...

Gostaria de saber se existe uma "receita de bolo" para por embreagem hidráulica nessa configuração, ou seja, algo que já deu certo e que é fácil de fazer.

Sei que muitos vão dizer "leia o tópico, isso já foi discutido antes", mas sempre tem muitas opiniões diferentes e antes de sair por ai comprando peças e adaptando, eu gostaria de ter certeza que vai dar certo.

Forte abraço a todos!
    Christian Ullmann

pessoal, comprei o cilindro mestre do 608, mas ele não vem com aquela aba para parafusar na parede fogo...existe algum suporte original ?

Abçs..

Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Agradecimento: 1
    O mestre tem que ser da 709 e o escravo da 608.

Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Pessoal na minha Rural usei esta mesma configuração Mestre 709 e escravo 608, to usando pedaleira suspença de Opala mas prendi ela bem no alto e aumentei os pedais para fazer maior alavanca.A embreagem é muito leve o problema é que o rolamento fica sempre encostando no platô.Já tentei de tudo mudar a mola que puxa o rolamento ( a caixa é 4 marchas original da Rural) e ate retirei a mola que tem dentro do cilindro escravo e que empurra o embolo para fora e mesmo assim o rolamento só retorna quando forço ele com a mão,depois disso é só pisar no pedal uma vez que ele encosta novamente no platô.Ele não chega a forçar o acionamento da embreagem mas tambem não para de girar.Alguem já passou por isso?

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Adrio. Não sei como esta adaptado o cilindro escravo, No caminhão Mb. geralmente tem uma mola no garfo da embreagem que quando se pisa na embreagem o cilindro empurra este garfo, e soltando o pedal, esta mola faz retornar o garfo da embreagem. Vc já tem colocado a tal mola. . já que tu diz que força o garfo com a mão e o encosto do rolamento dá a folga.. então está faltando a tal mola...abçs,....

Pelas especificações os cilindros mestre e auxiliar do 608/709 tem o mesmo diâmetro, mestre 3/4 e auxiliar 1 1/8....

Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Adrio. Não sei como esta adaptado o cilindro escravo, No caminhão Mb. geralmente tem uma mola no garfo da embreagem que quando se pisa na embreagem o cilindro empurra este garfo, e soltando o pedal, esta mola faz retornar o garfo da embreagem. Vc já tem colocado a tal mola. . já que tu diz que força o garfo com a mão e o encosto do rolamento dá a folga.. então está faltando a tal mola...abçs,....
    Já coloquei esta mola sim, na verdade foram diversas molas de diferentes pressões. O problema é que a mola original não tem força para retornar a embreagem e as outras com mais força não puderam ser aproveitadas pq as que tinham o tamanho ideal para retornar o garfo quando eu pisava na embreagem elas se deformavam,porque tinham um curso muito curto.
    Vou procurar essa mola do 608 para ver se ela se encaixa.Tambem me falaram que nos carros mais modernos o rolamento fica sempre girando com o motor,não tendo aquela folga entre o rolamento e o platô.Alguem sabe se isso procede e quais são os veiculos que funcionam com este sistema?

Usuário
    Entrada
    24/02/2011
    Olá.. sou novo aqui no forum.. estou com um probleminha, estou fazendo a troca do cambio do meu jeep,sendo que ele agora esta com o motor de opala 4cc, cambio clark 260f, flange deeptec, T-case do willys, embreagem do d-60(volante do d-60 para aumentar o torque, o disco e o plator de embreagem é de 11 polegadas) , minha duvida é se vou conseguir colcar o sistema hidraulico da toyota banderantes nesse caso????? o curso do cilindro auxiliar é o necessario???? pois a embreagem é mto pesada para colacar cabo!! tomara que alguem possa me ajudar!!
    obrigado

Usuário Avatar de JeanCP
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    Colatina - ES/ES
    Pessoal, estou precisando de ajuda,
    Estou adaptando na minha viatura um motor de opala 4cc, gostaria de saber o seguinte
    1) estou colocando embreagem hidraulica de d20, qual pedaleira fica melhor adaptada para ela, meu mecanico não tem muita experiencia, porém foi o unico na minha cidade que encarou o serviço, ele diz que a pedaleira do opala não serve, pois a embreagem tem de empurrar, e esta pedaleira por ser cabo, ela puxa.... ele me indicou a do fiat strada, o que vocês me dizem????
    2) eu sei que não tem haver com o tema, mas ja que estou perguntando uma coisa, vou emendar na outra, o radiador, ele quer que coloco o do opala ou chevette, porém me falaram que se adaptar o original do 6cc do cj5, fica melhor pois refrigera mais.... ele me disse que a adaptação vai ficar muito cara, compensa mais comprar outro modelo. Mais uma vez, o que vocês me dizem???

Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    muito bom
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por JeanCP Ver Post
    Estou adaptando na minha viatura um motor de opala 4cc, gostaria de saber o seguinte
    1) estou colocando embreagem hidraulica de d20, qual pedaleira fica melhor adaptada para ela, meu mecanico não tem muita experiencia, porém foi o unico na minha cidade que encarou o serviço, ele diz que a pedaleira do opala não serve, pois a embreagem tem de empurrar, e esta pedaleira por ser cabo, ela puxa.... ele me indicou a do fiat strada, o que vocês me dizem????
    2) eu sei que não tem haver com o tema, mas ja que estou perguntando uma coisa, vou emendar na outra, o radiador, ele quer que coloco o do opala ou chevette, porém me falaram que se adaptar o original do 6cc do cj5, fica melhor pois refrigera mais.... ele me disse que a adaptação vai ficar muito cara, compensa mais comprar outro modelo. Mais uma vez, o que vocês me dizem???

Oi Jean
    Também cogitei em instalar sistema hidraulico para acionamento da embreagem... Acabei desistindo após ouvir mais contras do que prós ( Alguns dizem que fica mais duro até do que o sistema a cabo ) , além de ser uma adaptação difícil... Tudo isso mesmo após já ter comprado os 2 cilindros necessários que agora estão aqui encalhados. Optei então pelo velho e bom sistema a cabo com pedaleira suspensa do Opala... Ficou Dez !
    abç
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JeanCP Ver Post
    E ai cara

Sabe que em CJ tudo e possivel neh.. A pedaleira do opala vc pode usar, desde que coloque a haste do cilindro abaixo do eixo do pedal.. Assim ele vai empurrar o cilindro, entendeu..

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem