Vou pegar carona... no topico do amigo Jurandir, estou com mesmo problema
no carbura.... DFV 228, está bem ruim... quando acelero até o fim o mesmo
esta trancando no fundo.... é carbura mesmo .. velho
estou pensando em trocar ele, qual modelo que devo
colocar ??? um similar ??
Vou pegar carona... no topico do amigo Jurandir, estou com mesmo problema
no carbura.... DFV 228, está bem ruim... quando acelero até o fim o mesmo
esta trancando no fundo.... é carbura mesmo .. velho
estou pensando em trocar ele, qual modelo que devo
colocar ??? um similar ??
Um abraço
muthi
Muthi, tem que ver o porquê tranca no final do curso. Pode ser a haste que vem do pedal do acelerador enroscando em algum lugar ou a mola de retorno da borboleta muito fraca.
Tenta colocar uma mola mais forte ou prende a original em um ponto mais distante do carburador para deixa-la mais tensionada.
Muthi, tem que ver o porquê tranca no final do curso. Pode ser a haste que vem do pedal do acelerador enroscando em algum lugar ou a mola de retorno da borboleta muito fraca.
Tenta colocar uma mola mais forte ou prende a original em um ponto mais distante do carburador para deixa-la mais tensionada.
Opa.. e ai Rafa tudo blz..
Pois é muito estranho mesmo que esta acontecendo, ja revisei cabo, se pude-se ser ele, mas nao é
final de semana quero tirar ele para ver se nao esta com sabe torna, ou eixo torto.
Asim que tiver noticias posto ai .... nada que um novo nao resolva.
Bom dia prezado ! você deve estar querendo flange para o 2E , vi uma vez no ML, mas um torneiro pode fazer uma, vou ver se acho o anúncio e te falo, um abraço !
Pessoal desculpem minha ignorancia mais eu nao entendi como e feita a regulagem da boia.
Qual a altura e daonde ate aonde que devo medir.
Dae Daniel,
Não sei se isso pode ser feito em qualquer carburador, no caso o 228,
Mas no meu jeep, carburador 446, meu mecânico regula a bóia com o motor funcionando, ou seja, ele tira a tampa do carburador, liga e deixa na lenta e vai regulando a boia de acordo com o que a bomba manda... até ond eu sei, a altura da boia é até encher a cuba, com o bura aberto (tampa) não pode transbordar, mesmo acelerando...
É bem estranho, mas funciona, melhorou bastante a falta de combustível que eu tinha em alta (secava a cuba pois a boia estava baixa)
Agora se é o mais certo a ser feito não sei, mas no meu caso funcionou...
Pessoal desculpem minha ignorancia mais eu nao entendi como e feita a regulagem da boia.
Qual a altura e daonde ate aonde que devo medir.
Tem que ver qual o problema da sua bóia...
Se estiver afogando quando inclina o jeep, vc pode tentar baixar ela um pouco. Coisa de poucos milimetros, e para isso vc pode calçar a sede da agulha, ou entortar a chapa que onde a bóia é fixada (mais fácil).
Se estiver dando falta de combustível, vc tem que deixar a bóia mais alta, para encher mais a cuba.
Essa questão de altura certa, é relativa, pois dependendo da aplicação do Jeep, vc vai precisar corrigi-la.
Se for acertar em casa, cuide para não forçar na parte plástica, portanto pega uma alicate de bico para moldar a chapa e mude pouca coisa por vez, para não errar muito a altura final.
Se estiver afogando quando inclina o jeep, vc pode tentar baixar ela um pouco. Coisa de poucos milimetros, e para isso vc pode calçar a sede da agulha, ou entortar a chapa que onde a bóia é fixada (mais fácil).
Se estiver dando falta de combustível, vc tem que deixar a bóia mais alta, para encher mais a cuba.
Essa questão de altura certa, é relativa, pois dependendo da aplicação do Jeep, vc vai precisar corrigi-la.
Se for acertar em casa, cuide para não forçar na parte plástica, portanto pega uma alicate de bico para moldar a chapa e mude pouca coisa por vez, para não errar muito a altura final.
Beleza.
Eu retirei o filtro do ar e olhei para dentro do carbura com o jeep ligado em marcha lenta e ele injeta muita gasolina tanto que se nao deixar acelerado ele afoga e apaga.
Deve ser problema de boia muito alta ou pode ter algum outro tipo