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Convex Datacenter
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  • #1
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    Guincho de 6000 libras é suficiente para o CJ5




    Srs, eu ainda não comprei meu Jeep,mas com certeza ele será um CJ5 e agora me apareceu um guincho semi novo, de 6000 libras a bom preço e pensei em comprá-lo para colocá-lo no meu futuro jeep. Pergunto 6000 libras é força suficiente para um CJ5, lembrando que sou novato e não tenho pressa, não precisa ser rápido basta ter força suficiente para retirar o Jeep do atoleiro.

    Obrigado.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
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  • #2
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    mais que suficiciente
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
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    Depende de onde você vai querer ir com seu jeep...em certas situações, a regra de no mínimo 1.5 x o peso do veículo para a escolha do guincho pode não resolver...

    Pesquise bastante, veja o peso do seu veículo, onde vai querer rodar com ele, nível de dificuldade nos terrenos nos quais ele irá trafegar...aí então faça sua escolha, mas baseado em boa pesquisa e reflexão.

    Abraços

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Skull Crusher Ver Post
    Depende de onde você vai querer ir com seu jeep...em certas situações, a regra de no mínimo 1.5 x o peso do veículo para a escolha do guincho pode não resolver...

    Pesquise bastante, veja o peso do seu veículo, onde vai querer rodar com ele, nível de dificuldade nos terrenos nos quais ele irá trafegar...aí então faça sua escolha, mas baseado em boa pesquisa e reflexão.

    Abraços
    Eu dei uma pesquisada e achei as seguintes informações:
    1 Kg = 2,2 libras
    Peso do Jeep em ordem de marcha 1.194 (manual da Willys)

    Se essas informações estiverem corretas:
    capacidade do guincho: 6000 libras/2,2 = 2.727 Kg.
    Peso do Jeep 1.194 Kg (com tanque cheio + óleos)
    Meu Peso 130 Kg
    Zequinha 90 Kg (hipotético)
    outros 200 Kg (peso do guincho + ferramentas + cerveja)
    Total 1.614 Kg X 1,5 = 2.421 Kg.

    Peso total do Jeep, já com a margem de segurança de uma vez e meia 2.421 Kg
    Capacidade do guincho 2.727 Kg.

    Portanto o peso do jeep, já com a margem de segurança está abaixo da capacidade do guincho, meio no limite mas suficiente.

    Dividindo-se a capacidade do guincho pelo peso do Jeep obtemos: 2.727/1.614 = 1,689, portanto acima do 1,5 recomendado.
    Podemos também mandar o Zequinha empurrar, diminui o peso e ajuda o guincho.

    Duvidas:
    Essas informações estão corretas?
    Alguem já usou esse tamanho de guincho no CJ5 e funcionou bem?
    Alguém já tentou usar um moitão como redução, dobrando o cabo e a força do guincho embora reduzindo a velocidade pela metade, será que dá certo?

    Obrigado,
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
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  • #5
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    não esquece da PATESCA

    capacidade com o cabo em linha reta dobra.

    tenho no meu um 6000 lbs e quando precisei, trabalhou direitinho
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    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #6
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    não esquece da PATESCA

    capacidade com o cabo em linha reta dobra.

    tenho no meu um 6000 lbs e quando precisei, trabalhou direitinho
    Valeu Loepoldo, obrigado pela informação, considerando que o seu Jeep é um CJ6, deve ser mais pesado que o CJ5.
    Até agora só tinha lido informações do 6000 libras em Samurais.

    Obrigado Skull Crusher pelas dicas. Eu não pretendo fazer trilhas muito pesadas, apenas passeios e trilhas leves. Quando for fazer trilhas pesadas certamente estarei acompanhado de pessoal mais experiente e com diversos jipes para rebocarem-me caso o guincho não seja forte o suficiente.

    Vou ver o estado do guincho e se estiver em ordem vou comprá-lo.

    Obrigado
    Abraços Roberto
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    não esquece da PATESCA
    Me desculpem pela ignorância, mas o que é patesca?

    Já descobri, é exatamente o que eu chamei de moitão, também conhecido por roldana

    Obrigado
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    Abraços Roberto
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Me desculpem pela ignorância, mas o que é patesca?
    Dá uma olhada aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3862

    []s
    Caio

  • #9
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    Que bela discussão sobre o uso da patesca!
    Polia (patesca) móvel dobra a força e reduz a velocidade, polia fixa apenas muda o vetor.

    O cabo de aço saindo a partir do guincho indo até a polia presa na árvore e voltando e sendo fixado ao proprio Jipe é polia móvel ou polia fixa?

    O Cotrim matou a pau quando disse:
    "É que dessa forma, na teoria, a polia está movel. É como se o veículo estivesse puxando a árvore. É só uma questão de conceito."

    Realmente é uma questão de ponto de vista. O guincho estando no Jeep, o cabo indo até a árvore, passando por uma patesca e voltando ao Jeep é como se o Jeep estivese parado e a árvore sendo arrastada presa à polia móvel.
    Prova disso é que se você filmar de dentro do Jeep, ao assistir o filme vc terá a impressão que a árvore está se aproximando do Jeep.

    Valeu Megadeth, pela indicação
    Abraços Roberto
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