x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 54 de 54
  • #49
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0



    Muitos falam do óleo de mamona para o chassi ,eu não gosto porque forma uma camada bem "oleosa" e gruda tudo ,tem que esperar secar bem ,se pegar terra vai agarrar em todo canto.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #50
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    Prezados, atualizando as coisas, fazendo um mea culpa (por equivocos em outro post, assunto similar) e trazendo novidades.

    Pulverizar o chassis, realmente pode ser um prática danosa ao ambiente, pois se o produto usado entrar em contato com areia, ou terra, principalmente em stuações de raspar o fundo no solo em praias e dunas, o produto pode contaminar lugares sensíveis. È muito comum este uso, contudo, em locais de praia onde não se vai rodar em praia e areia, e se for usado um produto viscoso (que não pinga ou escorre) e se o mesmo for aplicado em um local em que há controle e separação do material usado (postos e lavagens que atendam as diretrizes de orgãos ambeintais), não há problema. Em locais em que s eforma gêlo na pista e usa-se sal, para derreter o gelo, (as vezes na serra catarinense) mais importante ainda e este é o motivo de carros durarem pouco em alguns lugares frios distantes do litoral.
    CONTUDO, o uso mais adequado para várias situações, é o uso em lugares de dificeis acesso, onde é dificil lavar e facil de acumular lama umidade, etc. DENTRO DAS LONGARINAS DE CHASSIS, dentro entre folhas de metal das portas, alguns paralamas, etc. Esta aplicação é complicada pq para alguns veículos, vc tem que retirar em parte ou no todo o para choque, e pq teria de ter um "caninho" aspersor que pudesse entrar nos furinhos de portas/chassis, para lamas - coisas muito simples de encontrar lá fora, de várias marcas. Aqui, não tinha, mas estamos chegando lá. Depois d emandar uma corrspondencia técncia para a Alchem (empresa química do RS), recebi um email hj deles, dizendo que acabaram de lançar o ANTIRUST em AEROSOL, o que facilita muito a vida. Não sei ainda, se o "caninho" aspersor é longo (mas se não for, vc pegao do WD-40 e usa, rsrsrsrsr). É um começo, para usarmso de forma mais fácil (esqueça o posto, faça vc mesmo), mais precisa ( e gadsta menos produto) e com menor impacto ambiental na proteção do veículo. abaixo o texto do email:

    Bom dia Nelson,

    Estou respondendo seu e-mail para lhe contar uma novidade!
    Gostamos tanto da sua sugestão, que já lançamos o Anti Rust Allchem na versão aerossol!
    Dê uma olhada no anexo a imagem do produto!
    Agradecemos muito sua colaboração, é de extrema importância esse tipo de feedback para nosso crescimento. Desta forma, conseguimos alcançar os anseios dos nossos clientes e facilitar a vida deles!

    OBS: NÃO TENHO NENHUMA RELAÇÃO COMERCIAL COM A EMPRESA.

    abraços,
    Nelson
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #51
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    649
    Agradecimentos: 9
    Minha Grand Cherokee CRD estava com um nheco-nheco insuportável na suspensão, principalmente quando passava em rampas e lombadas... pulverizei com um litro de vaselina líquida automotiva e melhorou 80%.

    Estive com a VTR no mecânico que conferiu tudo na suspensão e disse que todas as buchas estão novas. Vou continuar utilizando a vaselina líquida nas próximas lubrificações e depois dou o retorno aqui no forum.

  • #52
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    810
    Agradecimentos: 32
    Olá pessoal!

    No meu Jeep 51, gosto de manter a parte de baixo limpa e com pintura, fica mais fácil de limpar daí não precisa pulverizar inteiro!

    Só que tinta não é suficiente, os rangidos continuam, pulverizar tudo faz uma "lambança" pinga em tudo, e gruda mais sujeira!

    Eu tento aplicar apenas uma gota aqui outra ali. E nas partes tipo feixe de molas aplico WD40 ele penetra e não pinga. O problema é que está custando mais de $27 bols!

    Estou usando uma solução mais economica, que é diluir óleo hidráulico com querosene e aplicar com a pistola de pintura, apenas nos lugares que não dá para gotejar ou engraxar. O legal é que protege, lubrifica e não faz sujeira porque o querosene evapora e o filme de oleo fica fininho não pinga nem gruda sujeira!

    Tenho aplicado em carros comuns para ficar limpo e proteger principalmente na parte aparente das caixas de rodas, dá resultado.

  • #53
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    649
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Minha Grand Cherokee CRD estava com um nheco-nheco insuportável na suspensão, principalmente quando passava em rampas e lombadas... pulverizei com um litro de vaselina líquida automotiva e melhorou 80%.

    Estive com a VTR no mecânico que conferiu tudo na suspensão e disse que todas as buchas estão novas. Vou continuar utilizando a vaselina líquida nas próximas lubrificações e depois dou o retorno aqui no forum.
    Fiz duas aplicações de vaselina automotiva na suspensão (nem precisava da segunda dose)... mas realmente ficou TOP. Tem até uma matéria do AutoEsporte sobre o assunto lubrificação de suspensão...

    AutoEsporte | Borrachas sujas e danificadas fazem barulho e dao alarme falso | Globoplay

  • #54
    Usuário Avatar de LuizDP
    Entrada
    10/02/2010
    Local
    Cambira/PR
    Idade
    55
    Posts
    155
    Agradecimentos: 9
    Esse nheco nheco é muito chato viu!!!
    Vou experimentar também, só na suspenção.

    Valeu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade