x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 54
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2

Quem é que ta polemizando? Quem é que ta ironizando? Quem é que ta engrossando?`É tu mané... não sabe brincar não brinca, se liga cara, muito antes de toda a população falar em ecologia eu ja andava levantando bandeiras sobre o desmatamento e poluição, tenho diploma justamente nesta área e não sou leigo e nem palhaço, muito menos sou eu o esquentadinho que ja ta partindo pra ignorancia, se não sabe brincar não brinque.

PS O meu jeep sim, solta parafusos por onde anda pelo simples motivo que "sim ele anda e anda muuuuito"!

Óleo de Mamona - Pelo menos é vegetal...

Dos subprodutos destaca-se o óleo, único glicerídeo que a natureza concebeu em mais de 320.000 espécies de espermatófitos, que é solúvel em álcool e é extraído pela prensagem das sementes, cerca de 90% do óleo é composto por triglicerídio, principalmente da ricinoleína, que é o componente do ácido ricinoléico, cuja fórmula molecular é (C17H32OHCOOH), o que confere ao óleo suas características singulares, possibilitando ampla gama de utilização industrial, tornando a cultura da mamoneira importante potencial econômico e estratégico ao País.
    As aplicações do óleo são inúmeras podendo ser empregado em vários processos industriais, na fabricação de tintas, protetores e isolantes (depois de desidratado), lubrificantes, cosméticos, drogas farmacêuticas, bem como a fabricação de corantes, anilinas, desinfetantes, germicidas, óleos lubrificantes de baixa temperatura, colas e aderentes, base para fungicidas e inseticidas, tintas de impressão e vernizes, além de nylon e matéria plástica, em que tem bastante importância. Transformado em plástico, sob a ação de reatores nucleares, adquire a resistência de aço, mantendo a leveza da matéria plástica.
    O uso do óleo como lubrificante tem sido amplamente difundido sobretudo em algumas situações específicas em que os óleos minerais tornam-se menos eficientes. Tal é o caso de certos equipamentos, como mancais ou engrenagens sujeitas a esfriamento a água, determinando, portanto, a necessidade de lubrificação com óleo de mamona, cujo grupo hidroxílico no derivado ricinoléico, lhe confere alta capacidade de aderência às superfícies umedecidas. Além de seu baixo ponto de solidificação, em torno de 30oC negativos, outras qualidades do óleo de mamona, tais como resistência ao escoamento e viscosidade elevada, o recomendam também como lubrificante de turbinas de aeronaves ou de veículos automotores que operam em regiões geladas. Suas características físicoquímicas favorecem, por outro lado, a sua utilização como fluído para freios hidráulicos de veículas, não atacando a borracha, metais ou plásticos, sendo que esta aplicação do óleo de mamona é a mais importante no Brasil.

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Até que enfim um pingo de bom senso!

O óleo de mamona é o grande ícone das pulverizações em chassis! Mamona nele! E alegrem-se ecochatos.

Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Agradecimentos: 0
    Mamona?????
    vixxx, e eu que fazia guerra de mamona quando era pequeno...
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Eu além de fazer guerra ainda ouvia os mamonas...

Olha, sinceramente eu acho que funcionaria desde banha de porco até azeite de cozinha.
    Outro detalhe: quais borrachas que estariam em contado direto com a pulverização? retentores? calços de motor? carroceria? buchas de jumelos? vedações dos cardâns? A maior parte dessas borrachas são nitrílicas, e aguentam muito bem o contato com óleo, graxas... Com o tempo todas vão acabar ressecando, e isso vai demorar muitos anos, portanto eu atentaria para a proteção da lataria e chassi e não esquecer de manter todos os pontos com graxeiras sempre bem lubrificados.

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    aLGUÉM SABE QUAL É A TINTA USADA QUANDE SE DÁ JATO DE AREIA?

aBRAÇO

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Eu qdo jateei meu chassis usei TF7 direto na chapa, depois apliquei fundo cinza e em seguida tinta esmalte sintético preto vinilico. Normal...

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    A Ipiranga fabrica o PROTETOR SUPER, que parece ter as mesmas propriedades do descontinuado ANTIRUSTE da Texaco.

http://www.cuidebem.com.br/index.php...=141&Itemid=60

Vou experimentar e posto o resultado depois.

Amigos,
    Vamos à decisão...qual o melhor produto para não enferrujar o chassi depois da lavagem????
    Ao amigo de Mamburê...hehehe....minha mãe nasceu aí...

Vou ficar no aguardo pq. quero pulverizar o Caroço..

Um abraço,

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Amigos,
    Vamos à decisão...qual o melhor produto para não enferrujar o chassi depois da lavagem????
    Ao amigo de Mamburê...hehehe....minha mãe nasceu aí...
    Vou ficar no aguardo pq. quero pulverizar o Caroço..
    Um abraço,
    Matracão, no seu caso, use o óleo de mamona mesmo, já que esse óleo vem do "caroço" da mamona. Acho que caroço com caroço não se agridem, ja´que são da mesma família (rs!) Abs!!!
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

Matrakaum,

Utilizei o Protetor Super, da Ipiranga, e gostei do resultado. Um abraço, Delfim.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem