x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Ajuda - SPOA, manter ou não?




    Olá galera, sempre utilizo o forum e não tem um dia que não passo por aqui. Já li muito sobre o assunto mas não consigo decidir...
    Comprei meu CJ5 a pouco tempo ( finalmente ), porém, ele está SPOA e antes que eu pudesse curtir uma trilha, descobri que o cardan dianteiro estava muito inclinado o que estava fazendo com que o jeep pulasse quando engatado o 4x4. Meu mecânico me informou que a ação a ser tomada seria girar o eixo e isso iria envolver cortá-lo e soldá-lo.
    Muita gente vem me falando para voltar a suspensão para SPUA... disseram que ele vai capotar com facilidade com SPOA... que ele vai pular muito com SPOA... porém, gostei muito dele desse jeito. Minha idéia agora é comprar eixos de rural e mater a suspensão SPOA, queria saber opnião de vcs... Devo mante-lo assim? Alguém com essa adaptação pode me dar umas dicas?

    Obrigado,
    Tiago

  • #2
    Olá colega,

    Para girar o eixo é preciso apenas cortar e soldar os suportes do mesmo, é uma tarefa relativamente simples, mas antes de mais nada, eu o aconselho a verificar se a relação do diferencial dianteiro e a do traseiro é a mesma!

    Muitas vezes o carro "pula" prq um eixo quer atropelar o outro.

    Você pode verificar isso sem precisar desmontar o diferencial, basta você levantar uma das rodas do diferencial dianteiro, engatar o 4x4 na roda livre, marcar o cardã e o pneu em um ponto qualquer dar 10 voltas completas no pneu q está levantado e contar o número de voltas que deu no cardã.

    Repetir os passos para o eixo traseiro e verificar se o número de voltas no cardã foi igual nos 2 eixos.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #3
    tiago provavelmente seu jipe está com relações diferentes!

    como está o caster? a roda está enroscando ora que faz a curva??

    se o caster tiver ok, e o diferencial estiver muito virado você terá que resoldar os munhões, não adianta só resoldar as sapatas que vai estragar o seu caster!

    se o cardan tivesse muito inclinado provavelmente iria estralar a cruzeta ora que você andasse!

  • #4
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TiagoMax Ver Post
    Minha idéia agora é comprar eixos de rural e mater a suspensão SPOA, queria saber opnião de vcs...
    Vai em frente. Recomendo

  • #5
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0

    Spoa

    Tiago,

    Dá uma olhadinha no endereço abaixo, é só você digitar SPOA que vai achar muita coisa a respeito:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php


    E sem querer ser chato, como você é novo no Forum, pesquisa um pouco antes de sair abrindo topicos, com certeza você vai achar tudo (ou quase tudo) sobre OffRoad aqui no Forum.

    [] e seja bem vindo.

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Aqui no Fórum tem solução pra todos os problemas que vc relacionou, recomendo utilizar a pesquisa e aproveitar os tópicos mais antigos que já tratam do assunto assim mantemos o fórum organizado.

    Aproveitando vou indicar um topico onde foi debatido um assunto parecido:
    Erro na Suspenção Dianteira Willys HELP...

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade