Olá pessoal.
Sou novo no fórum, mas já peguei algumas dicas aqui para meu Willys CJ5. Até consegui instalar o arranque do corsa nele!!!
Me inscrevi pois tenho notado um vazamento de óleo mais grosso que pinga em diversos pontos próximo a caixa de reduzida. Olhando melhor notei que esse óleo está sendo lançado para cima, no assoalho do carro. Acredito que seja algo que tem rotação, talvez algum eixo. Nas fotos dá para ver bem onde o óleo é lançado.
Será que alguém com mais experiencia poderia dar uma dica se é um retentor ou outras possibilidades?
Aqui na minha cidade ainda não encontrei mecânico de confiança e eu mesmo estou fazendo os reparos e manutenção.
Meu Jeep estava com o mesmo problema, fiz uma revisão geral na caixa, eliminando vazamentos e trocando juntas, mas quando funcionei pela primeira vez, e fui dar uma volta, aconteceu isso.
No meu caso, identifiquei que estava vazando pelo flange que vai instalado na saída da caixa da reduzida, através do eixo entalhado. Ali vai uma arruela e uma porca, travando o conjunto.
No meu caso, para resolver, fiz um anel bem grosso de veda rosca (esses usados em canos de PVC), que cobrisse toda a área, para servir de retentor. Coloquei o anel, a arruela e apertei a porca, pronto, problema resolvido, não vazou mais!
Vou tentar te enviar algumas fotos, assim que chegar em casa!