Postado originalmente por
EduardoLang
Pessoal,
Boa Noite ! !
A reduzida do meu jeep está apresentando um vazamento moderado de óleo por dois locais, são eles:
- pinhão do conector do cabo do velocímetro;
- Saída do cardã;
O primeiro local, pinhão do cabo do velocímetro, é normal acontecer de vazar?? Como faço para acabar com este vazamento?? O vazamento parece ser bem pelo local onde a ponta do cabo do velocímetro encaixa. Como forma de identificar pór onde estava vazando, coloquei massa de calafetar no cabo e em volta do capuz que rosqueia no câmbio e o vazamento parou, mas isso é uma "GAMBI" e não quero deixar assim. Como faço para resolver??
O segundo local, não é na luva do cardã que entra no câmbio, pois se fosse ali seria só trocar o retentor e jé era, mas é na peça ao qual a luva encaixa. entre essa peça e a carcaça da reduzida.
Se eu retirar o cardã e retirar a luva que fica preza na reduzida com uma porca central, eu consigo soltar os parafusos que estão ao redor dessa peça. Me parece que a junta que ela utiliza é bem fininha e é por lá que está vazando. Posso retirar esta peça sem o risco de soltar nada do câmbio??
Comprei um jogo de juntas completo da marca SABÓ, será que neste jogo de juntas vem alguma junta para esses dois locais???
Segue foto dos dois locais por onde vaza óleo
Forte abraço a todos ! !